Ir para o conteúdo

Na convenção do Avante, David diz que tempo de Amazonino já passou e Rotta compara Arthur a 'vampiro'

Em uma festa democrática que respeitou o distancimento entre as pessoas, obrigou o uso de máscara, manteve os candidatos a vereadores dentro de seus carros e disparou fogos de artifícios sem  barulho, o Avante realizou sua convenção no final de tarde  desta quinta-feira, 10/09, no espaço  Via Torres – na Avenida das Torres, Z ona Leste de Manaus –,  que confirmou o nome do candidato a prefeito David Almeida e do vice, Marcos Rotta (Democratas) .

A campanha para as eleições de 15 de novembro começou quente, com David alertando o  eleitor que votar novamente em Amazonino Mendes (Podemos), pré-candidato que lidera as pesquisas de intenção de votos, seria como escalar o Zico para resolver os problemas da seleção do Tite.

— Ora, o tempo do Zico e já passou, assim com passou o tempo do Amazonino –, comparou o candidato do Avante, fazendo questão de ressaltar que não queria agredir nenhum adversário.

David Almeida na convenção do Avante
David Almeida na convenção do Avante

Já o candidato a vice Marcos Rotta, disse que o atual prefeito, Arthur Virgílio (PSDB) “é um expert em se aproveitar das pessoas, sugar as pessoas. "Eu diria, inclusive,  que o Arthur é um vampiro político”, detonou Rotta para ilustrar os motivos que o afastaram do ninho tucano.

— Me tiraram a oportunidade  de ser candidato em 2016, em 2018;  me tiraram a secretaria de infraestrutura; me tiraram a grande e real  chance real de ser candidato ao governo  em 2018... Mas, mas não  podem me tirar os quatro anos que passei dentro da prefeitura – desabafou o candidato do DEM.

Apoio

Estiveram presentes no palanque apenas os dois candidatos, o presidente nacional do Avante Luís Tibe, o presidente do DEM no Amazonas, Pauderney Avelino e o chefe de cerimônia, que insistia a todo momento para que os candidatos a vereadores acendessem os faróis de seus carros e metesse a mão na buzina.  No total eram 300 vereadores dos cinco partidos que fazem parte da coligação – Avante, Democratas, PMB, PROS e PTC.

A comitiva chegou ao local da Convenção às 17h51 – isto é, com mais de 50 minutos de atraso –, sendo recebido por um buzinaço ensurdecedor. A entrevista foi realizada atrás do palanque, com candidatos e jornalistas respeitando o uso da máscara.

Rotta desababou sobre Arthur Neto
Rotta desababou sobre Arthur Neto

—  Ser candidato  a prefeito da cidade onde vocês  nasceu, cresceu e vive é um grande privilégio. Eu e Rotta temos afinidade suficiente, responsabilidade suficiente para enfrentar essa jornada – disse David, que fez questão de nominar seus inimigos na luta que pretende travar se eleito:

— Seremos implacáveis com os nosso inimigos, que são o transporte público, a mobilidade urbana e saúde básica. Estes são os nossos adversários, dentre outros.

Diante da provocação de que se aliançara  com atual não vice prefeito de Arthur e que, mesmo assim, fazia críticas à atual administração,  David perguntou se poderia responder no lugar de Rotta. E respondeu:

—  Quando teve autonomia, Marcos Rotta foi muito exitoso. Você Rotta, foi um  trabalhador;  você,  uma pessoa preocupada com os problemas da cidade, estava trabalhando muito e acabou incomodando. Essa é a realidade – , justificou David em defesa de seu vice.

Em seguida, o candidato do Avante disse que na sua prefeitura será diferente, porque o vice vai ter voz,  voto e  participação.

— Vamos  ter dois candidatos a prefeito. E,  se a população de Manaus assim entender,  nós teremos dois prefeito. Manas é muita grande para sofrer problemas de egos e vaidades –, advertiu David Almeida.

Convenção do Avante foi no estilo drive in
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes