Ir para o conteúdo

Festa do Leite e Feira Agropecuária devem atrair mais de 70 mil pessoas para Autazes

Em Autazes, a 23ª Festa do Leite e a 22ª Feira Agropecuária têm tudo para atrair um grande público neste ano. A expectativa dos organizadores chega a 70 mil pessoas durante todo o evento. A programação que começa no próximo domingo (21) e seguirá até o dia 27 será realizada no parque da exposição Jair de Menezes Tupinambá. O leite produzido no município (distante 112 km de Manaus) abastece a capital.

A festa vai eleger ainda a Rainha do Leite 2019. O concurso reúne um time de mulheres que representam a beleza da mulher autazense, e vai agitar as torcidas no município. Ao todo, 11 mulheres estarão disputando o título de mulher mais bela do leite.

São elas: Ana Paula Nascimento, Anna Clara, Samara Onete, Daniela Castro, Taiana Larissa, Jaqueline Senna, Luanna Fernandes, Bruna Heloísa, Eva Moraes, Neyva Oliveira e Valéria Queiroz.

A Festa do Leite e a Feira Agropecuária voltam ao calendário de Autazes, após um intervalo de três anos. Para compensar o público, a Prefeitura do município preparou atividades diversificadas e fechou com atrações regionais e nacionais, como a banda geração Show, Marcos & Marinho, Paredões Show, Wanderley Andrade, Uendel Pinheiro, Guto Lima, banda Sensação, Jardel Santos e a atração nacional João Neto e Frederico.

Pelo lado da gastronomia, as pessoas que prestigiarem a programação também não terão do que se arrepender. Elas terão oportunidade de aproveitar a gastronomia local, com degustação de queijos e leites, concurso de belezas, shows musicais e feira agropecuária.

A produção de leite diária no município de Autazes é de mais de 51 mil litros. Anualmente, é de mais de 12 milhões de litros, o que equivale há mais de um milhão de toneladas de queijo.

Animado com a volta do evento, o prefeito da cidade, Andreson Cavalcante, disse que a organização espera um grande público. A programação é considerada uma das principais festas do interior do Amazonas.

“Estamos prontos para recepcionar um grande público no nosso município. Nossa estimativa é que recebamos cerca de 70 mil pessoas no parque Jair de Menezes Tupinambá ao longo dos dias do evento”, comentou.

O prefeito também destacou que a Feira do Leite concede uma visibilidade maior para o município de Autazes. Atualmente, a cidade registra 3.600 ocupações por conta da produção do produto e conta com um rebanho de aproximadamente 82 mil animais, sendo 55 mil bovinos e 27 mil bubalinos.

“O retorno da feira com essas proporções é um marco para o nosso município. Um evento que projeta Autazes para fora e promove os nossos principais produtos, motor da nossa economia, o leite e o queijo”, finalizou Andreson.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes