BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Eleição em Coari acontece neste domingo; última pesquisa mostra Robson na frente



Com eleição suplementar marcada para este domingo, 05/11, o clima no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) é de intensa disputa e até mesmo de tensão. A cidade tem quatro candidatos à prefetura: Robson Tiradentes Jr e o vice Coronel Norte (PSC); Keitton Pinheiro (PP) e o vice Edilson Lima (Republicanos); Zé Henrique (PL) e o vice Orlando Nascimento (Avante) e Mil Mitouso (PSB) e a vice Professora Dilene (PSB). A informação é do Toda Hora.

Mesmo com todos eles aptos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) a tentar os votos dos 49 mil eleitores, a eleição é polarizada por Robson Tiradentes Jr e Keitton Pinheiro.

De um lado Keitton quer perpetuar a história da família Pinheiro no município, recebendo o apoio dos ex-prefeitos Adail Pinheiro e Adail Pinheiro Filho (PP). O candidato é primo de Adail Filho e foi vice-prefeito dele na chapa cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Já Robson Tiradentes Jr ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura, no ano de 2020. Principal opositor do grupo político que durante décadas mandou e desmandou em Coari, Robson vê seu eleitorado crescendo no município. O candidato vem liderando as pesquisas de intenção de votos.

Pesquisa

O candidato Robson Tiradentes Jr (PSC) lidera a pesquisa de intenção de voto realizada pela Instituto DMP. O candidato aparece com 45% dos votos válidos, na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados aos eleitores.

A pesquisa aponta que Robson Tiradentes Jr está três pontos percentuais à frente do principal concorrente, Keitton Pinheiro que aparece com 42% das intenções de votos. Em seguida vem Zé Henrique com 12% e atrás Mil Mitouso com apenas 1% das intenções.

A coleta foi registrada no TRE/AM com o código AM-03337/2020 e tem margem de erro de 3,6 pontos percentuais. As entrevistas foram realizadas de 29 de novembro a 1º de dezembro com 802 eleitores.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus