Ir para o conteúdo

Dito & Feito: Brasileiro pode ter desconto de até 65% na conta de luz

‘Tarifa Social de Energia Elétrica‘ dará desconto de até 65% na conta de luz a famílias de baixa renda.

Em todo o Brasil, quase 16 milhões de famílias já têm desconto na conta de energia elétrica

Pode ser difícil de acreditar, mas a conta de luz poderá ter desconto aprovado para alguns brasileiros. Todos sabem que a situação anda bastante complicada com os juros e reajustes cada vez mais altos em remédios, gás, carnes, etc. Sendo assim, a ‘Tarifa Social de Energia Elétrica dará desconto de até 65% na conta de luz a famílias de baixa renda.

Em todo o Brasil, quase 16 milhões de famílias já têm desconto na conta de energia elétrica. Outros 10 milhões ainda não recebem o benefício por alguns falhas no cadastro, o que pode ser resolvido facilmente.

É importante ressaltar que a tarifa social de energia elétrica garante a isenção de taxas.  Entre elas estão a da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) e a do Proinfa (Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica).  No restante da conta, são aplicados descontos cumulativos, conforme a quantidade de kWh consumidos durante o mês.

Papa no Círio

Em visita oficial a Abaetetuba, no Pará, , para entregar mais de 200 unidades do Minha Casa Minha Vida, o presidente  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que vai ao Círio de Nazaré, em Belém (PA).

Garantiu também que na visita que farpa ao vaticano, convidará  o Papa Francisco para participar da maior festa religiosa do país, que acontece, em outubro.

Lula vai convidar

O convite para trazer Francisco à maior festa religiosa do país vai partir do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a visita ao Vaticano.

— Quero convidá-lo para ele vir ao Brasil outra vez. Mas, mais do que eu convidá-lo, seria bom se ele viesse à festa do Círio,  aqui no estado do Pará, do Círio de Nazaré. Mas se ele não vier, nós vamos convidar. Eu vou pessoalmente convidá-lo –, afirmou Lula.

Coldplay  convida Lula

Lula no show do Coldplay: presidente foi convidado pelo vocalista Chris Martin

E por falar em Lula, o presidente vai discursar durante uma apresentação da banda Coldplay, em Paris.

O show terá uma pegada de defesa ao meio-ambiente e é sobre esse tema que o presidente brasileiro vai falar.

*

Lula, que  viaja para a Europa na próxima semana, recebeu o convite pelo próprio vocalista da banda, Chris Martin.

Eles se encontraram em março deste ano, quando a banda esteve em turnê pelo Brasil. Na época, o presidente ganhou um violão de presente do vocalista.

Show na Torre Eiffel

O evento é beneficente e acontecerá na Torre Eiffel.

O show é organizado por uma organização não governamental (ONG), à qual é ligado ao vocalista. Outros artistas também se apresentarão no evento.

Boa, Omar!

O relator da proposta do novo arcabouço fiscal, o senador Omar Aziz (PSD-AM), acolheu emenda apresentada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Assim, as despesas com ciência, tecnologia e inovação serão retiradas do limite de gastos do Governo Federal.

Indispensáveis

De acordo com os argumentos do relator, as áreas de ciência, tecnologia e inovação são indispensáveis para o crescimento do país.

O relatório de Aziz foi apresentado nesta terça-feira (20) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Fora racismo!

A deputada estadual Débora Menezes (PL) pode ser bolsonarista (roxa), mas não é racista.

Ela acaba de a dar entrada na Assembleia Legislativa a um projeto de

combate ao racismo nos estádios e arenas do Amazonas.

*

— Acredito que esta é uma forma de contribuirmos para que situações

semelhantes às verificadas com o nosso jogador Vinícius Júnior, não ocorram em nossos estádios –, justifica a parlamentar.

Em nome de Vini Jr.

Batizado de plano estadual “Vini Jr.” a proposta surgiu a partir dos ataques sofridos pelo jogador brasileiro do Real Madrid, Vini Jr, vítima de racismo durante partidas do campeonato espanhol de futebol.

PIX liberado

O Palácio do Planalto ordenou que a Caixa Econômica Federal recue na cobrança de tarifa sobre transferências via Pix de pessoas jurídicas.

O ministro Rui Costa (Casa Civil) afirmou que a suspensão da cobrança foi uma solicitação do próprio presidente Lula (PT).

*

— Foi pedido que suspendessem temporariamente até o presidente estar de volta semana que vem para que isso seja validado pelo presidente –, disse Rui.

Nana, nina, não!

O banco público havia informado que iniciaria a cobrança a partir de 19 de julho para cliente que seja pessoa jurídica privada, mas deixando de fora MEI (microempreendedor individual) e pessoa jurídica pública.

Isso gerou a maior chiadeira!

Trancado para o golpe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira, 19, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) "se trancou dentro de casa para ficar preparando o golpe" quando perdeu as eleições no ano passado.

Na segunda live "Conversa com o Presidente", o petista disse que Bolsonaro "tenta negar" que "coordenou" um "golpe de Estado".

*

— Já está provado que eles tentaram dar um golpe e coordenado pelo ex-presidente, que agora tenta negar. Quando ele perdeu as eleições, ele se trancou dentro de casa para ficar preparando o golpe –, afirmou.

Então, tá!

Ao chegar para depor nesta terça-feira (20) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas de 8 de janeiro, Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse que estava “muito feliz”.

Te explica!

Para quem não lembra , o ex-militar bolsonarista é aquele que colocou as tropas nas estradas, com o  objetivo de atrapalhar a votação no segundo turnas das eleições presidenciais.

Principalmente na região do Nordeste, onde Lula teve mais votos nos dois turnos.

Marginal virtual

Até quando esse marginal que se autoproclama “ influenciador digital”, Monark,  vai continuar atacando a honra das pessoas que não pensam igual a ele, escondido atrás das redes sociais?

*

Nesta terça-feira o  ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA),  ex-governador do Maranhão foi chamado de “gordola” e “filho da p(*) pelo ex-apresentador do Flow.

Resposta ao criminoso

Em resposta, Flávio Dino, usou o Twitter nesta segunda-feira (19) para responder aos ataques que sofreu de Monark.

— Raramente respondo a agressores e criminosos aqui. Estou sempre muito ocupado concretizando propostas e medidas, todos os dias, como presto contas nas redes sociais. Só não enxerga quem não quer.

Resposta ao criminoso 2

— Quanto aos criminosos que ofendem a minha honra – continua Dino —, confio no Poder Judiciário, a quem entrego tais casos. E não se trata de 'ameaça'. É um dever e um direito  –, escreveu Dino.

Porta-voz do ódio

Mas qual o motivo de tanto ódio do tal de Monark?

No dia 14 de junho, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, emitiu uma determinação ordenando o bloqueio de todas as contas de redes sociais pertencentes a Monark.

*

Além disso, foi estipulada uma multa diária de R$100 mil para qualquer plataforma que descumprir essa decisão.

Tá explicado.

Última hora

AGORA TEM GOVERNO – Pela primeira vez garimpo zero em terras Yanomami

O combate aos garimpos ilegais está limpando a terra Yanomâmi 

Alertas de ocorrências de garimpos ilegais na Terra Indígena Ianomâmi chegaram a zero pela primeira vez desde 2020, de acordo com o monitoramento por satélite realizado pela Polícia Federal (PF). Até esta terça-feira (30), são 33 dias sem novas áreas de exploração de minérios identificadas no território. A informação foi publicada pelo portal G1.  No mesmo período do ano passado, em maio e abril, durante o governo de Jair Bolsonaro, a região registrava 538 alertas. Neste ano, entretanto, houve uma redução drástica para apenas 33 no mesmo período, representando uma queda de 93%. Agora, esses alertas estão completamente ausentes.

*

— Esta é a primeira vez, desde o início deste tipo de monitoramento, em agosto de 2020, que se observa a ausência de alertas de garimpos por um período tão longo de tempo. Tais resultados indicam que, pela primeira vez nos últimos anos, não houve novas áreas de garimpo ilegal sendo exploradas", informou a PF.

ORGULHO

Ilha instagramável: Parintins preparada para receber visitantes

A ilha de Parintins está mais instagramável do que nunca.

O visitante que vão ao festival já podem conferir de perto a explosão de cores e expressões artísticas do projeto Galeria Parintins Cidade Aberta. A iniciativa, que transformou a cidade em um cenário irresistível para os usuários das redes sociais e enaltece as manifestações da cultura parintinense, é promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Coca Cola Brasil. O projeto teve início no ano passado com a pintura de 10 murais e ganhou ainda mais força nesta edição, com a adição de outros 11 novos espaços. Os desenhos e cores harmoniosos em cada dos 21 murais contam histórias e representam a rica identidade cultural e artística de Parintins e de seus artistas.

VERGONHA

Carregadores de risco: celular com carregadores falsos podem explodir 

É uma vergonha a qualidade de carregadores de celular falsos que são colocados à venda. A morte de uma adolescente de 12 anos, vítima de um desses carregadores,  chocou a pequena cidade de Colônia do Piauí, no último domingo (18). A prefeitura da cidade chegou a oficializar um dia de luto e suspender as aulas nas escolas municipais após a fatalidade.  Laisa Sofia da Silva Teixeira, de 12 anos, morreu ao colocar o celular para carregar em sua casa, na zona rural da cidade. O problema, segundo as autoridades, é que o carregador não era original. O mesmo ficou completamente destruído após o acidente. A adolescente chegou a ser levada por familiares ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos causados pela descarga elétrica.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes