Ir para o conteúdo

Dito & Feito: Silas tenta colocar Lula na “santa ceia”, mas bancada evangélica veta a ideia

O deputado federal sugeriu convidar o presidente Lula para participar do primeiro culto da bancada do segundo semestre de 2023

O novo líder da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), Silas Câmara (Republicanos-AM), sugeriu convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do primeiro culto da bancada do segundo semestre de 2023.

Marcado para acontecer no dia 2 de agosto, o evento terá a cerimônia de Santa Ceia, onde os parlamentares, funcionários do Congresso e convidados poderão celebrar a morte e ressurreição de Jesus.

A ideia de convidar o petista não agradou aos parlamentares da FPE. Desta forma, Silas Câmara precisou recuar.

– A pressão da bancada foi maior. Ele desconsiderou a possibilidade e o convite não foi oficializado – informou uma fonte que não quis se identificar com medo de ir pro inferno.

Quem manda aqui?

Outro ponto que impedirá que Lula seja convidado para a Santa Ceia da Bancada Evangélica é que Silas Câmara ainda não assumiu o cargo.

Sendo assim, apenas o deputado Eli Borges (PL-TO) poderia fazer o convite.

*

Mas Borges, por ser conservador e opositor ao governo Lula  e “ doidinho” por Bolsonaro,  não pretende formalizar o pedido para que o presidente compareça.

Mania de happy socks

Em sua passagem por Manaus, o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin foi surpreendido pelo  ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD).

— Presidente, como eu o  senhor também gosta  de happy socks ( meias alegres e divertidas)...

*

Dito isso, o amazonense entregou um pacote com duas meias, uma azul, com a gravura do boi Caprichoso e outra vermelha, com a gravura do Garantido.

Enquete das meias

Alckmin abriu um sorriso que ia de ponta a ponta da orelha.

E minutos depois postou em suas redes uma enquete acompanhada de uma foto sua segurando as duas meias com a pergunta; Garantido ou caprichoso?

Olha a minha aí!

Marcelo Ramos: meias cor de rosa com gravura do Bob Esponja

Na tarde desta quarta-feira (26) numa rodada de conversas de pais que levam seus filhos para jogar na  escolinha de futebol do  Santos, no Guanabara Clube, Marcelo Ramos contou a conversa com Alckmin.

*

E para provar aos amigos que também tem mania de happy socks, levantou a barra do jeans e mostrou a meia que usava – cor de rosa e com uma gravura do Patrick, o melhor amigo do Bob Esponja.

Delação perigosa

Depois de abrir o bico e delatar os comparsas no assassinato de Marielle Franco, o  ex-policial militar Élcio Queiroz está correndo risco de morte.

Por isso foi transferido para uma ala de segurança máxima do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Benefícios da delação

Além da mudança de penitenciária e da proteção à família, Élcio recebeu outros benefícios por causa da delação, como não ir a júri popular e cumprir mais oito anos de cadeia em regime fechado (ele já cumpriu quatro anos da pena).

*

Ele está preso desde 2019, na mesma época em que o ex-policial reformado e autor dos disparos que mataram a vereadora, Ronnie Lessa, também foi encarcerado.

Ofensivo seria comparar...

O presidente Lula (PT) usou suas mídias sociais, nesta quarta-feira (26), para rebater a fala do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se referiu a ele, nesta terça-feira (25), como “jumento”.

...o jumento a Bolsonaro!”

Em seu Twitter, o petista disse que a imprensa o teria cobrado uma resposta a pessoa que tentou o “atacar chamando de jumento”, segundo ele um “animal simpático”.

– Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém – disse Lula.

Olha a bomba!...

Os funcionários do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), em Brasília, vivenciaram um momento de tensão na manhã desta quarta-feira.

O prédio precisou ser evacuado devido ao abandono de uma mala suspeita no local, o que levou as forças de segurança do Distrito Federal a serem acionadas para verificar a possibilidade de uma bomba.

... É mentira!

No entanto, após a análise do conteúdo da mala, foi constatado que ela continha apenas roupas, e a ameaça foi descartada.

O vice-presidente Geraldo Alckmin, que comanda o ministério, não estava presente no momento, pois estava despachando no Palácio do Planalto,  participando de um encontro com o Consórcio do Nordeste.

ÚLTIMA HORA

FAZ UM “L”  –  Fitch melhora nota de crédito do Brasil e cita. Acima do esperado

Haddad: afinando a economia brasileiro e colhendo resultados

A agência de classificação de risco Fitch elevou a nota de crédito soberano do Brasil de BB- para BB nesta quarta-feira (26), mantendo a perspectiva do rating estável.

Segundo a Fitch, a decisão reflete um desempenho macroeconômico e fiscal melhor que o esperado, além da agenda de reformas colocada em prática durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT ), com o avanço da Reforma Tributária e do arcabouço fiscal no Congresso. Também pesaram na reavaliação da agência a reforma da Previdência e a independência do BC (Banco Central). "O Brasil alcançou progresso em importantes reformas para enfrentar os desafios econômicos e fiscais", diz a Fitch em relatório.

*

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), atribuiu a “harmonia entre os Poderes” como um dos motivos para a elevação da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch Ratings.

— Tem muito trabalho pela frente, mas estou muito confiante e reputo esses resultados à harmonia entre os Poderes da República. Sempre salientei que a chamada crise econômica que o Brasil vive é o desdobramento de uma crise de natureza política –, disse o ministro em entrevista coletiva, em Brasília, nesta quarta-feira (26).

ORGULHO

Kim Kardashian : sucesso nos EUA com o fio dental brasileiro

Lembram do fio dental?: Pois é, o biquini que foi moda nos anos 80 no Brasil começa a pegar fora do país. Acredite, o fio dental está se espalhando pelas praias dos Estados Unidos. Impulsionadas por celebridades como Emily Ratajkowski, Kim Kardashian e Kendall Jenner, mulheres norte-americanas têm aderido cada vez à m oda brasileira. Em Hollywood e marcas famosas como Victoria’s Secret e Billabong estão oferecendo maiôs fio dental como parte das coleções moda praia 2023. Nas praias da Flórida, por exemplo, é possível ver cada vez mais mulheres usando a vestimenta. “Às vezes me sinto desconfortável, mas estou começando a me sentir mais confiante vendo outras mulheres usando”, disse Cassidy, de 24 anos.

VERGONHA

Cara de pau queria encher garrafão com a Coca Cola do refil

Um  vídeo de um cliente tentando encher um galão de 20 litros com refil de refrigerante de uma rede de fastfood, em um shopping em Itapevi, na Grande São Paulo, viralizou nas redes sociais. O registro foi feito na terça-feira (18/7).  Nas imagens, o homem aparece segurando o galão de 20 litros próximo à máquina de refrigerante refil, enchendo-o com o copo disponibilizado pela lanchonete. Ao lado, uma placa com as regras do "free refril" alerta que a prática é proibida. "É vedada a transferência das bebidas do copo para quaisquer outros recipientes estranhos ao presente regulamento", diz a placa.  Ainda nas imagens, é possível ouvir parte da conversa entre o cliente e o funcionário.

— Paguei a parada. É seu? Se eu paguei à vontade...–, argumenta.

Uma outra cliente, que flagrou a cena, afirma que os funcionários ficaram constrangidos e precisaram desligar a máquina. “Achei uma falta de respeito”, conta a mulher.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes