BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Feirantes retornam à Manaus Moderna após revitalização


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finalizou no domingo 1º/8, a revitalização de aproximadamente mil metros quadrados na feira Manaus Moderna, no Centro, onde são comercializados peixes e carnes. O trabalho foi acompanhado de perto pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, e pelo secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, Renato Júnior, e entregue de volta à população e aos permissionários nesta segunda-feira, 2/8.

"Depois de usarmos a criatividade do nosso prefeito David Almeida e do querido secretário Renato Júnior, de fazer a primeira feira flutuante do Brasil, que se transformou inclusive em cartão postal, em um ponto turístico, uma atração maior para cidade de Manaus. A Seminf, com a Semacc, trabalhou para recuperar, na feira da Manaus Moderna, os boxes que vendem carne e peixe”, disse Rotta.

O vice-prefeito destacou que o cenário ainda é muito complicado, e a determinação do prefeito é o trabalho conjunto das secretarias, a fim de que todos os desafios sejam superados. “É uma feira que precisa de uma reformulação, estamos estudando projetos nesse sentido e, enquanto isso não acontece, nós estamos aqui recuperando os boxes, a feira, para que os feirantes possam ter uma condição mais digna de trabalho", disse Rotta.

Mais de 30 homens da Seminf trabalharam na reestruturação dos setores de carne e pescado na Manaus Moderna. Mais de 200 metros de marombas foram retirados, todo o piso cerâmico, refeito, além da revisão de instalação de toda a rede elétrica. Os trabalhos foram realizados em ritmo de mutirão, durante o dia e à noite, inclusive nos finais de semana.

Há quase três meses, mais de 200 permissionários desses dois setores, os mais afetados pela subida das águas do rio Negro, foram retirados do local e realocados na “Feira Flutuante”, construída pela Prefeitura de Manaus para dar continuidade às vendas e evitar prejuízos aos feirantes. Nesta segunda-feira, os permissionários retornaram ao interior da Feira Manaus Moderna, após a reestruturação do piso, que ficou destruído durante a alagação.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus