Ir para o conteúdo

Provas do concurso público para a PGE-AM são aplicadas neste domingo

Com salários que variam de R$ 3,8 mil a R$ 7,3 mil, o Governo do Amazonas realiza, neste domingo de Páscoa (17/04), as provas do concurso público para a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). Ao todo, o certame registrou 7.989 inscritos e ofertará 44 vagas, sendo 37 para ampla concorrência e sete para Pessoas com Deficiência (PcDs). O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

O procurador do Estado e secretário da Comissão de Concursos da PGE-AM, Renan Taketomi, acompanhou a aplicação das provas em uma faculdade da zona centro-sul de Manaus, na manhã deste domingo.

"O concurso público tem intenção de selecionar esses candidatos melhor qualificados para o cargo, dentro das exigências de cada certame. Essa renovação é importante porque visa selecionar candidatos que estejam dispostos a vestir a camisa do órgão, a substituir aqueles eventualmente aposentados, exonerados, dar a sua contribuição efetiva para o serviço público e, também, para o interesse público", destacou Renan.

Do total de 7.989 inscritos, 5.775 se candidataram para o cargo de assistente procuratorial (nível médio). Os demais concorrem a vagas com exigência de Ensino Superior. As provas serão realizadas em dois turnos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes