Ir para o conteúdo

Dito & Feito: HOMEM BOMBA – As confissões de um terrorista bolsonarista

“Entrei em contato com um importante general do Exército e reportei e disse que em breve poderia haver um possível banho de sangue”, disse George Washington de Oliveira Sousa

O terrorista bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa,  preso no sábado, 24, depois de colocar uma bomba em uma via que dá acesso ao Aeroporto de Brasília,  afirmou em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal que contatou um “importante general do Exército” e relatou um possível “banho de sangue”.

Durante o depoimento, o " homem bomba" disse que frequentou o acampamento montado em frente ao QG do Exército, eu percebeu que havia vários petistas infiltrados entre os ambulantes.

— Em posse dessas informações, há 3 semanas eu entrei em contato com um importante general do Exército e reportei a ele tudo sobre os infiltrados petistas no acampamento e disse que em breve poderia haver um grande derramamento de sangue se nada fosse feito. No dia seguinte, os militares do exército expulsaram todos os ambulantes do acampamento –”, continuou.

PMs coniventes

No dia 12/12/2022, houve o protesto contra a prisão do índio [José Acácio Serere Xavante]. Na ocasião, o terrorista Washington disse que conversou com os PMs e os Bombeiros responsáveis por conter os manifestantes.

— E eles me disseram que não iriam coibir a destruição e o vandalismo desde que os envolvidos não agredissem os policiais –, afirmou o bolsonarista.

Polícia bolsonarista

Segundo o depoimento do terrorista, “ali ficou claro para mim que a PM e o Bombeiro estavam ao lado do presidente e que em breve seria decretada a intervenção das forças armadas”.

Homem Bomba – Washington planejou o atentado no acampamento do QG do Exército

Estado de sítio

Nesse trecho do depoimento, o homem bomba revela que o plano terrorista saiu do acampamento em frente ao QG do Exército.

— Porém, ultrapassados quase 1 mês, nada aconteceu e então eu resolvi elaborar um plano com os manifestantes do QG do Exército  para provocar a intervenção das forças armadas e a decretação de estado de sítio para impedir a instauração do comunismo Brasil –, disse.

Segura mais essa, Lula!

A conclusão da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva revela mais uma bomba.

A inflação acumulada no governo Bolsonaro é a quarta maior do mundo. Com índices que ultrapassam os 26%, o Brasil só fica atrás da Argentina, Rússia e Turquia.

A conta chegou

A análise é do jornalista Matheus Leitão, de Veja, afirmando que  a inflação  divulgada pelo Radar Econômico   “carimba de forma muito negativa a gestão do atual presidente”.

Segundo o relatório da equipe de Lula, o atual presidente foi muito incompetente ao lidar com a pandemia da Covid-19.

*

— Depois, no desespero, apostou em medidas eleitoreiras caríssimas para tentar se reeleger. O plano não funcionou e a conta mais uma vez chegou”, escreveu Leitão.

Saudades da Dilma

Brasil enfrenta a maior inflação num período eleitoral desde a criação do Plano Real.

Em 2014, por exemplo, quando Dilma foi reeleita, a inflação estava em 6,5%.

Em 2018, quando Bolsonaro venceu a disputa, a inflação estava em 4,2%. Neste ano, durante as eleições, a inflação chegou a 8,7%.

Zé na Suframa

O deputado federal José Ricardo Wendling (PT), que não conseguiu se reeleger – apesar de ter feito um bom mandato –, está cotado para assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), considerado o segundo governo do estado.

Manifesto

Ao menos é o que  reivindica um manifesto assinado por Economistas, reitores, professores e profissionais de Estados da Amazônia.

José Ricardo é advogado e economista e tem experiência no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Quem assina

Carta dos reitores dos Ifams do Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia e Roraima, em apoio ao nome do parlamentar petista.

A rede de apoio ao nome de José Ricardo também se estende aos profissionais da educação, agricultura e tecnologia.

Canto do cisne

O deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade) está deixando o parlamento após cinco mandatos. Mas antes fez um balanço de sua vida o Parlamento, quase toda dedicada às questões da Saúde.

*

— Presto contas a vocês de alguns dos nossos principais feitos enquanto deputado estadual do Amazonas nos últimos quatro anos. Nosso legado no parlamento fica. O cuidado com as pessoas continua”, destacou o deputado –, garantiu o ex-candidato ao governo do estado.

Foco na Saúde

Ricardo Nicolau é o deputado que mais fez emendas para a saúde pública do Amazonas em 2022, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).

*

Ao todo, o parlamentar investiu mais de R$ 13,4 milhões de janeiro a agosto deste ano, visando melhorar o atendimento médico e a infraestrutura das unidades de saúde da capital e do interior.

Tebet ou Marina?

O presidente eleito Lula (PT) se reúne com a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) na tarde desta sexta-feira (23). Mais cedo, ele se encontrou com a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Ambas são cotadas para assumir o Ministério do Meio Ambiente.

Costurando acordo

O petista recebeu Marina no hotel onde está hospedado, em Brasília, para tentar fechar a indicação da futura ministra do Meio Ambiente.

Pela manhã, Lula conversou por cerca de 30 minutos com Tebet, quando a convidou para assumir o ministério em 2023.

Sem mágoas

Porém, ainda de acordo com o portal, a senadora só pretende aceitar o cargo se houver um acordo com Marina Silva, que tem um histórico em defesa de causas pró-Meio Ambiente.

Xandão neles!

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou as prisões do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e de Bismark Fugazza, youtuber e sócio do canal Hipócritas, também bolsonarista.

Foragidos

Os dois têm inflamado atos que pedem intervenção militar após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.

A decisão é da semana passada, mas a Polícia Federal (PF) ainda não localizou os investigados.

Boa coisa não é

Circula nas redes bolsonaristas um vídeo de Eustáquio e Bismark a bordo de um avião, ao lado de Paulo Souza, também do Hipócritas.

Na filmagem, eles afirmam estar indo para “a missão mais importante” de suas vidas, mas não revelam o destino.

120 países na posse de Lula

A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo domingo, dia 1º de janeiro, contará com a presença de 120 representantes de governos estrangeiros.

A informação foi divulgada no site oficial do petista e compartilhada por ele em redes sociais.

3 vezes maior que Bolsonaro

Segundo informações da equipe de Lula, são 53 delegações compostas por chefes de Estado, chefes de governo e ministros já confirmados.

Se forem consideradas as presenças de outros integrantes de governos, como embaixadores, por exemplo, o número chega aos 120 países representados.

*

O  que o novo governo diz representar três vezes o número de presenças na posse de Jair Bolsonaro em 2019.

ÚLTIMA HORA

QUEM PAGOU A CONTA DO TERRORISTA DE BRASÍLIA?

Flávio Dino anuncia reforço na segurança para a posse de Lula

Depois da ameaça de um atentado a bomba provocado por um militante bolsonarista em Brasília,  todos os procedimentos relativos à posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) serão revistos nesta semana.

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que

Não estão descartadas mudanças nos horários dos eventos, no trajeto de Lula na Esplanada e na programação, que envolve diversos shows. "Estamos em outro patamar, de terrorismo".

*

O futuro ministro afirma que uma linha de investigação é saber se houve financiamento para que o autor do quase-atentado, George Washington de Oliveira Sousa, adquirisse o arsenal apreendido.

— Ele diz que é gerente de posto e investiu R$ 160 mil em armas. Quem pagou essa conta? -, questionou Dino.

ORGULHO

Menabarreto Segadilha: Uma vida dedicada à saúde pública

O professor Menabarreto Segadilha deixa um legado respeitado po toda a sociedade amazonense. Ele dedicou toda a sua vida à medicina e aos  movimentos sociais no Amazonas. Segadilha morreu, neste domingo. Professor universitário aposentado e militante social, Mestre em Saúde Pública, Menabarreto era um defensor do Sistema Único de Saúde  e  foi o idealizador do Internato Rural do curso de Medicina da Ufam, que completou 35 anos de fundação este ano. Por meio da prática, alunos finalistas vão para o interior do Estado prestar atendimentos à população, suprindo uma carência histórica de atendimento de saúde.

VERGONHA

Aliança Nacional LGBTI+ protocolou nesta segunda-feira (26) uma queixa-crime contra o bispo Edir Macedo por uma fala homofóbica em rede nacional na véspera de Natal. No último sábado (24), em um programa especial, o dono da Record comparou gays com bandidos ao dizer que "nenhuma pessoa nasce ruim". O grupo deseja uma investigação e punição para Macedo. A queixa foi realizada por Toni Reis, presidente da organização, que já é conhecida por lutar publicamente contra falas discriminatórias. Foram eles que fizeram a atriz Cassia Kis se tornar réu na Justiça por preconceito após dizer para a jornalista Leda Nagle que canais do mesmo sexo não podem formar família.


Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes