BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Forças de Segurança do Amazonas anunciam operação “Eleições 2020”


Uma força-tarefa envolvendo todos os órgãos do sistema de Segurança Pública estadual está sendo montada para garantir a participação do eleitor amazonense no pleito do primeiro turno das eleições 2020, que ocorre no próximo domingo (15/11). As medidas adotadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) foram anunciadas na manhã desta terça-feira (10/11), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Seguindo o modelo internacional adotado em grandes eventos, o plano tático integrado envolverá forças federais, municipais e a Justiça Eleitoral. “O sistema de Segurança Pública está preparado para dar garantia ao cidadão amazonense da sua participação nas eleições. Nós vamos atuar com o total de 3,2 mil membros da Segurança Pública diretamente nas eleições para dar garantia ao pleito”, afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates

Sob a coordenação da SSP-AM, a operação “Eleições 2020” engloba ações da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Este ano, haverá duas bases de monitoramento. Para a capital, a base será no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), bairro Petrópolis, zona sul, onde equipes começaram a trabalhar em regime de sobreaviso, hoje, acompanhando toda a preparação do pleito, incluindo organização dos locais de votação e o transporte e montagem das urnas eletrônicas.

Para os municípios do interior, está sendo montada uma base para gerenciamento no Comando-Geral da Polícia Militar, que também fica no bairro Petrópolis.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.