Ir para o conteúdo

MP-AM quer cancelar show de Whindersson na Arena da Amazônia

Após o Governo do Amazonas multar os responsáveis pelo show do cantor Gusttavo Lima em Manaus, nessa quarta-feira, 8, o Ministério Público do Estado (MP-AM) avalia ingressar com um pedido, na Justiça, para barrar o show do comediante e youtuber Whindersson Nunes, marcado para acontecer neste sábado, 11, na Arena da Amazônia, na zona Centro-Oeste da capital amazonense. A informação foi apurada pela equipe de reportagem da REVISTA CENARIUM.

A expectativa é que o evento com Whindersson reúna mais de 30 mil pessoas. A análise de restringir shows do youtuber ocorreu após a descoberta da variante do novo coronavírus, a Ômicron, uma nova cepa, cuja letalidade não se tem informações, mas já está comprovado que a variante tem um alto grau de contaminação.

Como medida preventiva, o Comitê Intersetorial de Combate à Covid no Amazonas definiu, ontem, 8, o número de até 3 mil participantes por show no Estado, mas a programação de Whindersson Nunes foi marcada há mais de um mês.

“Verificamos que houve omissão da segurança sanitária no show anterior (do cantor Gusttavo Lima) e não podemos correr novo risco. Existe uma nova variante que está rodando o mundo e não temos o controle sobre ela, mas temos o poder de prevenir novas negligências”, explicou uma fonte do MP-AM à CENARIUM.

Whindersson Nunes

A situação dramática dos hospitais de Manaus, que ficaram sem oxigênio para atender os pacientes em virtude do aumento de casos de coronavírus, em janeiro deste ano, alarmou Whindersson Nunes, um dos primeiros artistas em nível nacional a fazer campanha pela cidade.

Ele realizou dois momentos de doações. Primeiro, começou com 20 cilindros e depois chegou até a 217 cilindros de oxigênio para atender pacientes da rede pública de saúde no início deste ano.

“Providenciando 20 cilindros de 50 litros de oxigênio para distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus. Alô, meus amigos artistas. Na hora de fazer show, é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né? Vamos retribuir?”.

Reprodução/Twitter 

O influenciador digital compartilhou, na época, nas suas plataformas as informações de como era possível fazer doações a Manaus. A campanha S.O.S AM – A Saúde Precisa da Nossa Ajuda divulgada por ele mobilizou um grande número de integrantes da classe artística do Brasil.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes