BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Maternidade faz ensaio fotográfico de recém-nascidos com o tema Olimpíadas



“Os bebês lutam pela vida. Foi uma forma de mostrar que eles são vencedores e são campeões também”, afirmou a fotógrafa e enfermeira da Maternidade Nazira Daou, Dyheniver Gomes, responsável pelo ensaio fotográfico com o tema Olimpíadas preparado pela unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) para celebrar a vitória dos bebês recém-nascidos internados na unidade.

“A ideia surgiu diante da situação que a gente está vivendo, que são as Olimpíadas. Os bebezinhos lutam pela vida. Diante desse avanço que eles vêm tendo, desse progresso que eles lutam pela vida, é uma forma de mostrar que eles são vencedores e que são campeões também. Nós procuramos os adereços, bolinhas, figuras esportivas, e tudo que representa as Olimpíadas”, contou a enfermeira.

Uma das recém-nascidas a participar da sessão de fotos foi a pequena Isadora. Mayra Gomes, mãe da criança, revelou que a iniciativa fortaleceu o vínculo com a filha e até imaginou a futura escolha da menina pelo esporte olímpico.

“O vínculo da mãe e o bebê é uma coisa que você já tem desde que vêm do ventre, é vínculo que não vai mudar. Amei a iniciativa, achei lindo. É um incentivo, futuramente, quem sabe, ela não vira uma bailarina ou uma ginasta. Além disso, aumentou a nossa autoestima, porque quando vemos a criança desse jeito, ficamos preocupadas se ela irá vencer e o que vai acontecer com ela”, disse a mãe de Isadora.

Uma das recém-nascidas a participar da sessão de fotos foi a pequena Isadora. 

Ensaio – A iniciativa surgiu a partir da diretora da maternidade, Adriana Duarte, com o objetivo de proporcionar aconchego e um ambiente mais alegre para os recém-nascidos internados na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca) e Unidade de Cuidado Intermediário (UCI).

“Para a família é um acalento muito grande, e ‘é só amor’, como a gente costuma dizer, porque é uma forma deles terem um pouco da criança em casa, pois os pacientes podem ficar internados sem a companhia do pai e da mãe. Então, é uma forma deles terem essa presença em casa, mesmo que não fisicamente”, contou a gestora.

A primeira edição do ensaio foi realizada no ano passado com o tema natalino. As fotografias são entregues à família quando os recém-nascidos recebem alta e, com a autorização dos responsáveis, são publicadas nas redes sociais da maternidade.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus