Ir para o conteúdo

Dito & Feito: cuidado com o golpe do Ifood!

Criminosos se passam por entregadores. O cliente faz o pedido paga pela comida, mas não come!

São tantos os golpes que os brasileiros estão sujeitos, que ninguém em sabe mais em que ou em quem acreditar. É golpe no Cartão de Crédito, golpe na aposentadoria, golpe na compra pela internet, golpe no empréstimo consignado, golpe  no WhatsApp. Na realidade estamos expostos às  mais diversas quadrilhas de bandidos que aplicam golpes diariamente em brasileiros, e todo o cuidado é pouco. E  agora, acredite,  apareceu mais um: o golpe do Ifood, que os desavisados estão caindo.

Acontece que um alto números de clientes tem registrado nas redes sociais que foram vítimas do golpe, onde eles simplesmente fazem o pedido, pagam pela comida, mas não recebem a encomenda em casa. Em resumo, criminosos que se passam por entregadores para aplicarem o golpe, conseguem uma desculpa para ter acesso ao número do celular da vítima, e quando conseguem o acesso, o entregador pode alegar que o pedido foi entregue, mesmo que não tenha sido.

Não caia nessa!

Por meio do Twitter, muitas pessoas estão alegando que caíram no golpe.

Funciona assim: o entregador diz estar perdido e pede para que o cliente envie a localização pelo WhatsApp.

*

Ao ter acesso ao número do telefone do cliente, o entregador confirma que o pedido foi entregue, e sumiu.

Sonho meu

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) tem um sonho.

O de transformar municípios do estado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis é um processo de evolução para a população amazonense.

— Queremos dar mais benefícios para a nossa população, ou seja, tornar os municípios mais sustentáveis, com uma mobilidade mais eficiente, iluminação pública moderna e melhorar os meios de comunicação -, revela o parlamentar.

*

JL não descarta alavancar a nossa economia através desse e projeto,  além de contribuir com a preservação da nossa floresta.

Sonho meu 2

Para isso, o republicano revelou que tem conversado com representantes da Embaixada da Finlândia – que é referência em Cidades Inteligentes –, e com o diretor-presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law .

*

— Participamos no mês passado do Simpósio Governo Digital e a Municipalidade, em Brasília, onde prefeitos que são referência em Cidades Inteligentes no Brasil apresentaram o desenvolvimento socioeconômico dos municípios a partir deste modelo –, afirmou.

Parintins no Planalto Central

A arte e o talento dos  parintinenses foram destaques no lançamento do 56º Festival Folclórico de Parintins, na Casa da Coca-Cola Brasil, nesta terça-feira (11/04).

*

Artistas de vários segmentos, que fazem parte da cadeia produtiva que movimenta o festival, levaram a Brasília uma pequena mostra da festa do boi que se realizará nos dias 30 de junho, 1° e 2 de julho, em Parintins.

Um quadro para Guajajara

Presente com arte: Wilson Lima, Pito Silva e a tela para a ministra Sonia Guajajara

O artista visual, Pito Silva, com mais de 20 anos dedicados à produção de telas que retratam a pintura parintinense, presenteou a  ministra do Povos Originários, Sonia Guajajara, com uma tela de pintura em aquarela.

Resistência e valorização

Encantada com a dança, as toadas e a disputa entre Caprichoso e Garantido, a ministra considera o festival um ato de resistência e valorização à cultura originária do Brasil.

No banco dos réus

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai começar a julgar os denunciados pela invasão e depredação da sede dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

*

A sessão ocorrerá entre os dias 18 e 24 de abril.

A presidente do tribunal, ministra Rosa Weber, atendeu a um pedido do relator do caso, ministro Alexandre de Moraes.

Cadê o sofá que estava aqui?

A Presidência da República diz que 83 móveis do Palácio do Alvorada ainda estão desaparecidos desde que Jair Bolsonaro desocupou o local.

A Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) diz que a curadoria das residências oficiais identificou 261 móveis desaparecidos do Alvorada. Três meses depois, 83 ainda não foram localizados.

Alvorada detonado

Na primeira semana do governo Lula (PT), a primeira-dama Janja expôs os danos que encontrou no Alvorada, incluindo infiltrações, má conservação do patrimônio presidencial, além de relatar o sumiço de objetos do Alvorada.

Foi por engano

Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle moravam no Palácio do Alvorada até o fim do ano passado.

Atualmente, eles moram de aluguel num condomínio de classe alta de Brasília.

Não custa nada dá uma olhadinha lá, não é não?

ÚLTIMA HORA

8 DE JANEIRO – Militares punidos por atos golpistas

Cerca de 80 militares do Exército e da Guarda Presidencial compareceram à Academia da Polícia Federal (PF) em Brasília nesta quarta-feira, 12, para prestar depoimentos sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. A PF investiga a participação de militares nos atos e também a ação do Batalhão da Guarda Presidencial no dia em que extremistas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. A lista de depoentes inclui o general Gustavo Dutra, que foi exonerado do cargo de chefe do Comando Militar do Planalto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última terça-feira, 11. Dutra era o chefe do CMP na ocasião e teria impedido o desmanche do acampamento instalado em frente ao Quartel-General da Força na capital, e a prisão dos radicais imediatamente após os ataques.

*

No dia 8 de janeiro, a Guarda Presidencial e o Exército não conseguiram evitar a invasão do Palácio do Planalto pelos golpistas. O prédio da Presidência foi um dos que mais sofreu com os ataques dos invasores, que destruíram obras de arte e roubaram equipamentos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

ORGULHO

Vovô se emociona ao retornar ao MIneirão 30 anos depois, para ver o Galo

Essa notícia realmente merece estar no portal SoNotíciaBoa. Depois de 30 anos sem ir ao estádio de futebol, esse vovô ganhou de presente do neto uma ida ao Mineirão para ver a final do Campeonato Mineiro de Futebol. Emocionado, o avô não conseguia se conter e para completar a alegria, viu o time do coração ser campeão. Sorte ou predestinação?! O Galo levou o título com o placar de 2 x 0, gols do Hulk. Lucas Teixeira, de Belo Horizonte, levou o avô de surpresa ao estádio para ver a partida entre o Atlético Mineiro e o América Mineiro. Mais de 30 anos sem pisar no estádio mais famoso de Minas Gerais! A ida teve ainda um gostinho especial e em grande estilo: ver o time campeão. O neto deixou para revelar a surpresa dentro do Uber e a reação do vovô foi de muita emoção!

VERGONHA

O ministro Flávio Dino não admitiu as agressões e deixou o Plenário sob gritos de "fujão"

O que aconteceu nesta terça-feira (11) na Câmara dos deputados foi uma vergonha. Sem nem respeito pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, os deputados o agrediram, xingaram e o alguns deles chegaram a ensaiar sair no tapa. O entrevero foi classificado como uma "cena vergonhosa" até por adversários de Lula. Diante de tanta baixaria,   Dino deixou o plenário sob os gritos de "fujão" por parte dos opositores. E assim a  sessão, que poderia durar mais de três horas, como a última, foi interrompida com uma hora e quarenta minutos de muita gritaria e pouco debate.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes