Ir para o conteúdo

Dito & Feito - EM NOME DO PAI – Silas usa Deus e a Pátria e convoca fiéis para 7 de Setembro

O deputado-pastor Silas Câmara está convocando o rebanho de evangélicos para a concentração de 7 de setembro na Bola da Suframa. Na chamada repetida cansativamente na rede Boas Novas (RBN), Silas usa o nome de Deus e da Pátria atrair os fiéis, mas em nenhum momento cita que, na verdade, a convocação é do presidente Jair Bolsonaro e de deu delírio golpista para se livrar da derrota nas urnas.

Câmara seque apenas o que o seu líder,  pastor Silas Malafaia,  mandou em um vídeo onde convoca evangélicos para o ato pró-governo Bolsonaro em 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo. Haverá manifestações em diversas capitais do país. Quer dizer, nada a ver com “Pátria acima de tudo e Deus acima de todos”.

Malafaia mandou

Na sequência, a RBN aproveita para veicular a chamada dos bispos Silas Malafaia, Samuel Câmara (irmão de Silas Câmara) e do ex-senador Magno Malta que também convoca o rebanho para a manifestação de 7 de setembro na avenida Paulista (SP).

“Ditador de toga”

Um dia depois do ministro Alexandre de Moraes autorizar uma operação contra o cantor e ex-deputado Sérgio Reis, o pastor publicou um vídeo em que chamava Moraes de “ditador-mor da toga”.

Ataques ao STF

Segundo ele, as ações da Corte só alimentaram as manifestações.

— Obrigado, ditador-mor da toga, Alexandre de Moraes, por seus atos ridículos que está provocando indignação do povo brasileiro –,  disse.

Malafaia afirmou que os atos do feriado da Independência é uma “resposta” ao ministro do STF....

Tudo gente fina

Eis a lista dos líderes religiosos que aparecem no vídeo: pastor Claudio Duarte, Renê Terra Nova, Magno Malta, Samuel Câmara, apóstolos César Augusto e Estevam Hernandes e o porta-voz do Movimento NasRuas Tomé Abduch.

Entrou de gaiato

E sabe quem embarcou na dos pastores e se arvorou em apoiar o “golpe”? Ele mesmo, o  chefe do Comando de Policiamento do Interior-7 da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Aleksander Lacerda, que convocou “amigos” para a manifestação pró-Bolsonaro.

Besta és tu

O coronel Aleksander foi afastado do cargo pra deixar de ser “besta”. Segundo o governador João Dória (PSDB-SP), por “indisciplina”.

Bolsonaro isolado

O manifesto empresarial que seria divulgado nesta terça-feira (31), mas foi adiado para depois de 7 de setembro por Paulo Skaf, presidente da Fiesp, reforça o isolamento de Jair Bolsonaro, ao demonstrar a insatisfação de setores da economia.

Manifesto covarde

No entanto, diz obviedades e é covarde, uma vez que não tem coragem de citar o principal responsável pela crise institucional que é alvo principal de protesto da nota.

Omissão

O documento, dirigido aos comandantes dos três poderes, pede harmonia entre eles, ignorando o fato de que a tensão existentes hoje só existe porque Bolsonaro a criou.

De quem é a culpa?

Logo, a raiz do  problema pela crise institucional não e dos “três poderes”, mas apenas de um: O Chefe do Executivo que todo dia abre a boca para derramar gasolina no fogo, já bastante alto.

Agro é  democrata

Já os verdadeiros líderes do agronegócio, homens sérios que não se deixam usar para atacar a democracia e as instituições, publicaram nota mais enfática em defesa da democracia.

O texto cobra postura das lideranças brasileiras, que devem se mostrar “à altura do Brasil” e critica a “politização ou partidarização nociva”, que tem potencial para agravar os problemas enfrentados pelo país.

Risco de retrocesso

O manifesto alerta que, como uma das maiores economias do planeta, um dos países mais importantes do mundo, sob qualquer aspecto, "o Brasil não pode se apresentar à comunidade das nações como uma sociedade permanentemente tensionada em crises intermináveis ou em risco de retrocessos e rupturas institucionais".

As entidades dizem ainda que "o Brasil é muito maior e melhor do que a imagem que temos projetado ao mundo" e que isso está custando caro e levará tempo para reverter.

Perigo na curva

Até que enfim os vereadores se tocaram para o fato de que algo em torno de  70% dos problemas do trânsito de Manaus são causados por carros pesados- às vezes até de 26m –  trafegando nos horários inoportunos. Principalmente na hora do rush, o que deixa o trânsito ainda mais caótico do que já é.

Já era tempo

Na sessão desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal , os vereadores aprovaram requerimento de autoria do vereador Bessa (SD), para realização de audiência pública onde será discutido o tráfego de veículos pesados em vias de grande fluxo na cidade de Manaus.

Tema foi destaque na sessão de segunda-feira 

Medo dos grandões

Bessa justificou dizendo que disse que entende a necessidade de que as empresas precisam colocar os seus caminhões para transitar, porém, é preciso que haja um controle.

— Temos que colocar em primeiro lugar a vida das pessoas. Motoristas iniciantes a até os mais experientes têm receio de trafegar ao lado desses veículos grandes –, justificou Bessa.

Resgate do remo

A Prefeitura de Manaus vai resgatar a história do remo, que fez história no Amazonas, no século passado. A ideia é reeditar a regatas nas águas do Rio Negro  dentro  do projeto “Nosso Centro”, às margens do rio, na rua Bernardo Ramos com a avenida 7 de Setembro, Centro.

Resgate do remo 2

Durante reunião entre o diretor-presidente doImplurb, engenheiro Carlos Valente, e o atleta e campeão mundial de remo indoor, Manasseh Castro Barbosa, 64, a integração entre o esporte e o espaço foi um dos pontos debatidos.

O mirante terá uma área de marina, que poderia alocar estruturas do remo para futuras atividades esportivas e a lembrança dos antigos clubes que competiam aqui: o Manaus Ruder Klub, alemão; o Clube Amazonense de Regatas; e o Grêmio Náutico Portugal.

Recado de Lewandowski

Em artigo publicado neste domingo (29) no jornal Folha de S.Paulo, cujo título é “Intervenção armada: crime inafiançável e imprescritível”, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, manda um recado claro ao presidente Jair Bolsonaro, que sinaliza que pretende ir às últimas consequências em suas ameaças de romper com as instituições democráticas no dia 7 de setembro.

“No Brasil, como reação ao regime autoritário instalado no passado ainda próximo, a Constituição de 1988 estabeleceu, no capítulo relativo aos direitos e garantias fundamentais, que ‘constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis e militares, contra a ordem constitucional e o Estado democrático'”, escreve o ministro.

ÚLTIMA HORA

Após saber que foi denunciado pela PGR por incitação ao crime, Roberto Jefferson desmaia

Roberto Jefferson amarelou: incitação ao crime e racismo, crimes previstos na Lei de Segurança Nacional

O presidente do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson teria passado mal na tarde desta segunda-feira (30) no presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro, após receber a notícia de que foi d enunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por incitação ao crime, crimes previstos na Lei de Segurança Nacional e injúria racial.  As informações são da TV Globo. O político está  preso desde 13 de agosto por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator do inquérito das milícias digitais. Jefferson foi examinado por um dos presos, que é médico. Em seguida, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do presídio após se queixar de dores nas pernas e

Na denúncia assinada pela subprocuradora Lindôra Araújo constam acusações de incitar crimes contra o Supremo e senadores da CPI da Pandemia; por ter chamado de macaco o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming; e por calúnia contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), por dizer que ele não aceitava pedidos de impeachment contra ministros do Supremo por “interesses pessoais”.

ORGULHO

Claudiney Batista é ouro em Tóquio, orgulho do Brasil

Favorito à medalha de ouro, Claudiney Batista não decepcionou e levou a melhor no lançamento de disco F56, em Tóquio, nesta segunda-feira. Este foi o quinto ouro do atletismo brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o que deixa o País a duas conquistas do seu 100º ouro na história da Paralimpíada. O atleta, que detinha o recorde mundial de 46,68m conquistado no Rio-2016, lançou o disco a 45,59m, estabelecendo assim o novo recorde paralímpico.

VERGONHA

Faça uma lista de grandes amigos: Magno Malta na mira do STF

O ex-senador Magno Malta, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e vive atacando o STF, agra anda se lamentando que teria recebido uma informação de que ele estaria em uma suposta “lista” do Supremo Tribunal Federal (STF) de pessoas que seriam presas em razão do inquérito da Fake News, assim como o ex-deputado Roberto Jefferson. Em  áudio vazado, o pastor diz que  para “todos aqueles que se manifestam ( com ataques aos ministros do STF) , eles têm uma lista, e vão passar o rodo como fizeram com Roberto Jefferson. Eu tô na lista, [Silas] Malafaia e Zé Medeiros estão na lista. Os deputados que estão no inquérito das Fake News, vão mandar prender todo mundo”, afirma Magno na gravação revelada pela Revista Fórum. Em seu perfil, Malta prestou solidariedade a Jefferson após a prisão. Citado no áudio, o pastor Silas Malafaia, da Igreja Universal do Reino de Deus, também usou as redes para se solidarizar com Jefferson e atacar o STF. Ele, inclusive, divulgou vídeo nas redes sociais neste domingo (15) para convocar evangélicos para os protestos contra a Instituição no dia 7 de setembro.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes