BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Igreja de São Sebastião faz rifa de fusca para reformar paróquia


Fundada em 1888, a Igreja São Sebastião é um dos principais templos religiosos da Arquidiocese de Manaus. Em 1912, ela foi elevada à categoria de paróquia e hoje é uma das igrejas mais antigas da capital amazonense. Sua localização, no Largo de São Sebastião, integra um dos cenários mais marcantes e visitados da cidade, ao lado do Teatro Amazonas e do Monumento dos Portos às Nações Amigas.

Atualmente, aos 132 anos, destaca-se pela devoção de centenas de fiéis, por sua localização privilegiada e por seu estilo eclético, que vai do gótico ao neoclássico. Painéis e vitrais europeus marcam o seu interior e, assim como o Teatro Amazonas, representa o período áureo da borracha no Amazonas.

No entanto, as marcas do tempo começaram a aparecer e uma parte de sua estrutura está comprometida: são rachaduras, janelas trincadas, infiltrações nas paredes e teto que podem ser vistas por toda a igreja, além do desgaste das telas laterais do alto-mor e do corpo, assinadas pelos pintores Francisco Campanella e Ballerini de Roma, que exigem técnicas específicas no reparo. Pensando nisso, neste domingo, 30 de agosto, a Igreja São Sebastião lança a campanha solidária “Santa Ajuda” em sua sede localizada no Centro de Manaus.

A campanha tem como propósito arrecadar verba para a restauração da paróquia. Fiéis, a sociedade amazonense, empresas públicas e privadas podem contribuir com doações ou comprando um dos bilhetes da rifa, que entregará um Fusca, ano 1961, ao ganhador sorteado às 19h, do dia 31 de outubro, no Largo de São Sebastião. Mais informações podem ser adquiridas pelo WhatsApp da Secretaria Paroquial (92) 99474-8844 ou pelas redes sociais da Igreja.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.