Ir para o conteúdo

Dito & Feito: Plínio Valério segue com discurso de ódio contra as ONGs

Para senador tucano, toda ONG é suspeita. A bola da vez agora é a WWF do Brasil

A última do parlamentar amazonense é bater pesado no possível acordo anunciado entre a Funai e a WWF 

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) segue com sua campanha contra as ONGs trabalham na preservação da Amazônia, como a Organização Não Governamental WWF, por exemplo, tida como uma organização séria no mundo inteiro.

A última do parlamentar amazonense é bater pesado no possível acordo anunciado pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) com esta ONG. Em pronunciamento, na terça-feira (11), o parlamentar disse que, de acordo com a própria Funai, o compromisso entre ambas as organizações será pela implementação da política nacional de gestão territorial e ambiental de terras indígenas.

— Trata-se, evidentemente, de um absurdo, como mostra o nosso ex-ministro e ex-deputado Aldo Rebelo, dizendo que aí existe um franco conflito. E existe mesmo. As ONGs, em especial as ONGs de origem estrangeira, têm interesses muito diferentes dos nossos. Inexiste, assim, qualquer garantia de que, operando em áreas sensíveis, como essas, operem de acordo com pautas que não são as nossas, que não são pautas brasileiras –, detona o tucano de Eirunepé.

WWF é brasileira

O que Plínio não deve saber é que a WWF uma organização da sociedade civil brasileira – logo não é estrangeira –,  apartidária e sem fins lucrativos que trabalha em defesa da vida, e tem como propósito mudar a atual trajetória de degradação socioambiental.

*

Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra (aí sim)  a Rede WWF (Fundo Mundial para a Natureza), presente em mais de 100 países.

Agora é ecologista

Plínio também critica que 397 terras indígenas que podem ser impactadas por futuras obras do governo federal, citando dados da ONG Instituto Socioambiental (ISA)

*

— Estudos dessa natureza devem ser questionados, pois não é possível identificar quais os parâmetros nele utilizados e, muito menos, o rigor científico empregado –, ataca o tucano de Eirunepé.

Passando a boiada

Ora, mas os pior momento de impactos ambientais na Amazonia aconteceu no governo Bolsonaro, com invasão de garimpo ilegal em terras indígenas poluição de rios, desmatamento, queimadas, desmonte de órgãos de proteção ambiental como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ibama, Inpi, Inpa.

*

Além, claro, do famoso plano maléfico do “vai passado a  boiada”, a grande estratégia da dupla Bolsonaro-Ricardo Salles.

Ca-la-do!

E nesse periodo nefasto para a Amazônia,  o sr. Plínio Valério ficou ca-la-do!

Nunca protestou ou criticou ou sequer se preocupou em investigar “quais os parâmetros nele utilizados e, muito menos, o rigor científico empregado” nessas ações nefastas que massacraram a Amazônia.

*

Plínio não fez isso porque é Bolsonarista de direita. Com um pequeno  detalhe: nunca assumiu que  é bolsonarista.

Moro preocupado...

A Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou nesta quarta-feira (12) um projeto de lei  que considera crime o planejamento de atentado a agentes públicos que combatem o crime organizado.

...com a própria pele!

De autoria do senador Sérgio Moro (União-PR), que sofreu uma ameaça de morte, o projeto também tipifica a obstrução do combate ao crime organizado e garante proteção aos policiais alvos de criminosos..

Quem paga a conta?

O senador Omar Aziz (PSD-AM) chegou a apresentar um pedido de vistas, depois de questionar quem vai pagar a conta pela proteção de agentes públicos ameaçados pelo crime organizado.

*

Ele, no entanto, retirou o pedido de vistas para voltar a analisar esse ponto do texto durante a discussão na CCJ.

Silas ataca Ibama

De que lado está o  deputado amazonense Silas Câmara (Republicanos)? Dos órgãos de fiscalização da Amazônia ou dos predadores?

Segundo o deputado-pastor, o Ibama  prejudica os produtores rurais da Região Amazônica.

*

O líder da banca evangélica alega que “trabalhadores honestos” estão sendo obrigados a desocupar suas propriedades por meio de uma notificação de interdição sem uma resolução adequada para a titulação da terra.

Perguntar não ofende

Mas deputado, o Ibama vem combatendo os criminosos que atuam na região e não os produtores rurais?

O senhor já viu, por acaso, produtores rurais humildes  com rifles sofisticados, avião, escavadeiras,  computadores e com dragas caríssimas?

Carne e unha

Silas Câmara ressalta que a falta de regularização fundiária dificulta o controle do desmatamento e a restauração de pastos.

Ah, é? Então por que ele não cobrou isso do governo passado? Afinal, ele não era“ carne unha” com Bolsonaro?

David resgata Jiu-Jitsu

O prefeito David Almeida entregou, nesta quinta-feira, 13/4, as 42 passagens aéreas aos atletas qualificados para representar a cidade de Manaus no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu.

A competição nacional acontecerá em Barueri (SP), de 29 de abril a 7 de maio deste ano.

David Almeida: acabou aquela cena de atletas pedindo ajuda para viajar e competir

Não precisa mais mendigar

David Almeida explicou que os lutadores contemplados conquistaram as vagas e as passagens por meio da seletiva do programa “Manaus Olímpica”, organizada pela Fundação Manaus Esporte (FME), que aconteceu no início de março e reuniu mais de 400 participantes.

*

— Não vamos mais ver aquela cena que antes era comum nos semáforos da cidade, atletas campeões com cartazes pedindo ajuda para viajar. Agora, se o atleta tem condições técnicas, ele consegue a sua passagem através da seletiva.

Limpa nome com  Pix

Quem garante é a plataforma de renegociação de dívidas Serasa Limpa Nome.

O Pix também é o queridinho dos brasileiros também no pagamento de dívidas. Levantamento mostra a tendência de crescimento no volume de acordos fechados.

*

Em março de 2022, mais de 3.3 milhões acordos foram feitos via Pix, , facilitando a vida de mais de 2,4 milhões de brasileiros.

Fora boleto

Dados relativos a março revelam que o Pix já representa 20% do total de pagamentos, mordendo uma fatia considerável dos tradicionais boletos bancários, documento que virou sinônimo de dívida.

E dá-lhe Pix!

Em novembro do ano passado, quando a Serasa realizou um Feirão Limpa Nome, o volume de Pix representava 6% do total de acordos.

Em dezembro o número subiu para 18%. Março registrou um crescimento de 40% nos acordos fechados por Pix em relação ao mês anterior.

ÚLTIMA HORA

“CAMPEÃO DO CLIMA" – Lula da Silva entrou na lista de 2023 das cem pessoas mais influentes da revista Time

Lula na lista das 100 pessoas mais influentes da revista Time 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na lista de 2023 das cem pessoas mais influentes da revista Time, divulgada nesta quinta-feira (13).

Também estão na seleção os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, da Colômbia, Gustavo Petro, o chanceler alemão, Olaf Scholz, e a esposa do presidente da Ucrânia, Olena Zelenska e o   jornalista norte-americano Evan Gershkovich, correspondente do "The Wall Street Journal" na Rússia e que foi preso este mês pelo serviço de segurança russo acusado de espionagem.

Anualmente, a publicação escolhe personalidades mundiais de diversos setores - político, cultural, do ativismo e da tecnologia - que se destacaram de alguma forma ao longo do ano, seja positiva ou negativamente.

Na justificativa para a escolha de Lula, a revista aponta para a questão da Amazônia.

*

Em um texto assinado pelo ex-vice-presidente dos EUA Al Gore - cada personalidade escolhia na lista é da Time descrita em um texto por outra personalidade – aponta que o presidente brasileiro está em sintonia com o "florescimento" da ação climática neste ano e será "fundamental" nesta década decisiva" para o clima. Gore, que também é ativista ambiental, chamou Lula de "campeão do clima".

ORGULHO

Feliz, Luyza Vitória realiza o sonho de viver um dia de Barbie 

O Brasil não toma jeito. Todos os dia tem denúncia de crime de racismo no país. A mãe de uma garotinha preta em Macaé, no Rio de Janeiro, deu uma resposta em grande estilo para o comentário preconceituoso que ouviu, dizendo que a filha dela não poderia ter uma festa da “Barbie” por ser preta. O sonho da pequena Luyza Vitória sempre foi ter uma festinha toda cor de rosa, bem a cara da boneca mais famosa do mundo. Então a mãe dela, Luiana Prado, decidiu realizar o sonho da filha, mesmo depois de ouvir a fala discriminatória de alguém próximo. Ao invés de ficar triste ou com raiva pela situação, a mãe resolveu provar que a filha poderia ser quem quisesse! “Resolvemos criar uma Barbie moderna da cidade”, escreveu ela.

VERGONHA

Regininha chegou a ser capa de Playboy, hoje está no fundo do poço e quebrada

Regininha Poltergeist ficou famosa por participar de programas da TV Globo e até de seriados da emissora nos anos 1990, está dormindo de favor em um posto de gasolina. Com 52 anos, a atriz tenta se reerguer após a pandemia. O jornal Extra divulgou que ela pediu moradia em um posto de gasolina, onde chegou a ficar durante algumas semanas já que não tinha como pagar aluguel

— Preciso de um lugar para dormir, alugar uma quitinete, estou sem dinheiro, sem trabalhar. Preciso de ajuda urgente, estou morando – apelou.

A atriz ganhou cachês milionários e viveu romances com famosos como Alexandre Frota, Eri Johnson, Rubinho Barrichello e Paulo Ricardo. O problema é que a falta de trabalho começou afetar sua vida, o que acabou fazendo com que ela aceitasse trabalhar em três  filmes pornô da Brasileirinhas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes