BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

FVS-AM oferta curso básico a distância sobre Covid-19


A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) oferta curso básico de Covid-19 para profissionais de saúde, estudantes e público em geral na modalidade Ensino a Distância (EAD). As inscrições ocorrem, no site da FVS-AM (https://bit.ly/30AfsIC), para turmas durante este ano de 2020 e novas turmas de 2021.

A capacitação é produzida pelo Centro de Educação a Distância da FVS-AM (Cead/FVS-AM), possui carga horária de 20 horas e oferta certificado. A iniciativa atende à necessidade de prevenção à Covid-19, incluindo noções básicas da doença, identificação de casos e legislações federal e estadual sobre a pandemia.

De acordo com a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, a capacitação reforça a prevenção ao contágio de Covid-19. “Estamos reforçando as medidas preventivas que, inclusive, estão sendo divulgadas desde o início da pandemia pela FVS. Queremos alcançar a maior quantidade de pessoas possível”, afirmou.

A coordenadora do Cead/FVS-AM, Diocina Santana, destacou que, por ser on-line, o curso atende também a profissionais do interior do estado. “Os cursos por meio da internet inserem a FVS-AM no contexto de educação em saúde digital. Temos mil alunos cadastrados na plataforma, nos cursos que são oferecidos ao longo do ano”, disse.

Ensino a Distância – O Centro de Educação a Distância da FVS-AM (Cead/FVS-AM) foi implantado em 2018, quando a instituição passou a oferecer cursos que atendem a profissionais e interessados na área da saúde pela internet. Os cursos são gratuitos e disponíveis para quem realiza as inscrições.

A Cead/FVS-AM é responsável por todo o desenvolvimento dos cursos que inclui inscrição, execução do curso e certificação dos participantes que finalizam as capacitações. Entre os cursos oferecidos pelo Cead/FVS-AM, estão Curso Básico de Covid-19; Fundamentos da Educação a Distância na área de saúde e curso sobre Sistema de Insumos Estratégicos (SIES).

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua na linha de frente, no enfrentamento à pandemia de Covid-19 no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os números para contato são (92) 3182-8550 e 3182-8551.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.