Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Rambozo ataca novamente

Amigo de Jair Bolsonaro anda chateado com o amigo, que resolveu soltar a mão dele quando mais precisa.

Roberto Jefferson, uma espécie de arremedo de Rambo tupiniquim a serviço de Bolsonaro – por isso passa a ser chamado de RAMBOZO –,  foi traído e abandonado pelo chefe que o renegou e o atirou ás feras, depois do ataque a tiros e granadas aos agentes da PF que cumpriam mandado de prisão contra o ex-deputado, coroinha de Padre Kelmon.

Agora, inutilmente Bolsonaro tenta se descolar de Jefferson, chegando ao absurdo de dizer que não tem, sequer, uma foto com o psicopata atirador.  Mas para aqueles que acreditam na versão de Jair – sempre tem aqueles que acreditam em todas as mentiras que ele dispara –, é só ir no Google e digitar Roberto Jefferson e Bolsonaro, que desce um álbum inteiro de fotografias, até de rosto colado, de Jair com RAMBOZO.

— Não tem uma foto dele comigo — disse, na maior cara de pau, Jair, achando que todo mundo é leso ou tem o nariz furado ao contrário. Assim que o presidente disparou mais essa mentira, fotografias de RAMBOZO ao lado de Bolsonaro passaram a pipocar nas redes sociais.  Quando viu que a M... ia respingar nele, Bolsonaro tratou logo de  isolar o ex-deputado e aliado Roberto Jefferson, que foi indiciado por quatro tentativas de homicídio nesta segunda-feira, pra deixar de ser leso.

Ingrato

Até a noite de domingo, 23, Jefferson não sabia que o presidente Jair Bolsonaro (PL) havia condenado a sua atitude belicista e até lavado as mãos. A reação do aliado de toda hora o  magoou profundamente (chuif!):

*

— Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio –, disse o presidente.

Bolsonaro e Roberto Jefferson, muito amigos

Então, Bolsonaro não tem nenhuma  foto com Rober Jefferson? Então, tá!

Usou Jefferson

Bolsonaro renega o aliado hoje, mas em 12 de abril de 2021, o próprio presidente da República usou a figura de Roberto Jefferson para dizer que seu governo "não rouba e nem deixa roubar".

Um trecho de uma fala do ex-parlamentar foi utilizado em um vídeo que Bolsonaro publicou no Twitter. Confira.

*

— Ele é representante do povo, ele é o chefe do Estado, ele é o chefe do governo e ele tem honrado o que ele disse na campanha: eu não vou roubar e não vou deixar roubar –, diz Jefferson,

Mandou recado

No entanto, com quem conversou, Jefferson também mandou um recado para o mandatário do Planalto:

— Não aceitarei ser abandonado.

Então, quem conhece o ex-deputado é bom  não duvidar, literalmente,  do poder de fogo de RAMBOZO.

Melou estratégia

Aos disparar balas e granadas, RAMBOZO melou a estratégia de campanha do presidente, que pretendia entrar na última semana antes da eleição concentrado em conquistar o eleitor indeciso.

Jair sentiu o desastre

De acordo com a da jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo,  o próprio Jair Bolsonaro admite que o episódio envolvendo a reação a tiros de Roberto Jefferson (PTB) contra policiais federais representa um "desastre" para sua campanha.

Baixou a bola

La Bergamo explica que o ataque de Jefferson, apoiador de Bolsonaro, prejudica a mudança de postura do presidente, que adotou um tom mais brando para angariar votos.

Dois erros

Já a colunista do UOL Carla Araújo, apurou que o desgaste é causado principalmente por dois fatores: a participação do ministro da Justiça, Anderson Torres, no caso e o fato de Bolsonaro ter mentido sobre não ter sido fotografado ao lado de Jefferson, quando diversas fotos divulgadas pelo próprio governo desmentem o presidente.

Bandeira proibida

Nos prédios de Manais é proibido

Moradores de prédios de apartamentos na orla da Ponta Negra estão proibidos de colocar bandeira de Lula na fachada dos apartamentos.

Um morados do condomínio Reserva Inglesa foi obrigado, neste domingo,  a retirar a bandeira de apoio ao petista , neste domingo (11).

*

— Mas o meu apartamento é uma propriedade privada e eu posso colocar na minha janela o que eu bem entender – argumentou o condômino, mas não teve jeito.

E a do Bozo pode

O que mais impressionante é que a bandeira de Jair Bolsonaro, que se apoderou da bandeira do Brasil achando que é dele, pode.

Ora, se não estamos na semana da pátria e não começou a Copa do Mundo, é óbvio que a bandeira da Pátria é uma manifestação pró-Bolsonaro. O Brasil inteiro sabe disso.

Chame o síndico

Então, para serem justos, os  síndicos de condomínios deveriam proibir todas as bandeiras e não só a bandeira do Lula, não é mesmo?

Lâmpadas vermelhas

Em Recife, os lulistas tiveram uma brilhante ideia. Varandas e janelas de prédios ganharam cores diferentes nesta reta final para o segundo turno das eleições.

*

Depois da mesma  polêmica envolvendo a colocação de bandeiras, para manifestar seu posicionamento político, eleitores do ex-presidente Lula (PT) passaram a colocar lâmpadas vermelhas ou até mesmo a cobrir as luminárias tradicionais com papéis especiais avermelhados.

Mirem-se no exemplo

Quem passa na frente desses edifícios consegue ver vários apartamentos iluminados com luz vermelha. Foi uma grande sacada que poderá ser imitada pelos lulistas de Manaus.

Parceria com Nobel

O prefeito de Manaus, David Almeida, em parceria com o presidente da United Earth, Marcus Nobel, descendente do criador do Prêmio Nobel, lançam como parte das comemorações do aniversário de 353 anos de Manaus, o Prêmio United Earth Amazônia.

*

O objetivo da premiação é promover globalmente o melhor de Manaus, da  Amazônia e do Brasil na Arte, Música e iniciativas de ESG (ambientais, sociais e de governança).

Quando?

O lançamento do Prêmio United Earth Amazônia será feito por meio de videoconferência entre o prefeito David Almeida e Marcus Nobel, na próxima segunda-feira, 24/10, às 15h (horário Manaus), por meio das redes sociais da Prefeitura de Manaus.

ÚLTIMA HORA

“VOTO COM CONVICÇÃO” – Tasso Jereissati lidera empresários cearenses para votar em Lula

Tasso Jereissati e os empresários cearenses que não aceitam mais Bolsonaro

Ao lado de empresários cearenses, o senador Tasso Jereissati (PSDB) reafirmou, nesta segunda-feira (24), o voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial que ocorre no próximo domingo (30). O tucano ponderou que a decisão ocorre, principalmente, pela oposição que faz ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Tasso ainda comentou sobre o futuro do PSDB no Ceará.  Tasso defendeu que o modo como o Governo Federal está gerindo o país tem causado preocupação aos empresários. O senador afirmou ainda que o voto que dará a Lula é mais por oposição a Bolsonaro que alinhamento ao petista.

— É uma eleição fundamental para o futuro do País, nós estamos aqui defendendo a democracia, contra qualquer tipo de tirania e de autocracia, estamos aqui pelo respeito às instituições e à ciência. É isso que está em jogo no Brasil neste momento e por causa disso que eu estou aqui com esse grupo –, disse o senador.

*

Tasso defendeu que o modo como o Governo Federal está gerindo o país tem causado preocupação aos empresários. O senador afirmou ainda que o voto que dará a Lula é mais por oposição a Bolsonaro que alinhamento ao petista.

— Voto em Lula pelo respeito à democracia, pela sacralidade da democracia e das instituições brasileiras. A princípio, eu não vejo como participar porque nós não concordamos inteiramente com tudo aquilo que o Lula e o PT pregam, não concordamos com todas as suas ideias –, acrescentou.

ORGULHO

Bianca, uma personagem gorda que é bailarina e luta contra o próprio reflexo no espelho é o mais recente lançamento da Disney que viralizou na última semana e ganhou o coração de pessoas em todo o mundo. A série de curtas-metragens trará filmes com abordagens que envolvem situações cotidianas, relacionadas com a autoestima. O primeiro já está disponível. A série de filmes experimentais foi batizada de “Short Circuit” (curto-circuito, em português) e traz uma série de reflexões sobre o corpo. Eles foram produzidos em uma linguagem para crianças, mas a produtora já antecipou que as mensagens também serão válidas para adultos. O anúncio foi feito na última sexta (21) em todas as redes sociais da Disney. O teaser de “Reflexo” também já está disponível. O curta é dirigido por Hillary Bradfield, que já assina histórias da Disney Animation (“Frozen 2”, “Encanto”) desde 2017.

VERGONHA

Logo após ser noticiado que o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) recebeu a Polícia Federal (PF) a tiros e com granada em sua casa, diversos políticos e personalidades reagiram ao caso.  O ativistas Douglas Belchior, coordenador da Uneafro Brasil e integrante da Coalizão Negra por Direitos, questionou nas redes sociais:

— “E se eu, um homem negro, aqui na divisa de Poá com Itaim Paulista, periferia braba, recebesse a Polícia Federal à balas no portão de casa. E de quebra, guardasse umas granadas no armário. Como terminaria essa história hein?” Na mesma linha do questionamento de Belchior, o ator e humorista Antonio Tebet escreveu:

—Se Roberto Jefferson fosse preto e pobre, a esta altura, estaria morto no porta-malas de um camburão sob os aplausos dos mesmos bolsonaristas que o veneram.

O professor, advogado e presidente do Instituto Luiz Gama, Silvio Almeida, trouxe outro questionamento:

— Esse caso envolvendo Roberto Jefferson é apenas um peritivo do fanatismo e do banditismo que caracteriza o bolsonarismo. O Brasil não pode ficar à mercê desses perversos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes