BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Nova rede de abastecimento no Tarumã beneficiará mais de 20 mil pessoas


Mais de 20 mil moradores de comunidades do Tarumã passam a ser assistidos, a partir desta sexta-feira, 18/6, pela nova rede de abastecimento de água, entregue pelo prefeito de Manaus, David Almeida e pela concessionária Águas de Manaus. O chefe do executivo ressaltou a importância da ação para dar mais dignidade e qualidade de vida para os moradores da localidade.

“Acima de tudo, trazer a distribuição de água para essa comunidade faz com que nós possamos trazer dignidade e qualidade de vida e é isso que a população quer e espera dos seus governantes. Esse é um serviço fundamental para a vida, para o dia a dia da população da nossa cidade. Essa sinergia, essa parceria faz com que nós possamos avançar a cada dia, a cada semana, a cada mês em metas para melhorar a qualidade de vida do povo de Manaus”, enfatizou Almeida.

O novo sistema construído pela concessionária Águas de Manaus engloba uma infraestrutura completa para captar e distribuir água para quatro comunidades no Tarumã: Parque Rio Solimões, Parque Riachuelo 1 e 2 e Portal do Tarumã, beneficiando os moradores da região, que, até hoje, contavam apenas com poços artesianos particulares para conseguir água.

Quase 3 mil ligações já foram cadastradas nas comunidades. 

De acordo com a empresa, foram construídos três poços tubulares profundos de 200 metros para captação, 27 mil metros de redes de distribuição e um reservatório de 2,5 milhões de litros. Quase 3 mil ligações já foram cadastradas nas comunidades. Os moradores aptos ao benefício da Tarifa Social de Água, que garante 50% de desconto nas faturas, também estão sendo cadastrados.

O chefe do Executivo municipal explicou que Manaus saiu de 12% para 22% na cobertura de saneamento. David Almeida afirmou que o objetivo é chegar aos 30% até o final deste primeiro ano de sua administração.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus