BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura de Manaus registra menor número de sepultamentos da pandemia


A Prefeitura de Manaus informou que registrou no domingo, 24/5, um total de 44 mortes nos cemitérios públicos e privados da cidade. Nos espaços administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foram 31 sepultamentos, o menor número no mês de maio. Já nos particulares, ocorreram 13 enterros.

Do total de sepultamentos e cremações no sistema público, 11 utilizaram o serviço SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Entre as causas de morte, oito pessoas tiveram no atestado a confirmação para Covid-19. Outras duas pessoas foram registradas como causa desconhecida ou indeterminada e também oito por motivo de síndrome ou insuficiência respiratória ou ainda parada cardiorrespiratória. Não foram registrados sepultamentos de mortes em domicílio e dos municípios do interior do Amazonas.

É o número mais baixo desde o dia 7 de abril, quando foram registrados 39 enterros em Manaus. Naquele altura, o número de sepultamentos vinha crescendo e chegou a ter pico de 167 em um único dia, em 26 de abril.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.