Ir para o conteúdo

Dito & Feito - CENA INESQUECÍVEL – Em voo inédito, Boeing da Rubystar, sediada na Bielorrússia, aterrissa no aeroporto Eduardo Gomes, de Manaus

Manaus  foi parar na mídia internacional – dessa vez de forma positiva – , ao receber, no fim de semana, uma operação da companhia aérea Rubystar, sediada na Bielorrússia, ocorreria em Manaus (AM), marcando a primeira vez que tal empresa viria ao Brasil. Para se ter uma ideia, a Bielorrússia é um país do leste da Europa, sem saída para o mar, e que tem limites com a Rússia a nordeste, Ucrânia ao sul, Polônia a oeste, Lituânia e Letônia a noroeste.

Em um transporte de carga partindo do Vietnã com 100 toneladas de insumos para a indústria de eletroeletrônicos, organizado pela filial vietnamita DSV Hanoi do grupo logístico dinamarquês DSV, o voo originalmente programado para chegar na tarde do domingo, 7 de novembro, sofreu um pouco de atraso e pousou já no início da noite. Após a chegada no final do domingo no voo RSB-4703, o imponente Jumbo Jet permaneceu em solo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por cerca de 17 horas, partindo por volta do meio-dia da segunda-feira, 8 de novembro.

Cenas inesquecíveis

Operado pelo Boeing 747-400F registrado sob a matrícula EW-556TQ, o serviço inédito da Rubystar no Brasil foi registrado em vídeos, no taxiamento após o pouso.

De encher os olhos

A partida da aeronave gigante também foi registrada em vídeo, dessa vez em cenas ainda mais bonitas, por acontecer sob a luz do dia. E também  por mostrar o início da subida do Boeing 747-400F em seu voo direto até Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

Vai dar praia

O prefeito David Almeida que vai liberar o acesso à praia da Ponta Negra também aos domingos. A volta à areia do Rio Negro começa dia 14, véspera do feriado da Proclamação da República, 15.

Vacinação permitiu

David tomou a decisão baseado no  avanço da vacinação na capital. Mas, mesmo assim, manteve as normas de distanciamento e seguir intensificando e reforçou a necessidade de todos se vacinarem.

Bolsonaro, tô fora!

Tite está fugindo de Bolsonaro como diabo foge da cruz. Isto porque o técnico da seleção brasileira viu seu nome entrar em um debate político ao declarar que não visitará o presidente em caso de conquista do hexacampeonato.

Motivo: o treinador receia o uso político do encontro com o presidente do Brasil.

Temer também não

Em 2018, Tite também dispensou a visita a Michel Temer em caso de êxito brasileiro na Rússia. Seria a primeira vez que um treinador da Seleção não participa da cerimônia.

Já com Lula...

Tite carrega  um trauma vivido em 2012, quando comandava o Corinthians. Na época, ele posou para fotos ao lado de Lula, ex-presidente do Brasil e torcedor alvinegro.

Anos depois, as imagens foram usadas para apontar a ideologia política do técnico.

Foto não mente

Projeto de Lei  prevendo a anexação de foto dos medidores na fatura de energia elétrica  começou a tramitar na Assembleia Legislativa. A proposta é de autoria do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV).

Foto não mente 2

A imagem poderá constar na fatura ou em folha anexa e o não cumprimento acarretará em sanções por parte do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Quem sabe agora, o  usuário pague um preço real pelo que consumiu de energia, o que não vem ocorrendo nos últimos anos.

Big Brother Mirim

Já o  Projeto de Lei nº 568/2021, do deputado Dermilson Chagas, obriga escolas infantis a instalarem, em suas dependências internas e áreas comuns (exceto os banheiros, vestiários e consultórios psicológicos), sistema de monitoramento com câmeras de vídeo.

Assédio nunca mais

A medida possibilitará  o acompanhamento das crianças em tempo, real, pela internet, com acesso restrito aos responsáveis legais ao sistema de monitoramento através de senha.

— É necessária atenção às crianças como um todo, pela limitação,

muitas vezes de expressar para seus pais, possíveis abusos que possam estar sofrendo -, justificou Chagas.

Detonando Moro

Nem bem o ex-juiz Sérgio Moro meteu a cabeça de fora e já levou uma cacetada de seu ex-mentor, Jair Bolsonaro.

O presidente bateu pesado. Disse que Moro, que se fiiouy quarta-feira, 10, ao Podemos,  passou um ano e quatro meses no governo  e “não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro”.

Fodástico

Vangloriando a si mesmo, Bolsonaro falou da  dificuldade de escolher candidato, pois, segundo ele,  “não tem opção”.

— Às vezes o que está na mesa é um self service. Para presidente também, né? Se eu sair fora, o que vai ter de opção? Não é porque sou bom, mas o que está na mesa? –, ironizou.

Seria cômico...

Chega a ser cômico, o homem tem  60% de rejeição e ainda insiste em dizer que é a “melhor opção”. Na pesquisa Genial Quaest, publicada quarta-feira, 11, chama a atenção  o crescimento da rejeição a Bolsonaro.

...se não fosse trágico!

Nada menos que :  69% dos entrevistados afirmam que o atual presidente não merece mais quatro anos de mandato.

ÚLTIMA HORA

Se não reduzir CO2, avanço do mar coloca em risco 50 cidades do mundo, incluindo 7 do Brasil

Mimai é uma das cidades ameaçadas pela subida dos oceanos

Um aumento de apenas 3°C na temperatura global pode transformar alguns dos pontos mais conhecidos do mundo em paisagens parcial ou totalmente submersas nos próximos séculos, afetando até 10% da população mundial. Isso porque, conforme o planeta aquece rapidamente e derrete as calotas polares, o nível dos oceanos consequentemente aumenta, podendo avançar sobre cidades e engolir populações costeiras. Com uma costa de mais de 7 mil km no Oceano Atlântico, o Brasil aparece na 17ª posição entre os mais vulneráveis na lista da Climate Central. As cidades apontadas como mais suscetíveis a inundações pela maré são o Rio de Janeiro (RJ), Recife (PB), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Santos (SP) e São Luís (MA).

Segundo relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, publicado em agosto deste ano, Recife é a capital brasileira mais ameaçada pelo avanço do mar, ficando na 16ª posição entre as cidades mais vulneráveis do planeta.

ORGULHO

O bom exemplo vem lá de Portugal. Nada de mandar mensagens – de whatsapp e outros aplicativos – para o trabalhador após o expediente. Portugal proibiu a prática para garantir o “direito de desligar”! Agora é lei. As novas leis trabalhistas no país foram aprovadas na semana passada e são uma resposta ao trabalho remoto que cresceu muito durante a pandemia de COVID-19. E a modificação do Código do Trabalho sobre o “direito de desligar” aplica-se a todos os funcionários e não apenas aos que trabalham remotamente.

VERGONHA

Pressão no Rio: Omar, Randolfe e Humberto Costa pedem a punição de Carlos Bolsonaro

Em visita ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), a cúpula da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado cobrou punição ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O relatório final das investigações pediu o indiciamento dele por incitação ao crime. Os senadores Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente, e Humberto Costa (PT-PE) se reuniram com o procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos. O senador Omar Aziz voltou a fazer pesadas críticas a Carlos Bolsonaro — com quem já trocou farpas públicas antes. Segundo ele, Carlos é o principal responsável pela difusão de notícias falsas. "Infelizmente ainda está solto", diz Aziz.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes