Ir para o conteúdo

Equipes técnicas são treinadas para vacinação de crianças contra a Covid em Manaus

Equipes de imunização da Prefeitura de Manaus começaram a ser treinadas, nesta sexta-feira, 7/1, para o manejo da vacina contra a Covid-19, que será aplicada em crianças de 5 a 11 anos. Catorze profissionais, entre chefes de imunização e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), participaram de treinamento on-line oferecido pelo Ministério da Saúde (MS), visando a qualificação do corpo técnico para o início da nova etapa da campanha, que até o momento contemplava apenas o público acima de 12 anos.

A vacinação da nova faixa etária foi anunciada pelo governo federal nesta semana e, de acordo com a titular da Semsa, Shádia Fraxe, a previsão é que, em Manaus, a aplicação das doses comece na terceira semana de janeiro, logo após o recebimento do imunizante, que tem apresentação específica para uso em crianças. “A expectativa é que o Ministério receba a primeira remessa da Pfizer pediátrica no dia 13 e que a partir do dia 15 as doses cheguem ao município”.

Segundo a secretária, a imunização do público de 5 a 11 anos, estimado em aproximadamente 305 mil crianças, deve ser iniciada assim que as vacinas forem entregues à Divisão de Imunização da Semsa. O atendimento será escalonado, com respeito a critérios de prioridade e faixa etária, conforme recomendação da Anvisa, publicada em nota técnica. A vacinação deve começar por grupos prioritários e em ordem decrescente de idade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes