BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Gestão David e Marcos Rotta vai revisar plano de cargos e carreira do servidor municipal


O candidato à Prefeitura de Manaus pela coligação Avante Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que a sua gestão, caso vença as eleições deste ano, vai valorizar e qualificar os servidores públicos. Na passagem do Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, David firmou compromisso com a proposta de reestruturar e revisar os Planos de Cargos, Carreiras, Remunerações e Salários (PCCR) dos servidores municipais de Manaus.

David também fez questão de destacar que, além de valorizar as carreiras do serviço público, a gestão David e Marcos Rotta vai, a partir de janeiro de 2021, implementar ações destinadas a resgatar a relevância do servidor municipal. “Os servidores públicos têm importante papel no processo de organização da cidade”, disse David. Ele lembrou que na sua passagem pelo Governo do Amazonas, em 2017, concedeu um abono histórico aos professores e autorizou o maior número de promoções da polícia.

Segundo o candidato a prefeito, dentre as metas estratégicas que vão ser colocadas em prática para agilizar esse processo de valorização dos servidores municipais, pode-se destacar a organização, de forma democrática e participativa, de 100% das carreiras municipais, com fundamentos na meritocracia e implantação em todos os órgãos do município do programa de saúde ocupacional e segurança do servidor público.

David Almeida na sede da CDL Manaus 

Segundo ele, além de trabalhar pela valorização do serviço público, a nova gestão vai estimular a capacidade de inovação da máquina municipal, melhorar a produtividade da gestão pública e aprimorar a qualidade dos serviços públicos e do gasto público. "O Poder público é feito de pessoas, de profissionais e de processos que podem ganhar agilidade pela boa prestação do serviço público para a população em todas as áreas de responsabilidade do município", observou David.

Dentre as diretrizes que vão nortear as ações do governo, David destaca a que diz respeito ao cultivo de um ambiente de gestão pública propício à inovação, à valorização do servidor público, à formação e retenção de talentos, ao trabalho em equipe e à produtividade, de elevado espírito público e comprometimento com a missão institucional da Prefeitura de Manaus, bem como garantir que os avanços administrativos sejam orientados às entregas e resultados almejados pela sociedade.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.