Ir para o conteúdo

Dito & Feito - 'Não quero voto de golpistas', dispara Marcelo Ramos

Marcelo Ramos é o candidato de Lula a prefeito de Manaus e diz que a recepção tem sido a melhor possível

Marcelo Ramos e Lula
Charge de Mário Adolfo.

Depois que uma série de nomes surgiu como prováveis candidatos do PT à prefeitura de Manaus, finalmente surge uma proposta confiável e que partiu do próprio presidente Lula, com o aval do senador Omar Aziz: Marcelo Ramos.

— Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleisi para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito –, disse em nota o ex-deputado.

Ao marioadolfo.com, por telefone, Marcelo Ramos disse que esteve com o presidente Lula e ele o convidou para ele se filiar ao PT e apresentar o nome como pré-candidato.

— A orientação dele foi ter o cuidado de construir a unidade com as pré-candidaturas que já estavam postas (Anne, Sinésio, Zé Ricrdo, Valdemir, Sassá e Borges). A recepção tem sido a melhor possível. Não só no PT mas em todo o campo progressista de Manaus.

Não quero voto de golpista!

Mas calma, Ramos só vai dar como certa a sua candidatura depois de conversar com todos os pré-candidatos, em respeito à “bela história” que cada um construiu dentro do partido e sob a bandeira da esquerda no Amazonas.

De saída, Ramos já divulgou a “cartilha” que vai seguir em sua campanha, seguindo critérios éticos e progressistas que sempre nortearam sua trajetória política.

*

— Diferente de candidatos que querem o voto de todos. Eu não quero! Não quero voto de golpista! Não quero voto de quem defende tortura! Não quero voto de quem acha que mulher tem que receber menos que homem!

Sem preconceitos

Marcelo defende ainda que não quer voto de quem bate em mulher;  não quero voto de quem acha que um homossexual pode ser agredido só por amar uma pessoa do mesmo sexo.

— Também não quero voto de quem tem preconceito o com negros e indígenas!

Todos por um

Confirmada a candidatura de Marcelo Ramos, caem por terá outra possíveis pré-candidaturas que vinham sendo discutidas internamente no PT: Sinésio Campos, Anne Moura, Zé Ricardo, Sassá e Valdemir.

*

A ideia agora é juntar todo mundo e partir pra cima da extrema direita, que já tem um candidato que reza na cartilha fascista de Jair Bolsonaro.

Zé Ricardo tira o time

José Ricardo já avisou    que é candidato a vereador, Anne Moura nunca confirmou e nem negou e Sinésio ainda insiste na mesma tecla:

— Será candidato quem tem votos, E quem vai decidir é o PT Nacional!

Velho comunista

Quem também confirmou nesta quarta-feira (3) que é pré-candidatíssimo a prefeito é o velho comunista Eron Bezerra (PcdoB).

— Eu sou pré-candidato do PCdoB junto à  federação (Psol, PV e PcdoB). A federação terá até maio para definir o nome que disputará as eleições.

Vanessa apoia, mas não entra

Mas a ex-senadora  Vanessa Grazziotin está fora da disputará. No momento ela está focada na Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) onde é diretora, ao  da especialista equatoriana em projetos de desenvolvimento, Edith Paredes.

Quem pagou o pato

Até fora do poder Bolsonaro continua ferrando os trabalhadores. A embaixada da Hungria no Brasil exonerou dois funcionários brasileiros após o vazamento de imagens de câmeras de segurança que mostram a movimentação do ex-presidente Jair Bolsonaro no local.

Deu no The New York Times

Os vídeos foram divulgados pelo jornal americano The New York Times e motivaram a abertura de uma investigação pela Polícia Federal. Procurada, a embaixada não informou o motivo dos desligamentos.

*

Bolsonaro esteve na sede da representação diplomática durante os dias 12 e 14 de fevereiro, quatro dias após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte

Não vai deixar por menos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, não é desses de “deixar por menos” ou “virar a página”;

Ele acionou a  Polícia Federal (PF) pra  investigar uma agressão verbal que sofreu na semana passada, no aeroporto de Lisboa.

Bolsomínion, com certeza!

Em vídeo, um homem, identificado pela PF como servidor do INSS, afirmou que o ministro e o STF “são uma vergonha para o Brasil e para o todo povo de bem” e que o Brasil estaria sendo “destruído” por “pessoas como” ele.

*

O próprio homem gravou a interação com o ministro do Supremo, e o vídeo foi publicado nas redes sociais.

A partir do vídeo, a Polícia Federal identificou que o responsável é Ramos Antônio Nassif Chagas, que atua como técnico do INSS, de acordo com o jornal O Globo.

Quem cedo madruga

Consciente de que  previsão é de que a seca de 2024 seja tão ou mais severa que a registrada no ano passado, o governador Wilson Lima começou a correr atrás de apoio em Brasília.

Afinal precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Peregrinação em Brasília

Nesta quarta-feira (3), o governador se reuniu com os ministros Silvio Costa (Portos e Aeroportos), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), João Paulo Capobianco.

*

O governador expôs sua preocupação com relação à necessidade de ajuda humanitária, apoio econômico e fortalecimento do combate a queimadas e desmatamento.

Thaysa quer saber

A vereadora Thaysa Lippy (PP) ainda não se conformou com as explicações que tentaram justificar o vídeo onde um homem aparece recebendo uma pacoteira de dinheiro em espécie de uma suposta servidora da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) da Prefeitura de Manaus.

Ela não desistiu

Boa parte dos políticos já se conformou e nem toca mais no assunto, mas Lippy até hoje cobra uma respostas do prefeito David Almeida e do secretário de Comunicação, Israel Conte.

Ustra, meu herói

Uma pessoa que  defende um torturador sanguinário, assassino cruel como Carlos Alberto Ustra, não pode sequer ser chamada de “ser humano”.

Não tem coração, alma ou um pingo de compaixão. Mas esse é o ídolo do deputado Flávio Bolsonaro, o filho Nº 2 de Jair Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro: apologia ao seu herói, o torturador e assassino Ustra

Paixão por torturador

Agora existem também aqueles que idolatram Ustra por tabela, só porque o torturador é o ídolo de Flávio.

É o caso de um servidor do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) que foi demitido por justa causa  porque que usou no local de trabalho uma camiseta com a imagem do Coronel Ustra, torturador confesso da Ditadura, com o termo "Ustra Vive".

Camisa manchada de sangue

A camiseta é igual a que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) desfilou pelos corredores da Câmara dos Deputados em 2018.

À época, o filho de Jair Bolsonaro (PL) posou para foto e publicou a imagem com um texto sobre a "homenagem" do pai ao torturador durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016.

MACONHA DIVIDE O PAÍS – 50% são a favor da liberação e 45% são contra e 5%  preferem não responder

A descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal), divide a opinião dos eleitores brasileiros.

Pesquisa PoderData realizada de 23 a 25 de março mostra que metade (50%) dos brasileiros diz ser “a favor” de o porte da erva para uso pessoal deixar de ser crime. Outros 45% se dizem ser contrários à medida, enquanto 5% preferiram não responder.

*

A pergunta foi feita pela última vez em setembro de 2023. À época, a taxa daqueles que se diziam favoráveis à descriminalização era próxima da registrada agora: 53%. No entanto, o percentual dos que se declaram contrários à medida saltou de 27% para 45% –uma alta de 18 pontos percentuais.

ORGULHO

Genial e consciente: peneira criada por Diego saldanha facilita a retirada de lixo da praia

O brasileiro Diego Saldanha criou uma peneira ecológica, de fácil manuseio, que retira lixos da superfície da praia.  Com seis quilos, a estrutura possui uma base que pode ser fixa ou com rodinhas e uma tela com pequenos buracos na ponta inferior, que também tem um vibrador para facilitar a peneiração. Com ela já foram coletados plástico, bitucas de cigarro, tampinhas, cacos de vidro e até agulhas.  A ideia do projeto é que donos de quiosques, funcionários, esportistas e visitantes possam tirar alguns minutos e usar a ferramenta para manter as praias limpas.

VERGONHA

Covardia: três policiais da Rocam espancam violentamente um cadeirante e seu filho, em Piracicaba

Uma abordagem policial violenta foi registrada em Piracicaba, interior de São Paulo, e está causando revolta por conta das cenas registradas pelos próprios moradores. O caso ocorreu na última segunda-feira (01/04). Em um dos momentos, um dos policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), grupo da Polícia Militar paulista, chutou o rosto e atirou um armário em cima de um homem em cadeira de rodas após um leve empurrão do cadeirante contra o agente. O homem na cadeira de rodas tentava argumentar e defender o filho – que também foi agredido, com uma violenta surra de cassetetes - após os policiais invadirem a residência das vítimas. Uma covardia!

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes