Ir para o conteúdo

Dito & Feito: OLHA O LADRÃO AÍ, GENTE!

Não dá para entender o enredo desse samba. Componentes de escolas estão sendo assaltados no sambódromo de Manaus

Charge de Mário Adolfo.

Passistas e destaques que estão se dirigindo ao sambódromo de Manaus  para ensaios técnicos estão sendo assaltados. Enquanto estão evoluindo na passarela do samba, passistas e destaques de escolas de samba nem imaginam o que está rolando no estacionamento. Quando retornam, depois do ensaio,  encontram seus carros arrombados e nem sinal de bolsas, carteiras celulares e roupas que ficaram guardadas no veículo.

Nesta quarta-feira, D&F recebeu denúncia através do áudio de um coreógrafo lamentando que as bolsas, celulares e  roupas de seus figurantes que fiaram trancadas em seu veículo foram levadas pelos amigos do alheio.

O lamentável que não é a primeira vez que isso acontece. Apesar das denúncias, o entorno do sambódromo contina mergulhado na escuridão e sem um policial sequer para fazer a segurança. Não dá para entender o enredo desse samba, amor!

Faz um L

Olha só que boa notícia!

Áreas protegidas da Amazônia tiveram o menor índice de desmatamento desde 2014, conforme apontou o Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente na Amazônia) em dados divulgados nesta segunda-feira (23).

Terras indígenas

A devastação dentro de terras indígenas e unidades de conservação foi quase quatro vezes menor em 2023 na comparação com 2022.

Olha nós aí!

No entanto, olha só que má notícia para nós.

Os territórios destruídos foram de 1.431 km² para 386 km². Amazonas, Pará e Mato Grosso foram os estados que mais desmataram em 2023.

Ranking negativo

O desmatamento aumentou apenas nos três dos nove estados que fazem parte da Amazônia Legal, área que corresponde a 58,9% do território brasileiro, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Manaus pra ONU vê

O prefeito de Manaus, David Almeida, recebe, nesta sexta-feira, 26/1, às 10h, uma comitiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), da Organização das Nações Unidas (ONU).

*

Na pauta, a apresentação das iniciativas da gestão pública municipal no âmbito ambiental, incluindo a implantação de hortas urbanas e periurbanas da capital.

Cidade piloto

As representantes do Pnuma fazem parte do projeto “Generation Restoration” (Geração Restauração).

Entre as 250 propostas enviadas à  ONU, Manaus ficou entre as oito escolhidas como cidade .piloto do projeto.

Agora vai

Casa e dignidade: Wilson garante 1.106 unidades habitacionais com "Amazonas Meu Lar"

O governador Wilson Lima aposta todas as suas fichas que o programa Amazonas Meu Lar vai resolver de vez o problema de submoradias que todos anos, durante as chuvas, ceifa, vidas, arrasta barracos e  causa sofrimento.

*

— A nossa maior preocupação, e é isso que eu tenho passado para minha equipe, que a gente não entregue simplesmente uma unidade habitacional, mas que a gente dê dignidade para as pessoas –, destaca o governador.

Tijolo por tijolo

Ao todo, serão ofertadas 1.106 unidades habitacionais em 13 empreendimentos já construídos, ou em construção, às famílias elegíveis ao “Subsídio Entrada do Meu Lar", uma das linhas do programa.

*

Wilson assinou, nesta terça-feira (23/01), termos de credenciamento de cinco empresas da construção civil aptas a participar do programa Amazonas Meu Lar.

Lar doce lar

A determinação do governador é que é que as moradias estejam em áreas dotadas de infraestrutura, como escolas, unidades de saúde e de segurança, entre outros equipamentos urbanos.

Pega ladrão!

Um novo recurso antirroubo para celulares iPhone foi lançado pela Apple, nesta terça-feira (23/1), no Brasil. Segundo a gigante norte-americana, a nova tecnologia promete dificultar o acesso de bandidos às informações sigilosas do aparelho.

*

Intitulado “Proteção contra roubo de dispositivos”, o recurso de segurança obriga o desbloqueio biométrico em operações consideradas críticas pela Apple.

Celular Seguro

Para utilizá-lo, o usuário terá de ativar a função nos ajustes de seu smartphone.

O uso da biometria pode ser feito por meio dos reconhecimentos facial ou digital.

7 mil alertas de roubo

Segundo o balanço disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta segunda-feira (1/1), sobre o aplicativo Celular Seguro, lançado há cerca de duas semanas, a plataforma já registra a adesão de mais de 1 milhão de usuários.

*

No período, o sistema já registrou 7.005 alertas por roubos, furtos ou perdas.

Entrou de sola

Jornalista experiente da Rede Globo, Mônica Waldvogel,  é flagrada em falta grave e escapa por pouco de demissão.

Em campanha publicitária, a competente jornalista posou com uma marca de sapato.

*

Waldvogel, que apresenta o programa Em Ponto, da GloboNews posou para uma marca de sapatos de luxo e postou o merchan nas redes sociais.

Foi um Deus nos acuda!

Sapatada: Postagem de Mônica Waldvogel cria fuzuê desnecessário

Qual a bronca?

Mas qual é o problema em um jornalista fazer propaganda?

Na Tv Globo do Rio, por exemplo, o apresentador Alex Escobar está fazendo propaganda para um supermercado.

*

Quando a Globo pagava gordos salário, até se compreendia a proibição.

Mas agora, em tempos de vacas magras, cada um tem o direito de defender  leite das crianças, ora bolas!

Hannibal

Um homem arrancou à dentada parte da orelha de um agente da polícia quando foi abordado em São Miguel do Araguaia, no Goiás.

O agressor estava embriagado.

Hannibal 2

De acordo com o jornal Extra, o policial foi até ao local para investigar um desacato dentro de um supermercado.

Quando chegou ao estabelecimento, a polícia encontrou apenas um dos envolvidos já fora do estabelecimento e abordou-o.

*

O homem tentou depois tirar a arma do policial e demostrou agressividade. Quando tentou imobilizar os braços do homem, o agente acabou sendo mordido e ficou sem uma parte da orelha.

ÚLTIMA HORA

Deputado bolsonarista cobra Lula como nunca cobrou o aliado Bolsonaro

O deputado Comandante Dan (Podemos),

que preside a Comissão de Segurança Pública da

Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), tem manifestado preocupação com a segurança na Amazônia e feito cobranças ao ministério da Justiça (leia-se  governo de Lula).

Dan ressaltou a importância de manter uma proximidade com o novo ministro da Justiça Ricardo Lewandowski

— O Ministério é da Justiça e Segurança Pública e, ao falarmos de segurança, mencionamos uma área em que a prerrogativa de legislar é quase que exclusiva do Poder Executivo Federal. Em meio à crise vivida pelo Amazonas, com o avanço do narcotráfico e do crime organizado, precisamos da União ao nosso lado e a nosso favor –, cobrou.

*

O deputado declarou ainda que deseja aproveitar a recente fala do

presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, sobre o Brasil perder a soberania da Amazônia para o narcotráfico e os narconegócios e deseja sensibilizá-lo à urgência de ações imediatas e efetivas.

O engraçado é que há um ano, no governo do Jair que já foi, Dan nunca se preocupou com isso e não cobrou o seu “ mito”, como cobra Lula.

ORGULHO

O programa Voa Brasil já tem data marcada para começar: no dia 5 de fevereiro, pouco antes do Carnaval. O projeto será oficialmente lançado, com uma cerimônia no Palácio do Planalto.

O Voa Brasil é uma iniciativa do governo para assegurar viagens de avião com passagens por apenas R$ 200 reais. O preço fixo por trecho para qualquer cidade, não importa a distância.

Os primeiros beneficiados serão os aposentados do INSS que ganham até dois salários mínimos e bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni). No entanto, não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses conseguir o benefício.

VERGONHA

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), publicou na noite desta terça-feira, 23, um vídeo em que mete o rabo entre as pernas e retira os elogios que fez ao presidente Lula.

— Me criticaram porque eu disse que o atual mandatário era popular no passado. Mas ele não chega aos pés do que Bolsonaro representa –, disse Costa Neto, dirigente da sigla que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na semana passada, o trecho de uma entrevista em que Valdemar elogia o "prestígio" de Lula repercutiu nas redes sociais e gerou mal-estar dentro do PL. Valdemar disse que Lula "foi bem no governo" e que havia sido julgado por um juiz que "superou os limites da lei", aludindo ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Depois de ser detonado por bolsominion, retirou, covardemente, o que havia dito.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes