Ir para o conteúdo

Fundado em 23 de maio de 2019 pelo empresário Wesley Couto dos Santos e um grupo de amigos empresários o Amazonas FC recebe o nome do estado mais importante da região norte. Levando as cores Amarelo, Branco e Preto, com o mascote que representa nossa região que é a Onça Pintada, surpreenderá os manauaras como agremiação para a prática de futebol.

O Amazonas FC ainda está em processo de organização, mas já tem sede, alojamento e local para treinos. O presidente do clube Wesley Couto, explica porque decidiu fundar um time no futebol local.

Com o sucesso do Manaus F.C, o torcedor Amazonense ressurgiu novalmente e o Amazonas FC tem o objetivo de cativar essa nova geração de torcedores, já nesse primeiro ano de disputa visamos o acesso para a primeira divisão e o título da série B – explicou Wesley Couto.

Apesar de não ter realizado a apresentação oficial, é possível afirmar que o Amazonas já surgirá com estrutura de equipe grande. Com experiências no futebol local, o ex-diretor de futebol do Rio Negro, o vereador William Abreu, e o ex-presidente do Nacional, Roberto Peggy, apostaram na contratação do técnico paraense Lecheva, ex-jogador e treinador do Paysandu e que já trabalhou no Nacional, para o cargo de diretor de futebol.

CT do Clube – Outro ponto que merece destaque é o planejamento de estrutura. Antes mesmo da montagem do elenco profissional, a diretoria já previa a construção de um Centro de Treinamento, digno de aplausos. Aliás, localizado na principal avenida da capital, a avenida Constatino Nery, o clube cobiça e já está em obras do novo CT: 1 campos de tamanhos oficial, centro de performance, alojamento, academia, auditório e todos os requisitos que fazem o empreendimento ser considerado completo. O CT tem previsão de ser concluído a primeira fase em Outubro deste ano, com a entrega do campo.

O clube participará da sua primeira competição estadual com o time profissional, criado ainda este ano. O ato é a concretização de uma das etapas do planejamento ambicioso que a diretoria pretende alcançar. De acordo com um dos fundadores o Vereador William Abreu, a primeira meta é o acesso a primeira divisão do futebol Baré e na sequência a conclusão do CT do Clube.

Elenco – O clube já conta com alguns jogadores acertados e outros apalavrado e sendo supervisionado pelo diretor de Futebol Ricardo Mendes Nascimento (Lecheva), a folha salarial do clube foi fixada em 50 mil reais para estréia na competição. O anúncio das contratações será no dia 19/9 no site do clube.

O novato do futebol Amazonense tem sua sede na cidade de Manaus, no bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes