Ir para o conteúdo

Dito & Feito: Manifestação golpista em frente ao CMA aos poucos está perdendo a força

O Ministério Público já sabe quem está bancando os golpista, seus banheiros químicos, barracas, café da manhã, carne de primeira, gasolina e água.

Os bolsominions não vão gostar nada disso, mas a verdade é que as manifestações golpistas em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) estão se esvaziando aos poucos.

No domingo passado isso era visível, um número muito pequeno de pessoas que, segundo algumas informações da coluna, ainda estão ali porque estão recebendo R$ 100,00 para encarnar o papel de “patriotas” implorando pelo amor de Deus para os militares darem  ao menos um “ golpinho”, que seja. O detalhe é que o Ministério Público já sabe quem está bancando os golpista, seus banheiros químicos, barracas, café da manhã, carne de primeira, gasolina e água.

Ataque histérico

Ainda no domingo, uma moça baixou o vidro de seu carro e tentou filmar com a câmera do celular o ato esvaziado, mas foi colocada pra correr por um fanático de camisa amarela que gritava histericamente:

— Sai daqui sua lulista filha da puta! –, e atirou uma pedra em direção ao para-brisa do carro. Mas errou o alvo.

Parlamento ou quartel?

Anotem o nome de políticos que defendem golpes e desconhecem a história do que foi o Brasil durante a ditadura militar.

Um desses políticos que combatem a democracia , princípio fundamental para o seu mandato legislativo, chama-se Capitão Carpê Andrade (Republicanos) que confunde a tribuna da Câmara com quartel, batendo continência e se enrolando com a bandeira nacional. Só falta decretar toque de recolher.

Vereador que confunde a tribuna da Câmara Municipal com quartel

Então, tá!

Carpê defende o golpe abertamente, faz vista grossa para os problemas que os manifestantes acampados em frente ao CMA estão causando às famílias que residem na Ponta Negra, que estrangulam o trânsito e proferem ataques ofensivos às instituições como o TSE e a ministro do STF.

Durante sua fala em apoio aos manifestantes, Carpê ressaltou que se coloca como “representante dos valores da direita e do conservadorismo na Câmara Municipal de Manaus.

Então tá, vereador. Então leve os manifestantes para o seu sítio, pra frente de sua residência e fique brincando de ditador, se é disso que gosta.

Explica aí, Carpê!

Sem nenhuma prova, o vereador golpista ataca o resultado das eleições e, repetindo velhos clichês de seu “superiores”,  chama o presidente Lula de “ ladrão” e de “ criminoso que volta ao local do crime”.

O tal Carpê só não explica as rachadinhas do clã Bolsonaro; o dinheiro depositado por Queiroz na conta da “Micheque”; o superfaturamento na compra da vacina; o carro importado dado de “presente” a Renan Bolsonaro;  os mais de 100 apartamentos comprados com dinheiro vivo e o famigerado orçamento secreto. Explica aí, Carpê!

Terrorismo

Enquanto isso a Polícia Federal descreveu ação dos envolvidos nos bloqueios bolsonaristas em Santa Catarina como "criminosa e violenta" .

O grupo jogou óleo na rodovia, atirou bombas caseiras produzidas com gasolina e rojões.

Mas, apenas uma pessoa foi presa, enquanto a polícia investiga outras pessoas envolvidas.

“Black Bloc”

Os bloqueios aconteceram de forma ilegal do fim de semana e apresentaram métodos terroristas e que lembram a estratégia de protestos conhecida como 'black bloc'.

Encapuzados

As ações começaram na noite de sexta-feira (18) quando homens encapuzados invadiram estradas, segundo informou a PRF.  Também foram armadas barreiras com pneus incendiados e pedaços de objetos com pregos para impedir motoristas de seguirem viagem.  O grupo é parte do movimento que tem feito atos antidemocráticos contra o resultado das urnas. Em um dos pontos de bloqueio, deixou uma bandeira com a inscrição 'Brasil foi roubado' e 'transparência nas urnas'.

ZFM em alerta

Os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) e a realidade econômica da Amazônia devem ser considerados na discussão da reforma Tributária.

É o que defende a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Atualmente, duas PECs (Proposta de Emenda à Constituição) que tratam da reforma tributária são discutidos no Congresso, —  45/2019 e 110/2019 —, nenhuma contempla integralmente as particularidades da região.

Nem uma...

A PEC 45, que tramita na Câmara dos Deputados, é encarada como a menos atraente. Isso porque o texto da proposta não permite a concessão de qualquer tipo de benefício fiscal. Além disso, cria uma alíquota única de 25% aplicável a todos os bens e serviços, o que contraria a natureza fiscal da ZFM.

... Nem outra!

