BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Joana Darc lança 1° evento de adoção virtual no Amazonas


Já imaginou adotar um animal de forma responsável, sem precisar sair de casa, com apenas um clique? O 1º Evento Virtual de Adoção de Gatinhos foi lançado nesta sexta-feira (14)  e se estenderá até o fim do mês. Ao todo, 29 felinos  estarão disponíveis para adoção no site www.joanadarcam.com.br/fevereirogateiro. Todos irão para as novas famílias saudáveis, castrados e vermifugados.

Os animais foram resgatados pela equipe PET da deputada estadual Joana Darc (PL), ONGs e demais protetores. O objetivo do evento virtual é conseguir lares permanentes aos animais, onde eles possam ser cuidados e amados. "Os gatos disponíveis para adoção viviam em situação de rua ou foram resgatados de maus-tratos. Hoje vivem em lares temporários, cuidados por protetores voluntários. Precisamos que eles encontrem uma família",frisa Joana Darc.

Por serem animais sensíveis, o evento online possibilita que os  gatos sejam poupados de estresse. “Os gatos têm uma atipicidade. Eles não podem estar em um evento aberto ao público pois isso causa um estresse muito grande aos felinos. Então esse primeiro evento online dá a oportunidade para que esses animais que já sofreram tanto possam ter um lar", complementou Joana.

Adoção responsável

Para levá-los para casa, é necessário ter alguns requisitos para adotar. Se morar em apartamento, deve-se ter varandas e janelas teladas, a fim de evitar quedas dos animais. Caso more em casa, atentar para que o animal não fuja.

Quando chegar em casa, o adotante deve se preocupar em colocar a caixa de transporte em que o animal chegou em um cômodo tranquilo, para que o animal saia da caixa e possa explorar o local livremente.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.