Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Polícia prende trio acusado de latrocínio próximo à Praia da Lua


A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) apresentou na tarde desta quarta-feira, 28, três homens acusados de um latrocínio ocorrido no dia 16, nas proximidades da Praia da Lua.

Antônio José Monteiro, 45, conhecido como “Louro”; Maicon Ribeiro de Oliveira, 25, o “Pato”, e Sharlim Silva Charles, 18, chamado de “Gatinho”, foram presos suspeitos da morte Cristiano Cezar de Souza, 38, Raimundo Marcelo Alves Moura, 37, e Jardel da Silva Ribeiro, 22. As vítimas foram obrigadas pelo trio a pular da embarcação onde estavam. Um homem que também estava na embarcação no dia do crime sobreviveu e pediu socorro.

Segundo o titular da Derfd, Adriano Félix, o suspeito identificado como Antônio José forneceu a arma de fogo e a lancha para os dois comparsas cometerem o crime. O trio roubou o motor de popa de 15 HP, que foi vendido por R$ 700 e mais drogas e a embarcação foi abandonada. O receptador ainda não foi identificado pela polícia.

Ainda de acordo com o delegado, em depoimento os suspeitos confessaram ter praticado pelo menos outros 10 crimes naquela área, com as mesmas características. Eles fazem com que as vítimas fiquem à deriva na água, quase sempre terminando afogadas em razão das distâncias até a margem, por não saberem nadar e pela dificuldade de localização na noite.

Os três serão indiciados pelos crimes de latrocínio consumado, latrocínio tentado e associação criminosa. O trio será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.