Já a PEC 110, que é discutida no Senado, autoriza os benefícios fiscais, mas apenas por lei complementar. Atualmente, as características de área de livre comércio, de exportação e importação, e de incentivos fiscais é assegurada na Constituição Federal.

Ministro golpista

O ministro Augusto Nardes, do TCU (Tribunal de Contas da União) gravou um áudio, revelado pela  Folha de S.Paulo, com teor golpista enviado por WhatsApp em que afirma que "está acontecendo um movimento muito forte nas casernas" e que é uma questão de "horas, dias no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso" para que ocorra um "desenlace bastante forte na nação, [de consequências] imprevisíveis".

Correu do pau

Depois da m... que fez, Nardes informou que pegou um período de licença médica a partir desta segunda-feira, (21), um dia depois da divulgação do bendito áudio em que enviou para amigos com teor golpista.

Fora Nardes

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que não deixa passar nada que ameace a democracia,  protocolou nesta 2ª feira (21.nov.22) o pedido de afastamento do ministro do TCU.

— Aparentemente, os discursos dessas autoridades, infelizmente, encontram ouvidos e incentivam práticas reprimidas naqueles que não sabem viver em sociedade, uma vez que não conseguem respeitar os mínimos direitos dos seus semelhantes“, diz o documento.

Randolfe também apresentou um requerimento para convocar o Nardes a prestar esclarecimentos na comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. ...

Musk na testa

Tatuador apela pra Musk com tatuagem na testa

O influenciador digital de Belo Horizonte Rodrigo América tatuou na testa o nome de Elon Musk com o objetivo de chamar a atenção do dono do Twitter e, quem sabe, conseguir uma vaga para viajar a Marte.

Vou pra Marte

Em um vídeo publicado no Instagram, no dia 28 de outubro, o homem mostrou o momento em que fazia a tatuagem e o resultado. Em outra publicação, o homem pediu:  “Me ajude a ir pra Marte, Elon Musk”.

— Fiz a tatuagem logo na testa para tentar conhecer o Elon Musk e ser um dos voluntários [para ir a Marte]. Acreditou que vou chegar perto dele, sou o único do Brasil que fez essa tatuagem, talvez, do mundo. Desde quando ele começou admiro”, disse o influenciador em vídeo.

ÚLTIMA HORA

DEBORAH SECCO – Uma estranha no ninho da copa

O look de de Deborah mostrando a calcinha incomodou muita gente

Deborah Secco está dando o que falar.

Ao integrar o  time de celebridades escalado pela Globo para a cobertura da  Copa do Mundo de 2022, a moça dividiu opiniões pelo visual na estreia como comentarista. A atriz escolheu um cropped e calcinha à mostra para a primeira participação no "Tá na Copa", do SporTV, e recebeu críticas pelo look nas redes sociais. A artista já havia exibido anteriormente a escolha do visual para a estreia, look que contou com um corte da tradicional camisa da emissora na cobertura do evento. Ao publicar novas fotos com o look personalizado no Instagram, seguidores criticaram a escolha nos comentários da postagem.

“Profissionais de jornalismo esportivo estão todos ferrados. Nada contra você, você é linda, mas não é um figurino adequado para falar de esporte e Copa do Mundo. Você é inteligente, não precisa disso. Desculpa, mas dessa vez não tá legal", dizia o comentário de uma pessoa, que acumulou mais de mil curtidas na rede social.

VERGONHA

Parlamentares da bancada do PT na Câmara dos Deputados protocolaram na noite desta segunda-feira (21) uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes após ele ter defendido um golpe de Estado no Brasil, A queixa -crime é assinada pelo líder da Bancada do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), e pelos deputados Alencar Santana Braga (SP), Elvino Bohn Gass (RS), Paulo Pimenta (RS) e Paulo Teixeira (SP). Um áudio enviado a um grupo de amigos pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes provoca grande polêmica na República neste início de semana. Na mensagem, Nardes, que é próximo ao presidente Jair Bolsonaro (PL), cita um “movimento nas casernas” e diz que é “questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos, para que um desenlace bastante forte na nação ocorra”.

ORGULHO

Morreu aos 77 anos o cantor e compositor cubano, Pablo Milanés, o orgulho da ilha de Fidel.

Era uma das vozes mais reconhecidas da música de Cuba, Milanés ajudou a fundar a Nueva Trova Cubana e percorreu o mundo como embaixador cultural da Revolução Cubana. Autor de clássicos como 'Yolanda' – que teve versão de Chico Buarque no Brasil –,  publicou mais de 30 discos ao longo de sua carreira e conquistou, entre outros, o Prêmio Nacional da Música de Cuba e o Grammy Latino de Excelência Musical. Ele estava internado em um hospital em Madri, na Espanha, desde o último dia 12, para tratar de uma série de infecções que afetaram seu estado de saúde. O artista vivia na capital espanhola e, desde 2017, lutava contra um cânc

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes