Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Marcelo Crivella passará o Natal preso, mas será em casa

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins, alterou na noite de terça-feira (22) a prisão do prefeito do Rio de Janeiro (Republicanos) para prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Crivella chegou na mesma noite ao presídio de Benfica, na zona norte carioca, após participar de audiência de custódia no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio) conduzido pela desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, mas não passou muito tempo no local. O Natal será preso, mas em casa.

Cuspiu pra cima

Crivella  disputou neste ano a reeleição para o cargo, mas perdeu para o ex-prefeito Eduardo Paes (Democratas). Na campanha, Crivella disse por diversas vezes que seu adversário político seria preso se fosse eleito. No último debate, na TV Globo, Crivella chegou a destacar que Paes teria o mesmo fim que Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão - ex-governadores do Rio de Janeiro.

—Eduardo Paes vai ser preso, e digo isso com o coração partido. E vai porque cometeu os mesmos erros de Cabral e Pezão. Ele vai ser preso –, disse na ocasião. E aí, a história, que não perdia, se encarregou de mostrar quem de fato mereceu ir pra cadeia!

Em cana

Crivella foi preso nesta terça-feira, às 06h, em uma operação policial que investiga casos de propina. Chega a 9 dias do fim do mandato com uma administração pública repleta de denúncias e polêmicas.

Telhado de vidro

Viu como no caso do prefeito Marcelo Crivella a máxima é verdadeira? – " Quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado do vizinho".

Entre amigos

O prefeito eleito David Almeida (Avante) está cumprindo a promessa  que  fez de colocar em sua administração somente aqueles que estiveram ao seu lado no início da caminhada, onde nem tudo eram flores.

Nesta terça-feira,  22/12, ele anunciou para a secretária Municipal de Saúde (Semsa) a nome da médica  Shádfia Hussani Hayche Fraxe, mulher do deputado Abdala Fraxe,.

Velhos companheiros

Fraxe é um velho parceiro político de David. Eles cumpriram mandato juntos na Assembleia Legislativa e foi ele que assumiu a presidência da Casa quando David assumiu o governo interino no do estado, depois do impedimento de José Mello.

Prefeito eleito anunciou novos secretários 

Arthur na Veja

Os oito anos de mandato do prefeito Arthur Virgílio (PSDB) foram destacados pela  revista Veja, em suas edições impressa e digital, de segunda-feira, 21/12.

A revista da Abril traz matéria apontando os cases de sucesso da administração do prefeito Arthur Virgílio em seus oito anos de mandato consecutivo (2013-2020).

O lado bom da coisa

Arthur disse que sempre fica feliz de obter o reconhecimento pelo grande esforço que sua equipe e ele fizeram para transformar Manaus.

— E fico grato de ver que Manaus é notícia boa no Brasil, enquanto outras cidades e estados e o próprio país ocupam o lado ruim do noticiário, nós estamos ocupando os espaços das boas notícias –, reagiu o prefeito.

Cidade global

Veja aponta que 30% de todas as metas traçadas já foram alcançadas, envolvendo desde a organização financeira e previdenciária até a definição de obras estratégicas.

“A equipe do prefeito Arthur Neto comemora o sucesso da missão recebida que foi construir um plano para transformar Manaus em uma cidade Global”, diz a revista.

A maior apreensão...

A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira o que ela classificou como a maior apreensão de madeira ilegal da história.

...de madeira da história!

A apreensão faz parte da operação Handroanthus GLO, uma alusão ao nome científico do ipê, uma das árvores mais cobiçadas da Amazônia.

Dinheiro em toras

Ao todo foram apreendidos 131 mil metros cúbicos de toras de madeira, o equivalente para encher 6.243 caminhões.

A carga está avaliada em pelo menos R$ 55 milhões.

Amazonas e Pará

A apreensão se deu em uma área na divisa dos estados do Pará e Amazonas.

As toras foram encontradas em uma área entre os rios Mamuru e Arapiuns, no Pará.

Sonho meu

O senador Eduardo Braga (MDB-AM)  está cotadíssimo para se eleger presidente  do senado.

Líder do partido, ele disputará com  Simone Tebet (MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Eduardo Gomes (TO), líder do governo no Congresso.

PSD no caminho

O principal adversário do MDB deve surgir do PSD, do  denafor Omar Aziz (AM) legenda que detém a segunda maior bancada. Diferentemente dos emedebistas, a tendência é lançar imediatamente um candidato, o senador Antonio Anastasia (MG).

Turma do Alcolumbre

Outros nomes também são cotados, como aliados de Alcolumbre, e podem, eventualmente, se viabilizar.

Alguns exemplos são os dos senadores Fernando Bezerra (MDB-PE), Nelsinho Trad (PSD-MS), Lucas Barreto (PSD-AP), Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Daniella Ribeiro (PP-PB).

Muda Senado

O Muda Senado, grupo composto por 21 senadores, planeja lançar a candidatura de Alvaro Dias (Podemos-PR), líder do partido. Outro membro desse grupo, Major Olimpio (PSL-SP), também planeja ser candidato.

Cacete até do Kiss

O cantor Gene Simmons, vocalista da banda Kiss, criticou nas redes sociais a fala do presidente Jair Bolsonaro, que disse que as vacinas contra o novo coronavírus podem transformar uma pessoa em um jacaré.

Sem comentários! Presidente brasileiro [Jair] Bolsonaro afirma que vacina da covid pode transformar pessoas em jacarés”, escreveu no Twitter ao comentar matéria do New York Post.

Coitado do jacaré!

Na última quinta-feira (17), Bolsonaro criticou a farmacêutica Pfizer de se isentar de responsabilidade caso a vacina provoque algum efeito colateral.

— Se você virar um jacaré, é problema de você ! –, ironizou.

ÚLTIMA HORA

Uma situação extremamente bizarra – para dizer o mínimo – passou a ser postada nas redes sociais esta semana. Camelôs de Madureira, Zona Norte da cidade do  Rio de Janeiro, estariam vendendo uma vacina contra a Covid-19.

De acordo com os relatos, nas redes e de pessoas que dizem ter visto a cena, entre elas o produtor cultural Sérgio Oliveira, morador de Madureira e conhecido como Jones MFjay, (o primeiro a relatar o caso na Internet), o produto falso custa R$ 50, com direito a certificado e aplicação na hora se a pessoa quiser, mas aí fica 10 reais mais caro.

ORGULHO

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, recebeu nesta segunda-feira, 21, a primeira dose vacina contra a Covid-19. A aplicação foi filmada e divulgada como incentivo para que o povo americano o tenha como exemplo na campanha para o controle da pandemia num dos países mais afetados pelo vírus.

Aos 78 anos Biden recebeu a dose da vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech no Hospital Christiana Care em Newark, no Estado de Delawere. Após tomar a injeção, o presidente eleito fez questão de elogiar e dar apoio aos trabalhadores da saúde. “Nós devemos muito aos profissionais da saúde, nós devemos muito a vocês”, disse Biden à enfermeira que o vacinou, Tabe Masa.

VERGONHA

O prefeito Marcelo Crivella é um político tão “querido” que no carnaval passado, uma alegoria  mostrava o que parece ser o prefeito, com chifres de diabo. A fotografia do carro alegórico circulou nas redes sociais. A peça pertencia à escola de samba Acadêmicos do Sossego, da Série A, que tem como tema a frase “Não se meta com minha fé, acredito em quem quiser”. Uma clara referência a Crivella que é evangélico. Para tentar conter o estrago, a escola chegou a publicar em suas redes sociais um comunicado informando que a fotografia foi “indevidamente retirada” de seu barracão de alegorias e que a escultura “não faz alusão a nenhuma figura específica”. Ainda segundo o comunicado, a obra simbolizava o “Demônio da intolerância” e tinha “representatividade abstrata”, tendo os artistas responsáveis “total liberdade” para expressar esse conceito da forma que escolherem. Crivella, como se sabe. Reduziu as verbas do carnaval em todo o seu mandato.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes