Ir para o conteúdo

Mais de 200 altas marcam um mês de operações do hospital de campanha

Administrado pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o grupo Samel e o instituto Transire, o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte, completa nesta quarta-feira, 13/5, um mês de funcionamento, registrando mais de 200 altas médicas. Somente nesta semana, 47 pacientes retornaram aos seus lares, após o processo de tratamento hospitalar contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“É com um sentimento de gratidão e alegria que comemoramos este um mês de funcionamento do hospital de campanha. A alegria é por saber que estamos salvando vidas, cuidando das pessoas, que o hospital de campanha Gilberto Novaes está mostrando a que veio, com 200 pacientes curados. E a gratidão é para com toda a equipe que está ali envolvida diariamente, seja da equipe de serviços gerais à equipe de enfermeiros e médicos, verdadeiros guerreiros nesta batalha contra um inimigo invisível. Agradeço também ao grupo Samel, ao instituto Transire e demais parceiros envolvidos, que acreditaram na missão do nosso hospital municipal de campanha”, ressalta o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sobre um mês de funcionamento do hospital de campanha.

Atualmente, a unidade hospitalar conta com 130 leitos, sendo 39 destinados à UTI. Após a conclusão da primeira etapa, no início deste mês, o ritmo das obras continua acelerado, para que seja possível atingir a capacidade máxima de 279 vagas de internação.

Até o momento, ao menos 350 profissionais, incluindo os da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), estão atuando na unidade hospitalar, cuja manutenção financeira é feita por doação, de pessoas físicas e jurídicas, em conta bancária criada pela Prefeitura de Manaus. As contribuições podem ser acompanhadas no site covid19.manaus.am.gov.br, na aba Transparência.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes