Ir para o conteúdo

Dito & Feito: deputado Péricles, não há mais espaço para a LGBTfobia

É de autoria dele o Projeto de Lei que proíbe a presença de crianças e adolescentes em eventos relacionados à Parada do Orgulho LGBTQIAP+, em âmbito estadual, mesmo acompanhado dos pais

O estadual bolsonarista, Delegado Péricles (PL), tem que procurar mais o que fazer.

É de autoria dele o Projeto de Lei  que  proíbe  a presença de crianças e adolescentes em eventos relacionados à Parada do Orgulho LGBTQIAP+, em âmbito estadual, mesmo acompanhado dos pais. O que parece é que Péricles vive em outro planeta, em outro galáxia. A pauta LGBT no Brasil, e no mundo, vem ganhando importância e sendo mais citada, tanto no meio acadêmico quanto por políticos e pela sociedade civil. Mesmo assim, a realidade da comunidade LGBT no Brasil está longe de ser perfeita, por conta de cabeças como a do deputado do Amazonas. Ao menos é isso que mostram os dados sobre a violência que esse grupo enfrenta como uma consequência da LGBTfobia.

Deputado Péricles, procure se informar sobre o tema antes de gerar projetos homofóbicos como este que o senhor acaba de dar entrada na Assembleia Legislativa. Várias organizações internacionais e governos ao redor do globo celebraram o dia e enviaram uma mensagem clara: não há espaço para a LGBTfobia. Para seu conhecimento, nobre deputado,  o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu há um ano a homofobia e a transfobia no rol dos crimes de racismo até que o Congresso Nacional aprove uma lei.

Outras formas de proteção

Para Péricles, o senhor defende que seu “projeto homofóbico” tem por objetivo proteger a criança.

Ora, deputado, existem formas mais civilizadas e nobres de proteger as crianças do que mantê-los afastados de seus pais gays.

*

Afinal, muitos deles adotam, amparam e dão amor às crianças abandonadas em orfanatos ou nas ruas, assegurando-lhes um futuro melhor. O senhor, por exemplo, já teve uma atitude nobre dessas, deputado Péricles?

Faça isso, deputado!

Quer mesmo defender as crianças, deputado Péricles?

Então, escreva projetos que combatam a fome, que devolvam os pequenos para a escola, que combata o trabalho infantil, que tire as crianças da rua, que promova a adoção daqueles menores que foram  abandonados pelos pais e pela sociedade.

Cara de pau

Péricles ainda trem a cara de pau de dizer que “não se tem nada contra a realização dos eventos gays no Amazonas e nem se trata da proibição dos mesmos”.

*

—  O que a gente quer é que seja proibido a presença de crianças ou adolescentes nestes locais, porque vemos ações de cunho sexual e exposição imprópria. Caso seja aprovado o projeto, crianças e adolescentes só podem participar de eventos dessa natureza com autorização judicial.

Ora vá catar coquinho!

O projeto do deputado que reza na cartilha do bolsonarismo xenófobo estabelece que, em caso de descumprimento, os responsáveis deverão ser multados.

*

— Realizadores do evento, patrocinadores, pais ou responsáveis pelas crianças ou adolescentes podem ser multados em até R$ 10 mil, por hora –, avisa Péricles.

Teimosão

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) resistiu novamente às pressões do governo, de empresários e manteve nesta quarta-feira (21) a taxa básica de juros Selic em 13,75% ao ano. Esta é a sétima manutenção consecutiva dos juros no atual patamar.

Ranking negativo

Com a decisão, mais uma vez por unanimidade, o juro real no Brasil prossegue no maior patamar do mundo, de 9,44% ao ano, considerando o IPCA, índice oficial de inflação, de 3,94% no acumulado em 12 meses.

Brasil melhor


A decisão desta quarta-feira ocorre após o ministro Fernando Haddad cobrar a redução de juros, em possível cenário de melhora da classificação de risco no Brasil no mercado exterior.

*

Na última semana, a agência de classificação de risco S&P Global Ratings alterou a perspectiva do rating “BB-” do Brasil de estável para positiva.

Avaliação positiva

Foi a primeira avaliação favorável desde 2019.

A melhora, segundo a agência, foi possível a partir de sinais de maior certeza sobre a estabilidade da política fiscal e monetária.

Saiu das catacumbas


O pastor Silas Malafaia, que andava sumidinho depois da vitória de Lula nas urnas, saiu das catacumbas para atacar o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Antevendo uma possível derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu chefe,  que pode ficar inelegível até 2030 por desacreditar as urnas eletrônicas, o “religioso”  publicou nesta terça-feira, 20, um vídeo com ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

*

— Eu não vou me calar. O TSE deixou de ser Tribunal Superior Eleitoral para ser Tribunal Superior Político –, afirma Malafa na gravação.

Cambada de frouxos

No veneno vomitado por Silas Malafaia, sobrou também para os senadores que foram chamados de “frouxos”.

— Não adianta apelar ao Senado, que podia dar uma basta nessa gente, formado por uma cambada de frouxos e covardes, evidente com exceções. Temos que apelar ao quê? Ao povo, o supremo poder de uma nação!

Piripaque

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) passou mal e pediu licença da atividade parlamentar e se afastará da CPMI que investiga os atos de 8 de janeiro.

*

A decisão segue orientação do serviço médico do Senado Federal, que o atendeu após ele sofrer um mal-estar em seu gabinete na noite desta terça-feira (20).

Piripaque 2

Do Val passou mal após se reunir com a presidente do Podemos, Renata Abreu, na tarde de terça-feira.

À imprensa, o parlamentar afirmou que teve “pressão alta”.

ÚLTIMA HORA

8 HORAS DE SABATINA – Senado aprova o preferido de Lula para o STF

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) o nome de Cristiano Zanin para o STF (Supremo Tribunal Federal) por 58 votos a favor, contra 18.

Vale lembrar que a indicação de Lula vai substituir a vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que se aposentou. O advogado defendeu o petista na Lava Jato.

Mais cedo, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado já havia ratificado Zanin ao cargo de ministro.

Ele foi sabatinado por oito horas na casa. Nela, Zanin lembrou de sua carreira de 25 anos como advogado, no qual liderou mais de cem processos julgados no STF e mais de 550 julgados no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

*

A indicação de Lula foi mais aceita no Senado do que a indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro para a nomeação de André Mendonça. Zanin tem 47 anos e poderá ficar na Corte até 2050. Ele ganhou projeção como advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava-Jato.

Essa foi a última etapa da indicação. Agora, o presidente publicará a nomeação no Diário Oficial da União (DOU). A posse no STF deve ocorrer em agosto, devido ao recesso do Judiciário em julho.

ORGULHO

Olhando as estrelas: aviões com teto transparente, projeto da Airbus

A Airbus declarou oficialmente o projeto de aviões com teto transparente e janelas maiores. Essa iniciativa marca uma mudança estratégica para a empresa, que pretende investir mais intensamente em sustentabilidade.

De acordo com o site da Airbus, uma das principais mudanças delineadas no novo plano de desenvolvimento envolve o design das aeronaves da marca, com o objetivo de lançar esses modelos inovadores até 2035.

O projeto, denominado Cabin Vision 2035+, promete reduzir a pegada de carbono por meio de investimentos em processos e ferramentas digitais, incluindo o uso de tecnologia 3D, estruturas biônicas e uma filosofia de design circular. “Os passageiros e toda a indústria da aviação são convidados a vislumbrar um futuro de voo que priorize a sustentabilidade, mantendo níveis elevados de conforto”, afirmou a empresa.

VERGONHA

A juiza Joana Zimmer proibiu o aborto de de menina de 11 anos que foi estuporada

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) vai investigar a conduta da juíza Joana Ribeiro Zimmer, que atua em Santa Catarina, no caso envolvendo uma menina de 11 anos que engravidou após ser vítima de estupro em Tijucas. A decisão tomada na terça-feira (20) foi unânime.  interrupção da gravidez decorrente de violência sexual é autorizada pelo Código Penal. A lei não prevê número de semanas para a gestação nem a necessidade de autorização judicial para realização do procedimento.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes