BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

FVS-AM investiga casos de Covid-19 em Careiro Castanho


Uma equipe formada por técnicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Secretaria Municipal de Saúde de Careiro Castanho (Semsa/Careiro Castanho), está na comunidade Igapó-Açu, localizada no quilômetro 200 da BR-319, e a 100 quilômetros de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), nesta sexta-feira (02/07), para realizar a investigação de 21 casos de Covid-19 diagnosticados na localidade.

De acordo com o diretor-presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, a visita visa identificar novos casos de Covid-19. “Com a identificação desses pacientes de forma precoce, é possível isolar os casos para evitar maior contaminação de Covid-19 na localidade”, afirma o diretor-presidente.

Cristiano acrescenta que as equipes irão realizar a vacinação das pessoas, que eventualmente não receberam a primeira dose de vacina contra a coVid-19.

Investigação - A equipe contou, ainda, com a participação das secretárias municipais de saúde de Careiro Castanho, Eliete Siqueira, e a de Manicoré, Maria Adriana Moreira. A visita em conjunto é importante em razão da área ser limítrofe entre os municípios de Careiro Castanho, Borba e Manicoré.

Foram registrados 21 casos do novo coronavírus na comunidade formada por 68 famílias, conforme a Vigilância em Saúde de Careiro Castanho.  As confirmações da doença foram realizadas por meio de exames RT-PCR e teste de antígeno, realizados pela Semsa/Careiro Castanho.

Segundo a chefe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/FVS-AM), Liane Souza, dez técnicos da FVS-AM estão realizando a coleta de amostras para realização de novos testes de antígeno e de RT-PCR.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus