Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Porta do CMA vira muro das lamentações com participação de Menezes

Ato tem rede na parede do CMA, banheiro químico nas calçadas, churrascada no gramado e até criança dormindo em barraca. Tudo com a conivência do Exército.

Há mais de uma semana que crianças de colo não conseguem dormir em condomínios da Ponta Negra, para desespero de seus pais.  Velhos com problemas de saúde não têm sossego e profissionais que retornam para casa cansados à noitinha depois de uma estafante jornada de trabalho, após enfrentar um  trânsito infernal para buscar e levar filhos na escola, estão sendo obrigados a enfrentar engarrafamento e barreiras provocadas por  bolsominions  inconformado que não conseguem entender que eleição funciona assim: ganha quem tem mais voto. Quem perde tem que se conformar, desocupar a cadeira do cargo e ir para casa, porque a vida tem que seguir em frente. Mas aqui em |Manaus, bancados por empresários que já estão identificados, eles acham que ficar no meio da rua acampados, se esgoelando e vestidos  de verde e amarelo  vai desfechar um golpe militar que devolva a presidência ao seu “mito”, que se derrotou sozinho.

O mais estranho nisso tudo, é que o badernaço está acontecendo em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), braço forte do Exército Brasileiro e ninguém  faz nada. Nem, os generais, nem o governo do Estado, nem a prefeitura e muito menos o Ministério Público. A ideia que passa é que todos estão ignorando o direito de ir e vir do cidadão, como manda a Constituição Brasileira. Até quando?

Zona proibida

Quem foi adolescente e tentou mergulhar nas águas da baia do Rio Negro, que banham, a ponta de praia por trás dos quarteis do Exército, sabe que isso era um ato quase “subversivo”, que não era permitido em hipótese alguma. Bastava se aproximar da zona proibida  e logo era interceptado por um sentinela que delicadamente advertia.

—  Ô rapazinho, você não pode ficar aí. É área de segurança nacional!.

Banheiro químico e rede no muro

Arreda

Furasse um pneu que fosse na estrada da Ponta Negra, nas imediações de algum quartel do CMA,  a advertência era a mesma:

— Por favor, afaste-se. Isto aqui é área de segurança nacional!

— Mas eu estou trocando o pneu...

— Troque mais pro lado, aqui na frente não pode ficar!

Tá certo isso?

E agora, só porque o presidente derrotado tem uma ligação com os militares tudo pode?

Os órfãos do bolsonarismo montam barracas de acampamento, formam filas de caminhões, armam banheiros químicos, arregaçam sons estridentes na madrugada, gritam, fazem um carnaval na área de segurança nacional, chamam o presidente eleito, o TSE e o STF de “ladrões”, apedrejam carros com edesivos do Lula e... ninguém  faz nada? Tá certo isso?

Viúvos do  bolsonarismo

O pior nisso todo é que, além dos empresários que estão bancando esse delírio – já circulam nas redes provas contra algumas empresas que mandam mantimentos, água, lanches, carros de som, etc, para o local –, existem alguma figurinhas marcadas que estão fomentando a bagunça, como  o coronel Alfredo Menezes – candidato derrotado ao senado –, o “compadre” do Bozo, que por ser um militar deveria se dar um pouco mais de respeito.

Vá pra casa, coronel!

Já perdeu duas eleições, a dele e a do “compadre”, e agora que entortar a democracia fomentando golpes no estilo república de bananas!

Vá pra casa, coronel, já deu.

Coronel Menezes na frente do CMA

Sargento Pincel

Líder dos " órfãos do bolsonarismo", Menezes está sendo chamado de " sargento Pincel". Encerre sua vida pública com um pouco de dignidade, já passou da hora.

Não fica nem bem o senhor continuar sendo chamado nas redes de “ sargento Pincel”.

*

Para quem não lembra, Sargento Pincel era o personagem vivido pelo ator Roberto Guilherme,  que contracenava como o Soldado 49 (Renato Aragão), no programa Os Trapalhões.

Organização criminosa

Aos empresários do Amazonas que estão, covardemente no anonimato, ateando fogo no circo, é preciso alertá-los que o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, afirmou nesta terça-feira (8) que "há uma grande organização criminosa" por trás dos bloqueios ilegais em rodovias do país.

*

Logo, cedo ou tarde eles serão punidos pela justiça. Ninguém financia ou pratica atos dessa natureza e permanece por muito tempo  escondido.

Por que a raiva, hein?

Aliás, fica difícil entender por que os empresários amazonenses estão contra Lula e defendem Bolsonaro. O atual presidente  só prejudicou a Zona Franca de Manaus.

*

Ao passo que Lula a garante que não  se pode "mexer" na zona franca de Manaus sem pensar em maneiras de levar outras empresas para a região, sob o risco de elevar o desemprego.

“Imexível”

Lula voltou a afirmar, logo após a eleição, que  manterá os incentivos fiscais no polo industrial do Amazonas.

Então, por que  não dar um voto de confiança ao presidente eleito, hein?

Babita para Amazônia

E mais.

Com a volta de Lula à presidência, a Noruegamandou o recado que tem R$ 5 bilhões de coroas (algo em torno de  2,5 bilhões de reais) para destinar ao Fundo da Amazônia para Conservação Florestal e Proteção Climática.

STF já foi avisado

Sarrubo deu a declaração após reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

*

— Há uma grande organização criminosa com funções pré-definidas, financiadores, arrecadadores, como é de conhecimento público, tem vários números de pix. Agora temos que estabelecer quem exerce qual função –, disse Sarrubbo.

Nomes investigados

Ele ainda relatou que, segundo as investigações, empresários financiam os atos ilegais e antidemocráticos.

— São empresários que são financiadores. Nós já temos alguns nomes, que não podem ser revelados, porque ainda estão sendo investigados –, completou o procurador.

Chame o governador

Ao governo do estado que também cruzou os braços e fechou os olhos para os atos absurdos em frente ao CMA, é necessário lembrar que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) já determinou que as polícias militares dos estados atuem para desobstruir as estradas e rodovias federais bloqueadas por bolsonaristas inconformados com resultado das eleições de domingo.

Estão avisados

A propósito, Moraes já avisou que não há como contestar democraticamente o resultado das eleições com movimentos “ilícitos e criminosos”.

E alertou que os envolvidos nessas ações serão investigados e responsabilizados.

*

— Não há como se contestar o resultado democraticamente divulgado com movimentos ilícitos, antidemocráticos e criminosos que serão combatidos e os responsáveis apurados e responsabilizados sob a pena da lei –, disse.

Mirem-se no exemplo

Defender o direito de ir e vir do cidadão é o mínimo que se pode esperar do poder público.

Só para citar um exemplo, reeleito em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) – que escondeu apoiou Bolsonaro no primeiro turno e o apoiou no segundo –, determinou que as forças de segurança do estado desobstruíssem qualquer estrada interditada.

Segura a mana

No apagar das luzes de seu governo, Jair Bolsonaro (PL) nomeou Elizabeth Regina Guedes –    irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes –, para ocupar um cargo do Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

*

O ato consta na edição desta terça-feira (08/11) do Diário Oficial da União (DOU), com as assinaturas do presidente da República Jair Bolsonaro e do ministro da Educação Victor Godoy.

Salve-se quem puder

Isto não é ético e muito menos  correto.

Mas se Bolsonaro já fazia esse tipo de coisa quando era o ytodo poderoso do Brasil, imagine agora que só tem dois meses de governo e o governo entrou na fase do “ salve-se quem puder”.

Feliz ano novo

David Almeida, promete fazer um réveillon politicamente correto.

O prefeito anuncia nesta quarta-feira, 9/11, às 17h30, no anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade, a line-up da festa de Réveillon Sustentável 2023.

*

Na oportunidade, serão divulgadas ainda as ações de sustentabilidade na execução do projeto.

Dica pra Saúde

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) propôs, na manhã desta terça-feira (8), que o governo do Estado elabore concurso público, na área da saúde, para a reposição de pessoal no lugar de terceirizados.

Hoje, de acordo com o parlamentar, o grande problema enfrentado pela categoria é o atraso nos salários por parte de empresas ou cooperativas.

*

— Efetivamente isso não tem dado certo. Isso é um sistema que já deu errado inúmeras vezes -, criticou.

Calote

Sarafa adverte que o estado continua errando e insistindo num modelo que deu errado e “deu errado em administrações anteriores e neste governo”.

—  Minha sugestão é que vire a chave e faça isso no próximo ano.  Não é possível alguém trabalhar e no final do mês não receber –, alfinetou.

“Revogaço” nas armas

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja montar um “revogaço” de decretos baixados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o site G1, ele fará principalmente na área de armas e ambiental.

*

Cotado para ser ministro de Lula, o senador eleito e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), já antecipou que o governo petista vai revogar os decretos de Bolsonaro que permitiram aumentar a venda de armas no país.

Recolhe o trabuco

De acordo com o ex-PCdoB, a intenção de Lula é recolher armas vendidas neste período para colecionadores, atiradores amadores e caçadores, os CACs.

A venda de armas para esses grupos quase quintuplicou durante o mandato de Bolsonaro.

*

Os decretos do ainda presidente foram suspensos pelo STF.

O mesmo ‘revogaço’ dos decretos de Bolsonaro será feito na área ambiental.

Quem sabe...

Nesta segunda-feira (7), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma enquete em seu perfil no Twitter a respeito da volta do horário de verão.

o post, Lula escreveu “Governo que consulta a população. O que vocês acham da volta do horário de verão?” e colocou as opções “Sim” e “Não”.

...Faz a hora!

Com mais de 2 milhões de votos registrados até o momento, 66,6% das respostas foram favoráveis ao retorno, enquanto 33,2% se mostraram contra.

*

ÚLTIMA HORA

Filhos de Bolsonaro pedem cidadania italiana – Boa ideia, Flávio Bolsonaro. A Itália de agora é o “lugar ideal”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estiveram nesta terça-feira (7) na embaixada italiana em Brasília para dar andamento no processo de obtenção de cidadania daquele país. A informação foi revelada pelo colunista Rodrigo Rangel, do portal "Metrópoles", que conversou com o senador e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).

— Minha família tem origem italiana e tenho direito de requerer cidadania italiana, o que começou a ser tratado em setembro de 2019", explicou Flávio Bolsonaro ao colunista.

Nas últimas eleições, a Itália deu vitória à extrema-direita representada por Giorgia Meloni, primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra na história.

*

Fundada em 2012, a legenda de Meloni tem suas raízes políticas no Movimento Social Italiano (MSI), que surgiu das cinzas do fascismo de Mussolini. O partido mantém o logotipo dos partidos de extrema-direita do pós-guerra: a chama tricolor, muitas vezes interpretada como o fogo queimando no túmulo de Mussolini.

ORGULHO

Princesa Martha e o namorado Durek Verrett, guru espiritual de Hollywood

A princesa Martha Louise da Noruega, noiva de um autoproclamado xamã, renunciou às suas funções oficiais para poder se dedicar ao seu trabalho relacionado com terapias alternativas, junto com seu parceiro – informou o Palácio nesta terça-feira (8). O relacionamento da princesa de 51 anos com Durek Verrett, um popular guru espiritual de Hollywood, causou alvoroço na Noruega depois que o homem, "um xamã de sexta geração", sugeriu em seu livro "Spirit Hacking" que o câncer era uma opção. Verrett também vende um medalhão chamado "Spirit Optimizer" (otimizador de espírito) em seu site. Segundo ele, o artefato ajudou-o a superar a covid-19. "A princesa [...] renuncia seu papel na realeza [...] e não representará a Casa Real a partir de agora", disse o Palácio em um comunicado.

VERGONHA

Prisão por estupro: Gabriel Monteiro, o vereador bolsonarista já está na cadeia

O youtuber e influenciador Felipe Neto usou as redes sociais, nesta terça-feira (8), para comentar o caso da prisão do ex-vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ). Monteiro se apresentou, na noite de segunda-feira (7), em uma delegacia no bairro de Icaraí, após a 34ª Vara Criminal determinar a prisão sem tempo estipulado para ser solto, por suspeita de estupro.  Sem citar diretamente o nome do vereador, Felipe Neto escreveu através de um tweet.

— O cara que passou anos me acusando de fazer conteúdo impróprio e dizendo que minha casa ia cair foi preso por estupro. Esse é o tweet –, comentou o youtuber.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes