Ir para o conteúdo

Dito & Feito: projeto de deputado bolsonaristas quer proibir a cor vermelha no País

Ex-ministro de Bolsonaro quer impedir Lula de usar vermelho e outras cores que não o verde, o amarelo e o azul em peças do governo

Charge de Mário Adolfo

O deputado bolsonarista Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, quer impedir Lula de utilizar o vermelho e outras cores que não o verde, o amarelo e o azul em peças oficiais do governo.

Para quem não lembra, Álvaro Antônio, que de bobo não tem nada,  foi o primeiro ministro do Turismo do governo Bolsonaro e deixou o cargo após o envolvimento com um esquema de candidaturas laranja. O texto do PL do deputado aloprado  quer impedir o uso de símbolos fora da bandeira e criar a punição por crime de responsabilidade.

Em meio ao recesso parlamentar, Antônio protocolou um projeto de lei na Câmara sobre a “identidade visual da República Federativa do Brasil”. Pelo projeto, os atos oficiais dos poderes da República “deverão ser divulgados observando-se as cores oficiais da bandeira nacional”. Ou seja, nada do vermelho, marca registrada do PT.

—  É de conhecimento geral que as cores dos programas do governo federal, bem como toda a simbologia da atual gestão da Brasil, vem desrespeitando as cores da bandeira nacional e utilizando-se da estrutura oficial para promover o partido político do presidente da República –, justifica o deputado no projeto.

Se teimar, impeachment!

O ex-ministro propõe ainda que “a promoção de pessoas ou entidades privadas” em atos oficiais seja tipificada como crime de responsabilidade e que possa embasar pedidos de impeachment de presidentes da República.

Já pensou o presidente sem impeachmado porque estava usando cuecas vermelha?

Time rubro, nem pensar

O projeto do bolsonarista Álvaro Antônio  tem deixado cartolas e torcedores de clubes de cabelo em pé.

Times como Flamengo, Internacional, América,  Atlético Paranaense  e, pra puxar pra nossa sardinha, a galera do boi bumbá  Garantido vão ter que rever suas cores se o bendito PL do deputado maluco for aprovado.

Toada censurada

De acordo com o jornalista e professor Ribamar Bessa, nunca mais a cantora Fafá de Belém, e muito menos o rei David Assayag, vão poder cantar a toada de Chico da Silva que, entre coisas faz uma ode ao “vermelho, vermelhaço vermelhusco, vermelhante, Vermelhão...”

Lula no paraíso

O estado do Pará emplaca mais um golaço na mídia.

O presidente Lula planeja passar o primeiro fim de semana de agosto descansando em Alter do Chão, distrito de Santarém (PA) conhecido pelas belas praias de água doce à beira do Rio Tapajós.

*

O presidente escolheu o período certo.

O mês de setembro é a melhor época para visitar a localidade, é quando o volume de água diminui e formam bancos de areia e praias, que ficam mais visível devido a vazante do rio Tapajós.

Alter do Chão: o Caribe da Amazônia, é pra lá que Lula vai

Deu no The Guardian

Citado como o “Caribe da Amazônia”, o paraíso paraense é um lugar é lindo e encanta brasileiros e estrangeiros.

Alter do Chão  é o primeiro entre os dez lugares com as praias mais bonitas do Brasil, segundo o jornal inglês The Guardian.

*

O jornal também aponta o lugar como o mais bonito do mundo com praias de águas doces.

Paradisíaco

Perfeita para relaxar, a natureza foi bem generosa com a vila de pescadores, que pertence à cidade de Santarém.

O cenário é paradisíaco e guarda uma beleza única, já que suas praias são às margens do rio Tapajós.

Boquinha

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quer que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) acomode a mãe de uma de suas quatro netas em um cargo do Executivo paulista nos Estados Unidos.

*

A negociação para que Martha Seillier seja indicada para liderar o escritório da agência de fomento de negócios InvestSP nos EUA ocorre há pelo menos duas semanas, desde que a economista voltou ao Brasil de Washington.

Jabuti na árvore

Seillier trabalhava numa diretoria do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) reservada ao Brasil e ao Suriname, desde maio do ano passado. No começo deste ano, o site Metrópoles revelou que Martha  estava grávida de um dos filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos (Republicanos).

*

Foi nesse período que Martha foi nomeada pelo então ministro Paulo Guedes.

A criança, Júlia, nasceu em fevereiro – sugerindo de forma temporal que ela já poderia estar a caminho quando a mãe ganhou o cargo nos EUA.

Cala a boca!

Bianca Andreescu expulsou torcedor inconveniente e mandou ele calar a boca 

A tenista Bianca Andreescu se desentendeu com um torcedor durante a partida de oitavas de final do WTA 500, que acontecem em Washington.

A atleta se irritou após um homem da arquibancada gritar "fora" após todos seus saques errados e respondeu mandando o torcedor "calar a boca".

*

Bianca se recusou a voltar a jogar a partida até que o homem fosse retirado do local.

Inimigo meu

O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, recentemente rebatizado de X.com, encontrou um novo inimigo.

A X Corp., empresa controladora da plataforma antes conhecida como Twitter, está processando a organização sem fins lucrativos Center for Countering Digital Hate (CCDH) por alegar que “embarcou em uma campanha de intimidação” para afastar os anunciantes.

*

O processo acusa a CCDH de coletar dados “ilegalmente” do Twitter e usá-los para criar estudos de pesquisa “defeituosos” sobre a plataforma.

Anti-ódio

O CCDH é uma organização anti-ódio que publica pesquisas sobre a disseminação de conteúdo odioso em plataformas de mídia social como o Twitter.

*

Um estudo recente do CCDH afirma que o Twitter falhou em agir em 99% do conteúdo odioso postado por assinantes do Twitter Blue, e outro afirma que a narrativa anti-LGBTQ+ de “grooming” cresceu exponencialmente desde a aquisição de Elon Musk.

Quem te viu...

Como mudou o procurador-geral da República, Augusto Aras, hein?

Depois de passar quatro anos babando Jair Bolsonaro e engavetando todos os processo de impeachment contra ele – inclusive o relatório da CPI da Covid 19 –, o  “engavetador da República” agora defende a democracia e nem admite ataques ao STF.

*

— Ressaltamos nossa solidariedade a todos os membros dessa Corte que foram vítimas de ataques, agressões, seja em território nacional, seja alhures. Por isso, tomamos providências para apurar responsabilidades”, afirmou o PGR.

...Quem te vê!

Durante a abertura do segundo semestre do Judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF), Aras falou sobre o respeito à democracia e à independência entre os Poderes e reafirmou seu compromisso com a defesa do Estado Democrático de Direito.

*

Fez ainda um balanço das ações da PGR durante sua gestão, desde 2019, e completou prestando solidariedade a todas as autoridades que sofreram agressões.

ÚLTIMA HORA

ROSA WEBER – Democracia saiu fortalecida do “ Dia da Infâmia”

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, abriu o segundo semestre judiciário nesta terça-feira, 1º, mais uma vez fazendo referência ao dia 8 de janeiro, segundo ela, o ‘dia da infâmia’. Em meio à instrução dos processos envolvendo os réus pelo levante antidemocrático, a ministra ressaltou que a Corte segue ‘serena e unida’, ‘de forma colegiada’, na ‘missão de guarda da Constituição e da defesa intransigente do Estado Democrático de Direito’. Na reabertura dos trabalhos do Supremo Tribunal Federal (STF), a presidente da Corte citou os atos golpistas do dia 8 de janeiro e defendeu que é preciso conviver com divergências para fortalecer ainda mais a democracia.

*

— As instituições sobrepairam aos indivíduos que as compõem. Elas que importam. As instituições saíram fortalecidas do dia 8 de janeiro, dia da infâmia. Não vamos esquecer para que sirva de alerta de que a democracia seja cultivada e regada diariamente com diálogo debate acalorado de ideia, defesa de respeito mútuo para que ela, democracia, continue inabalável", afirmou.

ORGULHO

Quer se livrar da conta de luz? Então, leia esta: Já é  possível financiar placas de energia solar em várias vezes e, com isso, reduzir o valor da conta de energia elétrica em até 90% no final do mês. O ganho com a energia sustentável é enorme, por isso tem atraído tantos brasileiros nos últimos tempos. O Banco BV, maior financiado de energia solar do país, tem diversos planos que chegam a financiar até 100% do projeto. Além de economizar, a energia renovável tem baixo impacto ambiental porque é um recurso totalmente limpo. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a energia solar  hoje é a segunda maior fonte na matriz elétrica do país, representando 14,3%.

VERGONHA

Nizo diz que o pai, Chico Anysio, deixou de herança apenas um livro e textos de humor

Chico Anysio não deixou nenhuma herança porque foi roubado? Ao menos é o que diz Nizo Neto, filho do humorista  morto em 2012. Ele  fez revelações sobre a herança do pai durante participação no Plugado Podcast, exibido nessa segunda-feira (31/7). O ator surpreendeu ao contar que o humorista não deixou bens materiais para ele.

— Tenho um livro que meu pai me deixou como herança. Aliás, foi a única coisa decente que ele me deixou como herança. Meu pai não deixou bens. Nada. Tem atores que fizeram muito menos sucesso que ele e deixaram R$ 30 milhões”, afirmou Nizo Neto.

Segundo o ator, os bens do humorista foram mal administrados e até roubados.

— O cara não deixar nada de material é muito estranho. Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda a certeza. Não conferia nada, não vi nada, confiava em todo mundo. Era é um péssimo homem de negócio –, completou.


Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes