BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Dito & Feito - CENA INESQUECÍVEL – Em voo inédito, Boeing da Rubystar, sediada na Bielorrússia, aterrissa no aeroporto Eduardo Gomes, de Manaus



Manaus  foi parar na mídia internacional – dessa vez de forma positiva – , ao receber, no fim de semana, uma operação da companhia aérea Rubystar, sediada na Bielorrússia, ocorreria em Manaus (AM), marcando a primeira vez que tal empresa viria ao Brasil. Para se ter uma ideia, a Bielorrússia é um país do leste da Europa, sem saída para o mar, e que tem limites com a Rússia a nordeste, Ucrânia ao sul, Polônia a oeste, Lituânia e Letônia a noroeste.

Em um transporte de carga partindo do Vietnã com 100 toneladas de insumos para a indústria de eletroeletrônicos, organizado pela filial vietnamita DSV Hanoi do grupo logístico dinamarquês DSV, o voo originalmente programado para chegar na tarde do domingo, 7 de novembro, sofreu um pouco de atraso e pousou já no início da noite. Após a chegada no final do domingo no voo RSB-4703, o imponente Jumbo Jet permaneceu em solo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por cerca de 17 horas, partindo por volta do meio-dia da segunda-feira, 8 de novembro.

Cenas inesquecíveis

Operado pelo Boeing 747-400F registrado sob a matrícula EW-556TQ, o serviço inédito da Rubystar no Brasil foi registrado em vídeos, no taxiamento após o pouso.

De encher os olhos

A partida da aeronave gigante também foi registrada em vídeo, dessa vez em cenas ainda mais bonitas, por acontecer sob a luz do dia. E também  por mostrar o início da subida do Boeing 747-400F em seu voo direto até Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

Vai dar praia

O prefeito David Almeida que vai liberar o acesso à praia da Ponta Negra também aos domingos. A volta à areia do Rio Negro começa dia 14, véspera do feriado da Proclamação da República, 15.

Vacinação permitiu

David tomou a decisão baseado no  avanço da vacinação na capital. Mas, mesmo assim, manteve as normas de distanciamento e seguir intensificando e reforçou a necessidade de todos se vacinarem.

Bolsonaro, tô fora!

Tite está fugindo de Bolsonaro como diabo foge da cruz. Isto porque o técnico da seleção brasileira viu seu nome entrar em um debate político ao declarar que não visitará o presidente em caso de conquista do hexacampeonato.

Motivo: o treinador receia o uso político do encontro com o presidente do Brasil.

Temer também não

Em 2018, Tite também dispensou a visita a Michel Temer em caso de êxito brasileiro na Rússia. Seria a primeira vez que um treinador da Seleção não participa da cerimônia.

Já com Lula...

Tite carrega  um trauma vivido em 2012, quando comandava o Corinthians. Na época, ele posou para fotos ao lado de Lula, ex-presidente do Brasil e torcedor alvinegro.

Anos depois, as imagens foram usadas para apontar a ideologia política do técnico.

Foto não mente

Projeto de Lei  prevendo a anexação de foto dos medidores na fatura de energia elétrica  começou a tramitar na Assembleia Legislativa. A proposta é de autoria do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV).

Foto não mente 2

A imagem poderá constar na fatura ou em folha anexa e o não cumprimento acarretará em sanções por parte do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Quem sabe agora, o  usuário pague um preço real pelo que consumiu de energia, o que não vem ocorrendo nos últimos anos.

Big Brother Mirim

Já o  Projeto de Lei nº 568/2021, do deputado Dermilson Chagas, obriga escolas infantis a instalarem, em suas dependências internas e áreas comuns (exceto os banheiros, vestiários e consultórios psicológicos), sistema de monitoramento com câmeras de vídeo.

Assédio nunca mais

A medida possibilitará  o acompanhamento das crianças em tempo, real, pela internet, com acesso restrito aos responsáveis legais ao sistema de monitoramento através de senha.

— É necessária atenção às crianças como um todo, pela limitação,

muitas vezes de expressar para seus pais, possíveis abusos que possam estar sofrendo -, justificou Chagas.

Detonando Moro

Nem bem o ex-juiz Sérgio Moro meteu a cabeça de fora e já levou uma cacetada de seu ex-mentor, Jair Bolsonaro.

O presidente bateu pesado. Disse que Moro, que se fiiouy quarta-feira, 10, ao Podemos,  passou um ano e quatro meses no governo  e “não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro”.

Fodástico

Vangloriando a si mesmo, Bolsonaro falou da  dificuldade de escolher candidato, pois, segundo ele,  “não tem opção”.

— Às vezes o que está na mesa é um self service. Para presidente também, né? Se eu sair fora, o que vai ter de opção? Não é porque sou bom, mas o que está na mesa? –, ironizou.

Seria cômico...

Chega a ser cômico, o homem tem  60% de rejeição e ainda insiste em dizer que é a “melhor opção”. Na pesquisa Genial Quaest, publicada quarta-feira, 11, chama a atenção  o crescimento da rejeição a Bolsonaro.

...se não fosse trágico!

Nada menos que :  69% dos entrevistados afirmam que o atual presidente não merece mais quatro anos de mandato.

ÚLTIMA HORA

Se não reduzir CO2, avanço do mar coloca em risco 50 cidades do mundo, incluindo 7 do Brasil

Mimai é uma das cidades ameaçadas pela subida dos oceanos

Um aumento de apenas 3°C na temperatura global pode transformar alguns dos pontos mais conhecidos do mundo em paisagens parcial ou totalmente submersas nos próximos séculos, afetando até 10% da população mundial. Isso porque, conforme o planeta aquece rapidamente e derrete as calotas polares, o nível dos oceanos consequentemente aumenta, podendo avançar sobre cidades e engolir populações costeiras. Com uma costa de mais de 7 mil km no Oceano Atlântico, o Brasil aparece na 17ª posição entre os mais vulneráveis na lista da Climate Central. As cidades apontadas como mais suscetíveis a inundações pela maré são o Rio de Janeiro (RJ), Recife (PB), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Santos (SP) e São Luís (MA).

Segundo relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, publicado em agosto deste ano, Recife é a capital brasileira mais ameaçada pelo avanço do mar, ficando na 16ª posição entre as cidades mais vulneráveis do planeta.

ORGULHO

O bom exemplo vem lá de Portugal. Nada de mandar mensagens – de whatsapp e outros aplicativos – para o trabalhador após o expediente. Portugal proibiu a prática para garantir o “direito de desligar”! Agora é lei. As novas leis trabalhistas no país foram aprovadas na semana passada e são uma resposta ao trabalho remoto que cresceu muito durante a pandemia de COVID-19. E a modificação do Código do Trabalho sobre o “direito de desligar” aplica-se a todos os funcionários e não apenas aos que trabalham remotamente.

VERGONHA

Pressão no Rio: Omar, Randolfe e Humberto Costa pedem a punição de Carlos Bolsonaro

Em visita ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), a cúpula da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado cobrou punição ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O relatório final das investigações pediu o indiciamento dele por incitação ao crime. Os senadores Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente, e Humberto Costa (PT-PE) se reuniram com o procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos. O senador Omar Aziz voltou a fazer pesadas críticas a Carlos Bolsonaro — com quem já trocou farpas públicas antes. Segundo ele, Carlos é o principal responsável pela difusão de notícias falsas. "Infelizmente ainda está solto", diz Aziz.

Mário Adolfo

Mário Adolfo

Jornalista formado pela UA, com mais de 40 anos de experiência. Dois prêmios Esso e criador do personagem Curumim, o Último herói da Amazônia.