Ir para o conteúdo

Manaus chega a 2 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19

O prefeito de Manaus, David Almeida, celebrou, nesta terça-feira, 31/8, a superação da marca de dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19, aplicadas na capital, após apenas dois meses da comemoração da marca de 1 milhão, o que demonstra a celeridade e o comprometimento da gestão com a campanha de imunização.

"Mais um dia de festa para Manaus, marco este que comemoramos com esses guerreiros, a quem devemos muita gratidão, pois, diariamente trabalham na Saúde e pelo bem da população. Também sou grato ao povo da nossa cidade, a cada manauara que entendeu a importância de se vacinar e com isso, Manaus, é uma das cidades mais imunizadas do Brasil. Nós precisamos de seis meses para chegar a 1 milhão de doses, e de dois meses para chegar em 2 milhões, elevando assim nossos índices de imunização", salientou David Almeida.

O prefeito marcou a celebração em um evento com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e demais parceiros e voluntários da campanha.

Para a titular da Semsa, Shádia Fraxe, as vacinas são, além de imunizantes, doses de amor e esperança. “É sensação de dever sendo cumprido com sucesso e responsabilidade, mas temos que enfatizar a importância da manutenção do distanciamento social, uso de máscara, lavagem das mãos e uso de álcool em gel constantemente, mesmo com a vacina. Aproveito para lembrar com muito respeito, às pessoas que não puderam tomar esse imunizante, pois morreram antes da chegada da vacina”, aponta.

De maneira simbólica, ocorreu a aplicação da dose de número 2 milhões, durante o evento, em uma das voluntárias que têm trabalhado na campanha de imunização.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes