Ir para o conteúdo

Dito & Feito: “Explode a rejeição- BOLSONARO, POR QUE TANTA RAIVA DAS MULHERES?"

A candidata Simone Tebet acusou Jair de "ter raiva das mulheres" no Debate da Band, neste domingo (28)

Com esta frase, a  senadora Simone Tebet (MDB) deu um chega pra lá no presidente-candidato, Jair Bolsonaro (PL), durante o primeiro debate presidencial, realizado neste domingo (28), exibido pela Band, e avisou para o presidente da República, “que fabrica fake news e fala inverdades” , que não tem medo nem dele e nem de seus ministros.

A candidata do MDB à presidência acusou Jair de "ter raiva das mulheres" no Debate da Band, neste domingo (28). Simone ilustrou o que disse com o ataque de Bolsonaro feito momentos antes à jornalista Vera Magalhães,  que havia questionado Ciro Gomes (PDT) sobre a política do governo sobre vacinas, de “vergonha do jornalismo brasileiro”.

— Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro –, debochou o presidente.

Simone saiu em defesa da jornalista e bateu no fígado do ex-capitão.

— Bolsonaro defendeu assassino de mulher, torturador de mulheres, votou contra direito das empregadas, contrato de trabalho e direitos trabalhistas da mulheres. Ameaça jornalistas, agride as mulheres. Eu mesma já fui vítima. Por que tanta raiva das mulheres? –, alfinetou.

Não tenho medo de você

Em outro bloco. Simone Tebet voltou à carga e mandou outro recado para o acuado Jair.

— Quero dizer para o presidente da República, nem é para o candidato, que fabrica fake news e fala inverdades, que eu não tenho medo de você e nem de seus ministros!

A melhor

Bolsonaro teve que engolir seco e desviar o assunto dizendo que a senadora estava fazendo “joguinho de mimimi”.

Não é toa que candidata à Presidência pelo MDB teve a melhor avaliação no debate presidencial, segundo a pesquisa qualitativa realizada pelo Datafolha com 60 pessoas em tempo real.

O pior

O presidente Jair Bolsonaro (PL) – o truculento de sempre –, que tenta a reeleição, foi o pior, na avaliação dos participantes.

Tchutchuca do Centrão

Soraya Thronicke, então, fez desagravo a Vera Magalhães.

— Quando eu vejo homem sendo tchutchuca com outros homens e ser tigrão pra cima das mulheres eu não aceito –, afirmou a senadora. Na semana passada Bolsonaro foi chamado de “tchutchuca do Centrão” por um manifestante no Palácio da Alvorada.

Essa conhece

A senadora Soraya deve saber mesmo o que acusa, pois conhece a alma e os bastidores de Jair Bolsonaro.

Afinal, ela já esteve do outro lado. Não  esqueçam que ela rompeu com Bolsonaro após ter sido vice-líder de seu governo.

Cadeia nele

Simone Tebet disse mais.

Advertiu que é preciso colocar na cadeia quem agride a mulher brasileira, quem agride uma criança, quem agride um adolescente.

— Temos que dar exemplo. Exemplo que, lamentavelmente, o presidente não dá quando desrespeita as mulheres, quando fala das jornalistas, quando agride, ataca e conta mentiras como ele acabou de fazer.

Não teme robôs

E olhando para Jair, a senadora de Mato Grosso do Sul mandou outro aviso:

— Eu quero dizer que não tenho medo, eu quero dizer que fake news e robôs do seu governo não me amedrontam –, disse a candidata.

Quem baixou o nível?

Todos os seis candidatos fizeram críticas e ataques uns aos outros.

Mas nenhum perdeu a elegância.

Já o Jair, Truculento e debochado como sempre, agrediu  jornalista, e adversários como Simon e Ciro e descarregou todo seu ódio contra Lua que, claro, lidera as pesquisas.

O rei da baixaria

Logo que chegou à emissora, Jair Bolsonaro disse que não apertaria a mão de ladrão, ganhando as manchetes dos sites e subindo rapidamente nos trending topics do Twitter, afinal seu “ gado” adora o estilo agressivo e misógino do “mito”.

*

A fala foi dada a jornalistas poucas horas antes do 1º debate com candidatos à Presidência, neste domingo (28.ago.2022). “Eu ficar ao lado do Lula não tem problema não. Eu vou fazer um pedido, se houve a troca, volta ao normal. Volta ao normal. Não tem problema ficar ao lado dele não. Eu não vou apertar a mão de ladrão, né. Corrupto. Isso eu não vou fazer”, disse....

Ex-presidiário

Não conseguindo conter o ódio contra Lula, Bolsonaro chamou o ex-presidente de “ex-presidiário” no último bloco do debate.

— Bem, é do Lula: ‘ainda bem que a natureza criou esse monstro do coronavírus’. Que moral tu tem para falar de mim, ôh ex-presidiário? Tá? Nenhuma moral! –, disse Bolsonaro.

Lula acuado

Após o debate, muita gente andou cobrando que Lula foi “morno” e não brilhou.

Já os aliados avaliam que o petista demonstrou equilíbrio, embora admitam que teve desempenho inferior ao apresentado na entrevista ao Jornal Nacional e jogou por um empate.

*

Segundo eles, Lula pecou por ter sido pouco incisivo na primeira resposta sobre corrupção no seu governo.

Perguntar não ofende

Mas, seria aconselhável para quem está liderando as pesquisar sair pro  “pau” com quem só queria provocar e agredir?

Errou de Maria

E o candidato Felipe D´ávila, hein?

Discurso repetitivo e um claro perfil de que condena a política mas anda doido pra entrar no jogo. Numa ratada de doer os ouvidos,  o candidato do Novo se referiu à Lei Maria da Penha como Maria da Paz,

Pau comeu

Nos bastidores, o pau comeu entre o bolsonarista e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL) e o deputado federal André Janones (Avante), apoiador do ex-presidente Lula, no lounge da TV Bandeirantes.

Salles histérico

Salles, enlouquecido,  abana a cara de Janones e por pouco não se atracam

O bate-boca começou quando Lula citou a queda no desmatamento em seu governo, o que deixou Ricardo Salles irritado. Histericamente, o ex-ministro começou a contestar a afirmação aos berros.

Medo de árvore

Janones levantou e disse que ia plantar uma árvore na casa do ex-ministro que defendeu “ passar a boiada” na Amazônia. Aí tempo fechou. Se os seguranças não intervisse, teria havido um festival de socos e pontapés.

Pegou falta

O tetra-governador Amazonino Mendes (Cidadania) furou  entrevista da Rede Amazônica porque estava viajando.

A confirmação foi feita ao BMA pela assessoria do candidato.

O que pode...

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulgou a relação de itens que não serão permitidos durante o evento “#SouManaus Passo a Paço 2022”, o maior festival de artes integradas do Norte do país, que acontece nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro, na área portuária da cidade.

... E o que não pode

Para fins de segurança, serão proibidos objetos que possam ser considerados perigosos, tais como garrafas de qualquer gênero, capacetes; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes etc.);  cadeiras/banquinhos;  guarda-chuvas;  objetos pontiagudos; fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie; perfumes, bebidas (em qualquer tipo de recipiente); skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não.

Barrado no baile

O cidadão que não se submeter a inspeções, revistas e remoção dos objetos não autorizados na entrada do “#SouManaus Passo a Paço 2022”, ficará de fora do festival.

Aumento de ICMS

Deputado Dermilson tem projeto para poupar o bolso da população

O deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos) propôs Projeto de Lei que proíbe o aumento do Imposto sobre Operações relativas à circulação de Mercadorias sobre Prestação de Serviços de Transporte Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) que forem reduzidos em ano eleitoral.

Gasolina, luz e gás

O projeto de Dermilson proíbe o aumento de impostos dos seguintes produtos e  serviços: gasolina, etanol, diesel, energia elétrica, comunicação, gás de cozinha e itens da cesta básica.

Só depois da eleição

O projeto de lei propõe ainda que o aumento de ICMS dos itens mencionados no PL só poderá ser feito seis meses após o pleito eleitoral.

— Com a proposta desta lei, as medidas de redução de imposto ficam asseguradas, mais especificamente do ICMS, mesmo após o período eleitoral. Com isso, a população conseguirá ser realmente beneficiada– justifica o deputado.

Lula lidera com 43%

Pesquisa do Instituto FSB para presidente da República, encomendada pelo banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira, 29, aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 43% das intenções de voto.

*

Lula é seguido pelo atual chefe do Executivo e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com 36%.

Governo ruim ou péssimo

Na pesquisa, o governo Bolsonaro foi considerado ruim ou péssimo por 45% dos entrevistados, ótimo ou bom por 34% e regular por 20%, resultados também idênticos ao da semana passada.

55% desaprovam Jair

A forma de governar de Bolsonaro é desaprovada por 55% (56% na anterior) e aprovada por 40%, (38% na passada).

ÚLTIMA HORA

“ACHARAM QUE EU NÃO IA BALANÇAR A MINHA BUNDA HOJE?” – Anitta é a primeira artista brasileira a ganhar o prêmio nos VMAs

Anitta: brasileira ganha prêmio inédito nos Estados Unidos

A cantora agora é a primeira artista brasileira a ser premiada pelo Video Music Awards. Na cerimônia, que está acontecendo neste domingo (28) nos Estados Unidos, a artista fez uma apresentação icônica, do hit "Envolver", música mais reproduzida no mundo pelo Spotify. E levou para casa a estatueta da categoria "Melhor Clipe de Música Latina". Em um discurso muito emocionado, Anitta, que para a ocasião apostou em um look cheio de significados políticos, agradeceu aos fãs e à família.

— Eu não estava mesmo esperando, acho que vou chorar...

Muito aplaudida pela plateia, Anitta lembrou que nesta noite cantou e dançou no palco do VMAs um ritmo que por muitos anos foi criminalizado em seu próprio país.

*

No palco, além de performar ao som de "Envolver", com direito a bailarinos e até a uma escada (!), Anitta também dançou funk. E fez sua pergunta mais famosa:

— Acharam que eu não ia balançar a minha bunda hoje? –, levando o público ao delírio.

ORGULHO

Mulher pode ser tudo o que ela quiser! E a jovem Aisha Al Mansoori (foto)  está fazendo história aos 33 anos! Ela acaba de se tornar a primeira mulher comandante de avião nos Emirados Árabes! E já está pilotando!

Aisha voa na Etihad Airways, onde ingressou em 2007 no programa de Cadet Pilot, sendo uma das duas únicas mulheres nacionais dos Emirados no grupo. Em 2010, ela se formou e fez o primeiro voo como copiloto em um Airbus A320. A conquista de Aisha é histórica. Até hoje, todas as mulheres que pilotam aviões nos Emirados Árabes são estrangeiras. Nenhuma chegou até o posto da jovem e com tanta determinação. Para obter o posto, a comandante completou o programa de treinamento da Etihad e o número obrigatório de horas de voo. Ela passou nos testes de conhecimento teórico e nos exames de voo da Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos com sucesso. As informações são do portal Só Notícia Boa.

VERGONHA

Mensagens dos empresário golpistas, como Hang, Koury e Morongo, no wathsApp

Alexandre de Moraes levantou o sigilo da decisão sobre busca e apreensão em cima dos empresários do grupo golpista. Alexandre concedeu o pedido feito pela PF, com alegações de que alguns deles já estariam apagando indícios. O afastamento dos sigilos e apreensões do celulares servem para tentar entender se os empresários financiaram atos cometidos, por exemplo, pelo foragido Allan dos Santos. Alguns deles já eram objeto de investigação por financiamento dos atos anti-democráticos. A decisão de Alexandre de Moraes permitiu à Polícia Federal o confisco de celulares, o rastreio de contas de internet e o bloqueio de contas bancárias dos donos das seguintes empresas: Coco Bambu, Afrânio Barreira Filho;  W3 Engenharia, Ivan Wrobel; Multiplan, José Isaac Peres; Barra Wolrd, José Koury; Havan, Luciano Hang; Sierra, Luiz André Tissot; Mormaii, Marco Aurélio Raymundo; Tecnisa, Meyer Joseph Nigri.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes