Ir para o conteúdo
ManausvacinaprevençãoH1N1FVScasosAmazonas

Boletim da FVS não registra novas mortes por H1N1 no Amazonas

A 13ª edição do Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) atualizada nesta segunda-feira (25/03) pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) registra 827 casos notificados, sendo 118 positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1) e 152 para Vírus Sincicial Respiratório (SRV).

Não houve alteração no número de óbitos, permanecendo os 31 registrados por H1N1 (24 em Manaus, três em Manacapuru, e Parintins, Itacoatiara, Japurá e Urucurituba com um caso cada). Em relação ao sincicial, continuam os 13 divulgados na última sexta-feira, 22, sendo 11 na capital e um de Borba, além de um óbito em Manaus por Parainfluenza tipo 3.

Campanha antecipada – A campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) no Amazonas foi antecipada e está em andamento para o público-alvo formado por crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, profissionais de saúde e educação da rede pública e privada, indígenas, idosos com mais de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis; as portadoras de outras condições clínicas especiais como doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias (Síndrome de Down, Síndrome de Edward, Síndrome de Patau, Síndrome de Warkany).

A estimativa populacional para a campanha de vacinação contra a Influenza no Amazonas é de 1.103.723 pessoas que fazem parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. A meta da campanha é vacinar, no mínimo, 90% desse público. Ao todo, são 1.535 salas de vacinação em todo o Estado. As salas estão localizadas em Unidades Básicas de Saúde da capital e do interior.

Dia D –  O “Dia D” de vacinação contra a Influenza será 30 de março, quando acontece uma grande mobilização para a intensificação da campanha. Na ocasião, serão disponibilizados 681 postos de vacinação em todas as zonas da capital, com 3.040 profissionais de saúde envolvidos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes