Ir para o conteúdo

Jovens de 18 anos começam a ser vacinados nesta quarta-feira em Manaus

Os jovens de 18 anos poderão se vacinar contra Covid-19 a partir desta quarta-feira (21) em Manaus. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Neste domingo (18), Manaus completou seis meses desde que iniciou a campanha de imunização contra a Covid-19. A idade de 18 anos é a última faixa etária de adultos que podem ser vacinados contra o coronavírus, segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Pontos

Doze pontos de vacinação estarão abertos a partir de quarta-feira, das 9h às 16h, para receber quem tem 18 anos ou mais e também para os que vão receber as segundas doses de AstraZeneca e CoronaVac. Serão cinco pontos estratégicos: Centro de Convenções “sambódromo” (zona Oeste); Sesi Clube do Trabalhador do Amazonas (zona Leste); Studio 5 (zona Sul); Centro de Convivência Padre Vignola e shopping Phelippe Daou (zona Norte) –, além de sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), localizadas nos diferentes Distritos de Saúde (Disas).

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). A Semsa recomenda que o usuário faça cadastro prévio na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/), a fim de reduzir o tempo de atendimento nos pontos de vacinação.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes