Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Novato, Amazonas FC estreia na Série B do Barezão

Fundado em 23 de maio de 2019 pelo empresário Wesley Couto dos Santos e um grupo de amigos empresários o Amazonas FC recebe o nome do estado mais importante da região norte. Levando as cores Amarelo, Branco e Preto, com o mascote que representa nossa região que é a Onça Pintada, surpreenderá os manauaras como agremiação para a prática de futebol.

O Amazonas FC ainda está em processo de organização, mas já tem sede, alojamento e local para treinos. O presidente do clube Wesley Couto, explica porque decidiu fundar um time no futebol local.

Com o sucesso do Manaus F.C, o torcedor Amazonense ressurgiu novalmente e o Amazonas FC tem o objetivo de cativar essa nova geração de torcedores, já nesse primeiro ano de disputa visamos o acesso para a primeira divisão e o título da série B – explicou Wesley Couto.

Apesar de não ter realizado a apresentação oficial, é possível afirmar que o Amazonas já surgirá com estrutura de equipe grande. Com experiências no futebol local, o ex-diretor de futebol do Rio Negro, o vereador William Abreu, e o ex-presidente do Nacional, Roberto Peggy, apostaram na contratação do técnico paraense Lecheva, ex-jogador e treinador do Paysandu e que já trabalhou no Nacional, para o cargo de diretor de futebol.

CT do Clube – Outro ponto que merece destaque é o planejamento de estrutura. Antes mesmo da montagem do elenco profissional, a diretoria já previa a construção de um Centro de Treinamento, digno de aplausos. Aliás, localizado na principal avenida da capital, a avenida Constatino Nery, o clube cobiça e já está em obras do novo CT: 1 campos de tamanhos oficial, centro de performance, alojamento, academia, auditório e todos os requisitos que fazem o empreendimento ser considerado completo. O CT tem previsão de ser concluído a primeira fase em Outubro deste ano, com a entrega do campo.

O clube participará da sua primeira competição estadual com o time profissional, criado ainda este ano. O ato é a concretização de uma das etapas do planejamento ambicioso que a diretoria pretende alcançar. De acordo com um dos fundadores o Vereador William Abreu, a primeira meta é o acesso a primeira divisão do futebol Baré e na sequência a conclusão do CT do Clube.

Elenco – O clube já conta com alguns jogadores acertados e outros apalavrado e sendo supervisionado pelo diretor de Futebol Ricardo Mendes Nascimento (Lecheva), a folha salarial do clube foi fixada em 50 mil reais para estréia na competição. O anúncio das contratações será no dia 19/9 no site do clube.

O novato do futebol Amazonense tem sua sede na cidade de Manaus, no bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.

Deixe uma resposta