Ir para o conteúdo

Eleição em Coari acontece neste domingo; última pesquisa mostra Robson na frente

Com eleição suplementar marcada para este domingo, 05/11, o clima no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) é de intensa disputa e até mesmo de tensão. A cidade tem quatro candidatos à prefetura: Robson Tiradentes Jr e o vice Coronel Norte (PSC); Keitton Pinheiro (PP) e o vice Edilson Lima (Republicanos); Zé Henrique (PL) e o vice Orlando Nascimento (Avante) e Mil Mitouso (PSB) e a vice Professora Dilene (PSB). A informação é do Toda Hora.

Mesmo com todos eles aptos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) a tentar os votos dos 49 mil eleitores, a eleição é polarizada por Robson Tiradentes Jr e Keitton Pinheiro.

De um lado Keitton quer perpetuar a história da família Pinheiro no município, recebendo o apoio dos ex-prefeitos Adail Pinheiro e Adail Pinheiro Filho (PP). O candidato é primo de Adail Filho e foi vice-prefeito dele na chapa cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Já Robson Tiradentes Jr ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura, no ano de 2020. Principal opositor do grupo político que durante décadas mandou e desmandou em Coari, Robson vê seu eleitorado crescendo no município. O candidato vem liderando as pesquisas de intenção de votos.

Pesquisa

O candidato Robson Tiradentes Jr (PSC) lidera a pesquisa de intenção de voto realizada pela Instituto DMP. O candidato aparece com 45% dos votos válidos, na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados aos eleitores.

A pesquisa aponta que Robson Tiradentes Jr está três pontos percentuais à frente do principal concorrente, Keitton Pinheiro que aparece com 42% das intenções de votos. Em seguida vem Zé Henrique com 12% e atrás Mil Mitouso com apenas 1% das intenções.

A coleta foi registrada no TRE/AM com o código AM-03337/2020 e tem margem de erro de 3,6 pontos percentuais. As entrevistas foram realizadas de 29 de novembro a 1º de dezembro com 802 eleitores.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes