Ir para o conteúdo

Três roçados com cerca de dois mil pés de maconha regional foram destruídos pela Polícia Militar (PM) em Maués (a 257 quilômetros de Manaus). De acordo com a  10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), além dos pés da droga, vários utensílios usados para confecção e preparo do entorpecente  para revenda foram apreendidos e queimados. A PM estima um prejuízo de cerca de R$ 600 mil ao narcotráfico.

A localização do plantio ocorreu durante a Operações Hórus realizada pela PM. A CIPM informou que já havia feito o levantamento dos roçados e com o ápio da Companhia de Operações Especiais em ação integrada com Batalhao de Policiamento Ambiental (BPAMB) chegaram aos três locais, próximos ao rio Parauari.

Nós roçados, de acordo com a PM, foram identificados acampamentos de narcotraficantes. Ao todo, segundo levantamento da polícia foram erradicadas cerca de dois mil pés, mudas de maconha e várias utensílios usados para confecção e preparo da droga para revenda.

Além do entorpecente foram encontrados, ainda, três armas de fogo e balanças. Todo o material, segundo a PM, foi destruído e queimado ainda nós roçados.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes