Ir para o conteúdo

Dito & Feito - OMAR DIZ PORQUE LULOU – Para o senador, a eleição será a 'luta da democracia contra a barbárie'

ex-presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), explicou nesta terça-feira (03/05) por que ele “lulou”, isto é, declarou apoio à pré-candidatura de Lula.

– A eleição deste ano tem dois lados: o da democracia e o da barbárie – disse Aziz, indicando que Lula seria a democracia e Bolsonaro a barbárie.

— Por isso, aceitei o convite para participar do ato do Solidariedade em apoio à pré-candidatura do presidente Lula –, explicou.

O  Solidariedade, presidido pelo deputado Paulinho da Força (SP), realizou  na terça-feira (3),  em Sampa, ato político de formalização de apoio às pré-candidaturas de Lula e Alckmin.

– É mais uma força do centro democrático se unindo para o próximo pleito – afirmou Omar.

A vida era melhor

O senador do Amazonas avalia que as  pessoas sabem comparar o que foram esses quatro anos do Bolsonaro e os anos do governo Lula e como a vida da população “era melhor quando o Lula governava.”

– A democracia foi conquistada com muita luta pelo povo brasileiro. Não podemos abrir mão dela jamais!

Bancada na luta

Bancada do Amazonas é recebida pelo ministro Alexandre de Moraes, no STF

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) saiu satisfeito da reunião da bancada do Amazonas com o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Moraes é relator da ADI impetrada no STF em defesa dos empregos do Amazonas, colocados no paredão depois do Decreto do presidente Bolsonaro.

Catástrofe social

— Saímos esperançosos da reunião com o ministro  Alexandre Moraes. Expusemos a realidade é ele se mostrou sensível à catástrofe social que ocorrerá se não houver salvaguarda para  a ZFM –, escreveu Valério em suas redes sociais.

Perguntar não ofende

Ao pousar os olhos sobre a foto da reunião da bancada do Amazonas com o ministro Alexandre de Moraes, uma pergunta vem à mente:

—  Onde estavam os deputados Aberto Neto (PL-AM), Silas Câmara  (Repubicanos-ASM) e Delegado Pablo (União Brasil), hein?

Alberto Neto: a submissão é mais importante que a ZFM

Troco nas urnas

Preste atenção, eleitor, para quais são os parlamentares que, de fato, estão defendendo o Amazonas e os interesses de seu povo, e não a política a subserviência.

Caiu a ficha

Depois de declarar, na sessão de terça-feira (3), “afinidades” e dizer que continuaria apoiando o presidente Bolsonaro, apesar dele detonar a Zona Franca de Manaus, o  vereador Caio André (PSC), parece que estrategicamente.

— Nós precisamos, urgentemente, informar a população de Manaus que isto não é uma luta

de pró-Bolsonaro ou pró Lula, mas sim a luta pela sobrevivência dos amazônidas, do povo amazonense – ponderou.

Bye, bye Brasil

Caio demorou, mas percebeu que com a diminuição do IPI,  será inevitável a migração das empresas do polo de concentrados da ZFM que, devem sair do país, prejudicando os municípios do interior do Amazonas que atuam diretamente no setor.

— Com esses ataques a ZFM, nós já estamos vendo o polo de concentrados migrar, não é para o sul do país, repito, é para fora do Brasil.

Buraco e mais embaixo

O vereador Caio, finalmente, descobriu que o Decreto de seu guru, Bolsonaro  vai bombardear a  produção de cana-de- açúcar em Presidente Figueiredo e do guaraná em Maués, produções essas que empregam quase um terço da população de cada uma dessas cidades – analisou o vereador.

—  Como vamos manter o interior produzindo se a Ambev e a Coca-Cola poderão sair do Amazonas? –, questionou o intrépido Caio.

Saúde à estética

Por meio de uma caravana de serviços multiprofissionais, “Cuidando Delas’ leva um conjunto de ações voltadas para os cuidados da mulher.

Entre eles, Saúde, ginecologia, oncologia, clínica geral, dermatologia e até estética, por que não?

Apagão

A falta de energia elétrica  revoltou os empresários de comércio no bairro do Vieiralves.

O apagão aconteceu na terça-feira e nesta quarta,(04) eles colocaram a boca no trombone, disparando cobras e lagartos.

E as vendas, ó!

Não é pra menos.

Enfrentando a crise do pós-pandemia, eles ficaram das 13h às 16h sem energia. Justamente no momento mais s importante do comércio que antecede o dia das mães.

Sem internet

A presidente da Associação de Empresários do Vieiralves(AEV), Sônia Yara, explicou que há dias o bairro também enfrenta problemas com os serviços de energia, telefonia e internet.

Assim é não fá pra ser feliz.

Mérito Eleitoral

O prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu, nesta terça-feira, 3/5, a “Medalha do Mérito Eleitoral - Categoria Ouro”, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) a personalidades, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

A indicação da premiação ao gestor municipal foi realizada pelo presidente do TRE-AM, o desembargador Wellington José de Araújo.

Big Prosamin

O Governo do Estado obteve o sinal verde do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para abrir a Licitação Pública Internacional (LPI) da maior obra de intervenção do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin).

Dívida histórica

De acordo com o governador Wilson Lima,  o Prosamin agora segue para a zona leste de Manaus, “resgatando uma dívida histórica, levando dignidade para comunidade da Sharp, que sofre com alagações há 25 anos”.

—  Vamos beneficiar 60 mil pessoas, além de toda uma intervenção urbana. Essa é a maior obra dessa etapa do programa, com aproximadamente R$ 404 milhões em investimentos –, destacou o governador.

Minha casa

O Prosamin da Zona Leste  terá sete quadras habitacionais com 105 blocos, totalizando 616 apartamentos, três praças e dois parques urbanos, com ciclovias, passeios públicos, entre outros equipamentos.

Terá ainda obras de urbanização e saneamento, incluindo 33 quilômetros de rede de esgoto, cinco elevatórias, três reservatórios de água e oito quilômetros de rede de distribuição de água potável.

Contas bloqueadas

O BC (Banco Central) anunciou nesta quarta-feira (4)  que a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de bloquear imediatamente todas as contas bancárias do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi repassada às demais instituições financeiras.

Cadê  a tornozeleira?

O bloqueio ordenado por Moraes faz parte da decisão estipulada na noite de terça-feira (3) contra o parlamentar por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Corte, como o uso de tornozeleira eletrônica.

ÚLTIMA HORA

LULA É CAPA DA TIME – O “segundo ato do presidente mais popular do Brasil”, diz a revista

Capa da revista

A revista americana Time divulgou nesta quarta-feira (4) a nova edição que leva o ex-presidente Lula na capa: “O segundo ato de Lula: o líder mais popular do Brasil”.

"Presidente mais popular do Brasil retorna do exílio político com a promessa de salvar a nação", destaca a manchete. A longa reportagem exalta as conquistas dos dois mandatos de Lula e os desafios para as eleições de 2022. A revista destaca a anulação das condenações na Lava-Jato de Lula e a alta popularidade com que o ex-presidente deixou posto mais alto da República em 2010. De acordo com a revista, se eleito, Lula precisará "reavivar uma economia debilitada, salvar uma democracia ameaçada e recuperar uma nação marcada pela segunda maior taxa mundial de mortalidade ligada à covid-19 e por dois anos de gestão caótica da pandemia".

Na entrevista concedida a revista, Lula afirmou que tem clareza de que pode "resolver os problemas" do Brasil.

— Só tem sentido eu estar candidato à Presidência da República porque eu acredito que eu sou capaz de fazer mais e fazer melhor do que eu já fiz –, disse.

ORGULHO

O novo personagem

Os estúdios Maurício de Souza s acabam de lançar a Sueli, a primeira personagem surda da Turma da Mônica. Ela é uma garota de 9 anos que ama esportes e se comunica pela Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A Turma da Mônica apresentou esta semana aos fãs a Sueli, no lançamento do 24º Jogos Surdolímpicos de Verão, evento multidesportivo mais antigo da história depois das Olimpíadas.

Neste ano, o grande evento acontece no Brasil, entre os dias 1 e 15 de maio em Caxias do Sul (RS). Segundo Maurício de Sousa, o objetivo é representar a comunidade surda e chamar atenção para importância da inclusão e acessibilidade.

VERGONHA

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara instaurou nesta quarta-feira (4) processo contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por ter ironizado a tortura sofrida pela jornalista Míriam Leitão, do jornal O Globo, durante a ditadura militar. O colegiado também instaurou processo contra o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) por ter dito que foi um erro a Alemanha ter criminalizado o partido nazista. Foram sorteados nomes de três membros do colegiado para relatar cada um dos casos. Caberá ao presidente do conselho, Paulo Azi (União Brasil-BA), apontar, dentre eles, quem será responsável pelo parecer pela admissibilidade ou não das ações.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes