BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Em Manaus, conta de água já pode ser paga por meio do PicPay


Sempre atenta à inovação tecnológica e pensando na comodidade dos manauaras em resolver pendências na palma da mão, a Águas de Manaus abre mais uma opção de pagamento de faturas on-line, por meio do aplicativo PicPay, plataforma que funciona como carteira digital e permite pagar boletos sem filas e de forma rápida e fácil. E, durante a campanha Zera Dívida, que acontece até o dia 20 desse mês, o cliente que pagar pelo PicPay, terá cashback, que é a devolução, em créditos no app, de parte do valor pago na primeira fatura.

Para usar essa opção de pagamento, o cliente precisa baixar o PicPay, na loja de aplicativos do smartphone e seguir o processo de cadastro, conforme for solicitado nas telas. Entre as funcionalidades, está a de que o usuário também poderá transferir dinheiro da conta corrente para o app, programar forma de pagamento e pelo cartão de crédito parcelar em até 12 vezes, dentre outras.

Para o gerente comercial da Águas de Manaus, Wellington Rodrigues, o PicPay é mais uma solução de pagamento para dar mais praticidade e comodidade ao cliente. “Buscamos novas formas de dar praticidade e comodidade aos nossos clientes e o PicPay é uma dessas. O acesso a mais essa opção para pagamento vai garantir a segurança do consumidor, bem como, a facilidade de realizar a operação na palma da mão, sem precisar enfrentar filas e se expor à covid-19. E agora com a Zera Dívida, além dos ótimos descontos, o cliente poderá ter parte do valor de volta via cashback em pagamentos no aplicativo”, disse.

O cliente pode parcelar a conta de água em até 12 vezes e receber parte do seu dinheiro de volta

Como realizar o pagamento?

- Acesse a loja de aplicativos do smartphone e baixe gratuitamente o PicPay;

- Abra o aplicativo e faça o cadastro seguindo os passos e orientações da plataforma quanto a criação de carteira e cartão de crédito;

- Ao finalizar, realize o login e escolha a opção “Pagar conta”;

- Com a fatura em mãos, faça a leitura pela câmera do celular ou digite o código de barras manualmente. Para as faturas digitais, copie e cole o código de barras e, depois clique na opção “Próximo”;

- Antes de clicar em “Pagar”, confirme os dados bancários, bem como a forma de pagamento e pronto, basta aguardar a aprovação e a disponibilização do comprovante;

- Caso haja alguma inconsistência ou análise de segurança, a plataforma informará o usuário por e-mail ou notificação no próprio aplicativo PicPay.

Cashback - Com a nova facilidade de pagamento, o cliente da Águas de Manaus pode parcelar a conta de água em até 12 vezes e receber parte do seu dinheiro de volta. A promoção é válida até às 23h59, horário de Brasília, do dia 28 de dezembro de 2021 e exclusivo para o pagamento com cartão de crédito cadastrado no app do PicPay. O cashback é válido apenas na primeira conta paga pelo PicPay e primeira conta da Águas de Manaus.

Para pagamentos à vista, são 40% de cashback, limitado a R$15,00. Para pagamentos parcelados: de 2 a 5 vezes, 5% de cashback; de 6 a 11 vezes, 10% de cashback; e em 12 vezes: 20% de cashback. O cashback é calculado sobre o valor da fatura, limitado a R$700. No pagamento com o cartão de crédito, incorrerá a cobrança de tarifa de conveniência de 3,09% e, para pagamentos parcelados, tarifa de 3,69% ao mês.

Dúvidas sobre o cashback? Consulte as condições gerais de campanhas promocionais do PicPay disponíveis no Menu “Ajuda” > “Promoções” do aplicativo PicPay.

PIX - Além do PicPay, a Águas de Manaus segue com a opção de pagamento via PIX. Todas as faturas da concessionária estão sendo emitidas com o código (QR code). Nessa opção, o cliente deverá abrir o aplicativo do seu banco e utilizar o QR Code da conta, apontando a câmera do celular para fazer a leitura do código. O pagamento acontece de imediato. O PIX foi criado pelo Banco Central para ser utilizado por qualquer pessoa que possua uma conta bancária ou carteira digital e um celular ou computador com acesso à internet.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus