Ir para o conteúdo

Parceiros Brilhantes promove feira de adoção para ajudar abrigo animal inundado por chuva

Nos dias 5 e 6 de março, o Parceiros Brilhantes, associação sem fins lucrativos, em parceria com o Studio 5 Shopping e Convenções, localizado na Av. Rodrigo Otávio, 3555 - Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus, irá promover a Feira Audote um Amigo. Com o objetivo de incentivar a adoção de mais de 30 cães sem raça definida (SRD) do abrigo Pegadas de Amor, o evento ocorrerá no sábado (5) de 10h às 20h, e no domingo (6) de 14h às 20h no estacionamento do shopping.

A atividade faz parte da ação Operação Resgate, que teve início no dia 17 de janeiro, em ajuda ao abrigo Pegadas de Amor, que foi totalmente inundado pelas fortes chuvas registradas em Manaus em janeiro, deixando todos os animais sem lar.

De acordo com a diretora executiva do Parceiros Brilhantes, Mayara Brilhante, a feira também é uma forma de viabilizar doações para a associação. “Desde que soubemos da história do Pegadas de Amor e como a sede foi atingida, decidimos ajudar na reconstrução. A Márcia, presidente do abrigo, realiza um trabalho incrível de resgate dando amor e carinho a esses animais, nada mais justo do que proporcionar um local adequado a ela e aos cães que ela cuida”, afirma Mayara.

Para Márcia Silva, presidente do Pegadas de Amor, a ação é uma oportunidade para mostrar a força das parcerias. “Desde quando nossa casa foi inundada, o Parceiros Brilhantes não mediu esforços para ajudar, nos proporcionando a possibilidade de construir o abrigo que é um sonho nosso. Para isso, precisamos de doações. O projeto está lindo e foi feito em parceria com um escritório de arquitetura. Também teremos uma ação para ajudar nossa comunidade e isso é gratificante”, diz a cuidadora de animais.

Entenda o caso

O Pegadas de Amor é um abrigo que cuida de cachorros abandonados localizado na Comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Atualmente são 38 cães que recebem cuidados diários e estão à disposição para adoção. Todos são castrados, vermifugados e recebem atenção diária.

O abrigo fica em frente a um trecho do igarapé do Mindú e sofreu com as inundações das fortes chuvas no início de janeiro. Os animais se encontraram submersos com a água poluída vinda do igarapé e Márcia, que transformou parte de sua casa para acolher os cães, perdeu móveis, roupas e alimentos.

A história chegou até o Parceiros Brilhantes que não mediu esforços para ajudar e deslocou os cães para um galpão provisório enquanto uma equipe técnica fazia alguns reparos. Viu-se então a necessidade de construir um novo local com estrutura adequada e que fosse sustentável, uma vez que a área corre risco constante.

Por isso, a FRTB Consultoria Ambiental e a Hou Arquitetura se juntaram à causa e estão dando todo apoio para adequação do espaço, além de ajudar a comunidade com ações de conscientização ambiental junto a empresas e órgãos públicos em uma força tarefa que ocorrerá no final do mês de março. Para que a ação seja realizada, o Parceiros Brilhantes está realizando a Operação Resgate e arrecadando fundos. Qualquer valor pode ser doado na vakinha online https://parceirosbrilhantes.apoiar.co/operacaoresgate ou pela chave pix@parceirosbrilhantes.com.br

“Quando o Studio 5 soube da história do abrigo abriu as portas para ajudar e, por isso, a feira de adoção é importante porque temos a possibilidade de dar um novo lar a esses animais, além de divulgar nossas ações no espaço e propagar a cultura da filantropia que tanto precisamos em nossa cidade”, conclui Mayara Brilhante.

Parceiros Brilhantes

O projeto trabalha a partir de histórias, que são relatadas pelas redes sociais da instituição. O Parceiros Brilhantes também possui um sistema seguro de doações on-line, o RISU, onde as pessoas podem se cadastrar e doar mensalmente qualquer quantia no cartão de crédito ou boleto. Mais informações sobre o projeto no site www.parceirosbrilhantes.com

SERVIÇO

O que é: Feira Audote um Amigo
Quando: 5 e 6 de março de 2022 (sábado e domingo)
Horário: sáb. 10h – 20h ½ dom. 14h às 20h
Onde: Estacionamento do Studio 5 Shopping e Convenções - Av. Rodrigo Otávio, 3555 - Distrito Industrial I, zona Sul.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes