BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson Lima recebe jogadores e dirigentes do Manaus Futebol Clube


O governador Wilson Lima recebeu, nesta segunda-feira (22), na sede do Governo, na zona oeste da capital, jogadores do Manaus Futebol Clube e dirigentes do time, que vai representar o Amazonas na série C do Campeonato Brasileiro em 2020.  Ele, que assistiu a vitória do time contra o Caxias (RS), na Arena da Amazônia, no domingo (21/07), parabenizou o grupo pelo desempenho. 

“Foi emocionante. Há vinte anos um time amazonense não subia de divisão e vocês conquistaram algo histórico e resgataram o principal: o orgulho da torcida. Foi o maior público da história da série D, se orgulhem disso e continuem firmes”, disse o governador aos jogadores. 

Wilson Lima determinou que a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) auxilie o clube na articulação de parcerias junto à iniciativa privada e que continue dando o apoio necessário. Além disso, o Governo do Amazonas colocará as praças esportivas do Estado à disposição do clube e garantiu a Arena da Amazônia como palco da final da série D. 

Por determinação do governador, o Amazonas terá um projeto, a ser desenvolvido pela Sejel, para fomentar o futebol de base e reestruturar o futebol amazonense. A ideia é garantir que o trabalho nas categorias iniciais seja feito para que a qualidade técnica do futebol amazonense evolua cada vez mais. “Nós temos que encontrar um caminho para que o nosso futebol cresça”, concluiu Wilson Lima. 

O presidente do Manaus FC, Giovanni Silva, deixou a reunião satisfeito. “O governador conversou conosco e nós vamos continuar conversando. Ele sabe das nossas dificuldades e estamos construindo uma boa relação”, disse ele. 

Próximo jogo

O Manaus FC enfrenta o Jacuipense-BA nas semifinais da Série D. Pela classificação geral da competição, o Gavião do Norte, que tem a segunda melhor campanha, duela contra o time baiano, que ficou na terceira melhor colocação.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.