BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Na convenção do Avante, David diz que tempo de Amazonino já passou e Rotta compara Arthur a 'vampiro'


Em uma festa democrática que respeitou o distancimento entre as pessoas, obrigou o uso de máscara, manteve os candidatos a vereadores dentro de seus carros e disparou fogos de artifícios sem  barulho, o Avante realizou sua convenção no final de tarde  desta quinta-feira, 10/09, no espaço  Via Torres – na Avenida das Torres, Z ona Leste de Manaus –,  que confirmou o nome do candidato a prefeito David Almeida e do vice, Marcos Rotta (Democratas) .

A campanha para as eleições de 15 de novembro começou quente, com David alertando o  eleitor que votar novamente em Amazonino Mendes (Podemos), pré-candidato que lidera as pesquisas de intenção de votos, seria como escalar o Zico para resolver os problemas da seleção do Tite.

— Ora, o tempo do Zico e já passou, assim com passou o tempo do Amazonino –, comparou o candidato do Avante, fazendo questão de ressaltar que não queria agredir nenhum adversário.

David Almeida na convenção do Avante
David Almeida na convenção do Avante

Já o candidato a vice Marcos Rotta, disse que o atual prefeito, Arthur Virgílio (PSDB) “é um expert em se aproveitar das pessoas, sugar as pessoas. "Eu diria, inclusive,  que o Arthur é um vampiro político”, detonou Rotta para ilustrar os motivos que o afastaram do ninho tucano.

— Me tiraram a oportunidade  de ser candidato em 2016, em 2018;  me tiraram a secretaria de infraestrutura; me tiraram a grande e real  chance real de ser candidato ao governo  em 2018... Mas, mas não  podem me tirar os quatro anos que passei dentro da prefeitura – desabafou o candidato do DEM.

Apoio

Estiveram presentes no palanque apenas os dois candidatos, o presidente nacional do Avante Luís Tibe, o presidente do DEM no Amazonas, Pauderney Avelino e o chefe de cerimônia, que insistia a todo momento para que os candidatos a vereadores acendessem os faróis de seus carros e metesse a mão na buzina.  No total eram 300 vereadores dos cinco partidos que fazem parte da coligação – Avante, Democratas, PMB, PROS e PTC.

A comitiva chegou ao local da Convenção às 17h51 – isto é, com mais de 50 minutos de atraso –, sendo recebido por um buzinaço ensurdecedor. A entrevista foi realizada atrás do palanque, com candidatos e jornalistas respeitando o uso da máscara.

Rotta desababou sobre Arthur Neto
Rotta desababou sobre Arthur Neto

—  Ser candidato  a prefeito da cidade onde vocês  nasceu, cresceu e vive é um grande privilégio. Eu e Rotta temos afinidade suficiente, responsabilidade suficiente para enfrentar essa jornada – disse David, que fez questão de nominar seus inimigos na luta que pretende travar se eleito:

— Seremos implacáveis com os nosso inimigos, que são o transporte público, a mobilidade urbana e saúde básica. Estes são os nossos adversários, dentre outros.

Diante da provocação de que se aliançara  com atual não vice prefeito de Arthur e que, mesmo assim, fazia críticas à atual administração,  David perguntou se poderia responder no lugar de Rotta. E respondeu:

—  Quando teve autonomia, Marcos Rotta foi muito exitoso. Você Rotta, foi um  trabalhador;  você,  uma pessoa preocupada com os problemas da cidade, estava trabalhando muito e acabou incomodando. Essa é a realidade – , justificou David em defesa de seu vice.

Em seguida, o candidato do Avante disse que na sua prefeitura será diferente, porque o vice vai ter voz,  voto e  participação.

— Vamos  ter dois candidatos a prefeito. E,  se a população de Manaus assim entender,  nós teremos dois prefeito. Manas é muita grande para sofrer problemas de egos e vaidades –, advertiu David Almeida.

Convenção do Avante foi no estilo drive in
Mário Adolfo

Mário Adolfo

Jornalista formado pela UA, com mais de 40 anos de experiência. Dois prêmios Esso e criador do personagem Curumim, o Último herói da Amazônia.