Ir para o conteúdo

A convenção do PSD, que confirmou Ricardo Nicolau e George Lins à Prefeito e vice-prefeito de Manaus, teme momentos com características de festa familiar.

George Liz, o candidato a vice, também voltou os olhos para seu pai, o deputado estadual Belarmino Lins e seu tio, o deputado federal Átila  Lins que estavam presentes à festa.

Minha história

George também lembrou com emoção o tio, o deputado federal  José Lins de Albuquerque, morto em 1986.

— Tenho a história política dentro da minha casa, da qual tenho orgulho. Mas, agora, quero escrever a minha própria história – disse George.

Meu querido, meu velho

Antes de Nicolau discursar, foi apresentado um vídeo onde seu pai, o médico Luiz Fernando Nicolau, ex-deputado federal mandou uma mensagem ao filho candidato.

De pai pra filho

Com lágrimas nos olhos, Luiz Fernando disse que tinha muito orgulho dos filhos e manifestou a certeza que “Ricardo vai ser o melhor prefeito que Manaus já teve”.

—  Ele herdou esse dom de ter compaixão, conversar e se solidarizar com as pessoas mais necessitadas – disse o médico.

Sarafim pai, Serafim filho

Os laços de família na convenção do PSD-Progressista não parou por  aí. O vereador Marcelo Serafim, presidente do PSB no Amazonas, assistiu emocionado ao vídeo enviado por seu “velho”, deputado Serafim Corrêa (PSB), ex-prefeito de Manaus, que desejou boa sorte a Nicolau. Dos anos 1980 está com mais de 30 anos

— Teremos uma vitória eleitoral em dois turnos: Passaremos para o  segundo turno e venceremos a eleição – vaticinou Sarafa.

Velha guarda

Serafim defendeu também a abertura de cargos majoritários para políticos e gestores da nova geração.

—  A geração de 1980  já está com mais de 30 anos na política, já fez a sua parte. Está na hora de ascender as novas gerações.

Bom de faro

Ricardo Nicolau fez questão de reconhecer que, ao se aliançar com o clã dos Lins, está em boa companhia.

— São políticos experientes que sabem sentir o cheiro da vitória – disse o candidato.

Fidel teria inveja

Nisso o candidato do PSD tem razão. Átila Sidney Lins de Albuquerque está no 8º, portanto, 32 anos em Brasília. Somando com os três  mandatos de deputado estadual vai a  44 anos. Sem nunca ter perdido uma só eleição.

Belarmino está no 8º  mandato – entrou na vaga aberta pelo irmão quando este se elegeu federal – , completando 32 anos  na política também  sem perder uma eleição.

Impressionou a BBC

A experiência de Átila Lins chamou a atenção da rede britânica BBC, interessada saber o que ele pensava 24 anos depois de ter votado contra o afastamento do ex-presidente Fernando Collor.

Dos 27 deputados remanescentes daquele parlamento, Átila foi um dos que votaram a favor de Collor. E em 2016 votou a deposição do governo Dilma Rousseff (PT).

Reparei um erro

Em sua fala à BBC, Átila foi mais raposa do que nunca. Disse que os dois processos têm muitas semelhanças, como o forte caráter político, e que iria reparar um erro histórico que cometera.[9]

Em entrevista concedida à BBC de Londres, hoje, percebi a repercussão que acontece sobre a abertura de processo de...

Posted by Deputado Átila Lins on Thursday, April 14, 2016

Velha guarda

Os laços de família não ficaram por aí. O presidente regional do PSB, vereador Marcelo Serafim, assistiu a um vídeo do pai, deputado Serafim Corrêa, ex-prefeito de Manaus, que defendeu a abertura dos cargos majoritários para as novas gerações.

—   A geração dos anos 1980 já está com mais de 30 anos na política.. Entendo que está na hora  da nova geração assumir o comando daqui pra frente – disse Sarafa.

Fashion Lins

E por falar em Átila e Belarmino, as das raposas felpudas da política baré foram à convenção vestidos a caráter. Mandaram confeccionar uma camisa bege com o nome Progressistas bordado em azul no bolso. Estavam bonitinhos.

Na política nada se perde...

Candidato do PL  à Prefeitura, Alfredo Nascimento jurou fidelidade ao prefeito Arthur Virgílio (PSDB), o mesmo que ele detonava  de críticas no passado, quando pertencia à escola política de  Amazonino Mendes (Podemos).

...tudo se transforma!

Alfredão disse que todos o procuraram, mas ele não quis conversa porque quer fazer a política da continuidade, que ele chama de “a política do bem, do fazer e do servir”.

— O Arthur criou a base e vou seguir esse trabalho da prefeitura de Manaus com meu estilo, trazendo de volta tudo aquilo que me tornou o melhor prefeito do Brasil –, prometeu Nascimento.

Antes que algum...

Já o Arthur justificou seu apoio dizendo que  equilibrou Manaus financeiramente e mudou a cidade com suas obras e agora “ não dá para deixar a prefeitura cair em mãos erradas”. É  por isso apoia Alfredo.

Aventureiro o  faça!

— Eu analisei todos os candidatos e percebi que Alfredo é o mais preparado para continuar todo trabalho que fez Manaus ser uma cidade melhor nos últimos oito anos – disse o tucano.

Apê de deputado

Sabe aqueles apartamentos funcionais, usados por deputados e senadores em Brasília?

A União autorizou a venda de 33 deles. São imóveis que chegam a custar R$ 1 milhão, mas 16 deles serão vendidos por preços a partir de R$ 733 mil, em concorrência pública.

Enxugar gastos

O superintendente do Patrimônio da União no DF, Renan Mata, disse ao Metrópoles que a venda vai enxugar gastos públicos.

— Com os imóveis parados, há um gasto de dinheiro público desnecessário –, disse ele.

Ninho de amor

Tem mais é que vender mesmo. Jair Bolsonaro tinha a um apartamento desses, quando era deputado federal e disse que nunca morou lá.

— Só usava pra comer gente –, confirmou.

ÚLTIMA HORA

Um restrito grupo de países ricos, que engloba apenas 13% da população mundial, já comprou 51% de futuras doses de vacinas que estão sendo desenvolvidas contra a covid-19, de acordo com relatório divulgado na quarta-feira (16) pela ONG Oxfam.

A organização analisou dados disponibilizados pela empresa AirInfinity sobre os acordos que empresas farmacêuticas e laboratórios já fecharam com países pelo mundo para a aquisição das cinco principais vacinas em produção hoje: da AstraZeneca, Gamaleya/Sputnik, Moderna, Pfizer e Sinovac.

A ONG calcula que, ao todo, devem ser produzidas 5,9 bilhões de doses. Destas, 5,3 bilhões já foram negociadas da seguinte maneira: 2,7 bilhões para os Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido, Hong Kong, Macau, Japão, Suíça e Israel. "Mesmo que as cinco vacinas tenham sucesso, o que é bastante improvável, quase dois terços (61%) da população só terão acesso ao medicamento em 2022”, alerta a Oxfam.

ORGULHO

Um grupo de voluntários arrecadou 400 kg de frutas e verduras e foi levar para os animais do Pantanal, que escaparam dos incêndios e tiveram os alimentos destruídos pelo fogo. Os incêndios já destruíram 15% do bioma, de acordo com Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). Segundo o Prevfogo, a área queimada no Pantanal este ano já passa de 2,916 milhões de hectares, sendo 1,742 milhão em Mato Grosso e mais de 1,165 milhão em Mato Grosso0 do Sul. Sabendo da situação dos animais silvestres que restaram e da oferta de alimentos cada vez menor por causa do fogo, voluntários do Clube de Desbravadores Marechal Rondon, em Cuiabá, levaram alimentos pra eles no último fim de semana.

VERGONHA

O sargento da aeronáutica brasileira, Manoel Silva Rodrigues, preso em junho de 2019 na Espanha com 37 kg de cocaína e condenado em fevereiro deste ano a seis anos de prisão, cumprirá a pena em solo espanhol, em Sevilha, onde foi detido. A informação é do jornal Diário de Sevilla. A defesa do militar, que foi preso enquanto viajava junto com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à reunião do G-20 no Japão, pediu à Justiça da Espanha que o militar cumprisse parte da pena no Brasil, mas teve o pedido negado. A base para a decisão foi o artigo 89 do código penal espanhol que, em linhas gerais, estabelece que crimes graves com pena superior a cinco anos de prisão em regime fechado devem ser cumpridas no território espanhol. Este é o caso do brasileiro.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes