Ir para o conteúdo

Dito & Feito: Quem és tu? Magno Malta tem moral para chamar alguém de desonesto?

O senador destilou seu ódio contra o presidente Lula. Agora, quem é Magno malta para acusar alguém sem provas, quando ele mesmo “não é flor que se cheire”?

O senador Magno Malta (PL-ES ) fez um discurso virulento nesta terça-feira (13/06) na tribuna do Senado, onde destilou seu ódio contra Luiz Inácio Lua da Silva, chamando o presidente de “criminoso” e o MST de grupo “terrorista”. O senador também destilou seu veneno contra o advogado criminalista Cristiano Zanin Martins, indicado por Lula para o STF.

Agora, quem é Magno malta para acusar alguém sem provas, quando ele mesmo “não é flor que se cheire”? O senador “terrivelmente evangélico” já foi investigado no chamado “escândalo do Ministério dos Transportes”, que revelou acertos entre empreiteiras com o PR, partido dele, que recebia propinas em troca de obras superfaturadas. Para quem não lembra, o  escândalo derrubou o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, na época do  PR-AM e Geraldo Lourenço, diretor de Infraestrutura Ferroviária e diretor interino de Administração e Finanças do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), indicado por Magno Malta. Como Malta, Nascimento também foi se refugiar o no PL, reduto de bolsonaristas derrotados.

Máfia dos sanguessugas

Em 2007, Magno Malta (PR-ES) foi indiciado sexta-feira pela Polícia Federal por envolvimento no “escândalo dos sanguessugas”.

*

O nome do senador foi envolvido entre os políticos que desviaram recursos públicos destinados para compra e ambulâncias no Ministério da Saúde.

Fiat de propina

A família Ventoin, dona da empresa Planam, afirmou ter dado um Fiat Ducato para Malta como parte do pagamento de propina pela apresentação e liberação de uma emenda parlamentar para aquisição de ambulâncias.  Magno foi  indiciado pela CPI dos Sanguessugas.

Olha só o “honesto”

Em 2008,  Magno Malta (PR-ES) foi indiciado pela Polícia Federal, véspera do aniversário de um ano da Operação Sanguessuga.

O parlamentar bolsonarista foi acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema que destinava emendas orçamentárias à compra superfaturada de ambulâncias.

Além disso é racista

Na semana passada, a  Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta quinta-feira (25) abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as declarações do senador Magno Malta (PL-ES) sobre os ataques racistas sofridos pelo jogador do Real Madrid Vinicius Júnior.

*

Na terça-feira (23), durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador disse que a discussão do caso pela imprensa está "revitimizando" o jogador ao invés de apoiá-lo.

O cartunista Amarildo detonou as declarações racista de Magno Malta

“A diferença é o rabo”

Malta questionou ausência de "defensores dos macacos," a quem o atacante brasileiro foi comparado pela torcida do Valencia.

—  Você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa, está bem? Então, é o seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto.

*

No turbilhão de asneiras, Malta ainda soltou esta pérola:

—  Vejam quanta hipocrisia! E o macaco é inteligente, está bem pertinho do homem – a única diferença é o rabo. É ágil, valente, alegre; tudo o que você possa imaginar ele tem –, disse o senador racista.

Magno é  a barbárie






O comentarista da CNN Marco Antonio Villa analisou o discurso do senador Magno Malta (PL-ES) no Senado sobre o caso de racismo contra Vini Jr.. Villa disse que a fala do senador foi “racista e rasteira”, além de dizer que o parlamentar representa a “barbárie da sociedade”.

*

— É tão triste a gente ver um senador fazer um discurso racista. Não importa se ele é parlamentar, Magno Malta cometeu racismo. É algo inacreditável, com todos os argumentos rasteiros. Ele representa a barbárie e o pior é que nada vai acontecer com ele –, disse.

A omissão do Denit

O deputado estadual  Roberto Cidade (UB) não vai recuar diante da inoperância do Denit que há quase um ano vem empurrando com a barriga  a recuperação das pontes sobre os rios Autaz Mirim e Curuçá, na BR-319, que desabaram.

*

Nesta terça-feira (13/06) o parlamentar , cobrou formalmente, durante Audiência Pública, que o superintendente, Luciano Moreira de Souza Filho, encaminhe mensalmente informações sobre as atividades em curso para recuperação do tráfego na via.

Cobrança continua

Cidade disse que desde o início da Legislatura apresentou diversos requerimentos para que o DNIT  cumprisse o seu papel.

— Essa cobrança não era só nossa, dos deputados estaduais, mas dos representantes e da população dos municípios de Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Nova Olinda do Norte e Manaquiri, que estão sendo diretamente afetados por essa situação que se arrasta há nove meses.

Direito de ir e vir

Cidade lembrou ao Denit que são 120 mil pessoas que circulam mensalmente pela rodovia e que precisam da plena recuperação da trafegabilidade.

—  Nosso intuito é resguardar o direito do cidadão de trafegar com tranquilidade e conforto, o que hoje não acontece –, afirmou.

Grande filho de Putin

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse que está “firmemente de mãos dadas” com o presidente russo, Vladimir Putin.

Foi o mais , no mais recente sinal do aprofundamento dos laços entre os dois países, já que Moscou enfrenta isolamento de grande parte do Ocidente.

Grande filho de Putin 2

Em uma mensagem enviada a Putin pelo o dia nacional da Rússia nesta segunda-feira (12), o ditador da Coreia do Norte, de 39 anos, disse que o relacionamento próximo dos países “resistiu a todas as provações da história” por gerações.

Pisou na bola

Detonou a emissora: depois das críticas, Cecília Flesch foi demitida da GloboNews

A apresentadora Cecília Flesch, do telejornal Em Ponto, da GloboNews, foi afastada indefinidamente do cargo nesta terça-feira (13) e está "sem clima" para retornar às atividades na emissora, com possibilidades de rescisão por justa causa, informou o site TV Pop.

“RivoNews"

A situação insustentável se deve a declarações feitas por Cecília no podcast "É Nóia Minha?", em que chamou a GloboNews de "RivoNews" - em alusão ao remédio calmante Rivotril - por considerar "um saco" a programação voltada à política e economia.

*

A jornalista também afirmou que não presta atenção nas reportagens apresentadas no telejornal e revelou que fica jogando games de celular enquanto faz entrevistas ao vivo com políticos.

ÚLTIMA HORA

União Europeia vai mandar 20 milhões de Euros para Fundo Amazônia

Lula e Ursula von der Leyen: "Somos parceiros estratégicos e temos condições de enfrentar juntos os desafios" 

Em peregrinação pela América Latina, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta segunda-feira (12) que a União Europeia destinará 20 milhões de euros para o Fundo Amazônia. Em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje, ela cobrou uma resposta brasileira ao instrumento adicional ao acordo Mercosul-União, apresentado pela União Europeia em março deste ano.

— Acreditamos que é chegada a hora de concluir o acordo Mercosul-União Europeia. Aguardamos pacientemente a sua resposta para entendermos os passos a dar. Acredito que até o fim do ano poderemos concluir o acordo –, declarou, em pronunciamento conjunto à imprensa.

A carta traz uma série de novas exigências feitas pelo bloco europeu para concluir o acordo em discussão há duas décadas. Lula, por sua vez, expressou preocupação com o documento, que amplia as exigências ao Mercosul, especialmente no campo ambiental, e prevê sanções em caso de descumprimento.

*

A presidente da Comissão Europeia prometeu ainda investir 2 bilhões de euros no desenvolvimento de pesquisas para a produção de hidrogênio verde no Brasil.

— Somos parceiros estratégicos e temos condições de enfrentar juntos os desafios –, garantiu Ursula.

ORGULHO

Mais de 1,2 milhão de pessoas na Parada do Orgulho Gay LGBTQIA+

Foi impressionante a quantidade de pessoas que foi à Parada do Orgulho LGBTQIA+ neste domingo na avenida Paulista, em São Paulo, para festejar e pedir políticas públicas.

A imagem da multidão, formada por pessoas de São Paulo, de outros estados e até do exterior, está correndo o mundo pelas redes sociais. A edição de número 27 da Parada, organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, teve música, alegria e reivindicação de direitos aos casais homoafetivos, no país que mais mata gays no mundo. O tema da Parada

este ano foi “Políticas Sociais para LGBT+, queremos por inteiro e não pela metade”. A comunidade quer a inclusão de casais LGBTQIA + em programas de assistência social, como o Minha Casa, Minha Vida.

VERGONHA

Marcela Priscila quebrou a UPA e chamou segurança de " macaco"

Uma mulher foi levada à delegacia após agredir e xingar, com termos racistas, funcionários de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Magé (RJ), na Baixada Fluminense. O caso aconteceu no domingo (11/6).De acordo com a prefeitura, a mulher que aparece nas imagens foi identificada como Marcela Priscila da Silva e foi ao local buscar atendimento para a filha. O episódio foi filmado e é investigado pela Polícia Civil. Nas imagens, é possível ver a mulher agredindo com tapas e empurrões uma funcionária negra. m outras imagens, a mesma mulher aparece sendo segurada por um segurança, enquanto é levada em direção à saída da UPA. É nesse momento que ela diz ao segurança, que é negro, “Pega a banana, macaco” e continua dizendo “Macaco, macaco, macaco” enquanto é conduzida à porta da unidade de atendimento.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes