Ir para o conteúdo

Dito & Feito: Bosco garante que está com o pé na Suframa

Bosco Saraiva tem sido visto ultimamente colado no senador Omar Aziz (PSD-AM), o homem que vai chegar com o presidente Lula e dizer “o meu favorito é este”

O ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) – que não se reelegeu deputado estadual na eleição de 2022 –, confidenciou ao jornalista do BMA que “está quase certa” a sua indicação para o cargo de Superintendente da Suframa”.

— Ao que tudo indica, sim. Eu devo assumir na Suframa, mas as conversas ainda estão em andamento porque existem bons nomes que disputam o cargo – disse Saraiva.

Mas, até aqui, o economista Marcelo Souza Pereira responde interinamente pela Superintendência da Zona Franca de Manaus. A nomeação foi assinada na última sexta-feira, 17, pelo ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa dos Santos. Marcelo é servidor de carreira da autarquia e já respondeu, interinamente, pelo órgão em dezembro do ano passado. À época, o então superintendente Algacir Polsin, militar indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o nomeou superintendente adjunto executivo.

Padrinho forte

Bosco Saraiva tem sido visto ultimamente colado no senador Omar Aziz (PSD-AM), o homem que vai chegar com o presidente Lula e dizer “o meu favorito é este”.

Daí porque Saraiva está tão confiante de que essa ninguém tira dele.

*

Até ao velório do ex-governador Amazonino Mendes, Bosco Saraiva chegou e saiu na companhia com Omar Aziz.

Enquanto isso, o tal Capitão Carpê, vereador, bolsonarista de extremíssima direita, continua esperneando.

Quer “crucificar”  Lula por todos os problemas da Zona Franca de Manaus, quando o presidente ainda não tem dois meses de mandato.

O algoz foi o “ mito”

Sem memória, esqueceu que quem deu três punhaladas contra o modelo, na calada da noite, foi o seu “mito” Jair Bolsonaro, ajudado pelo posto Ypiranga Paulo Guedes – considerado o inimigo Nº 1 da ZFM – que ele idolatra como um heróis fascista.

Amnésia

O tal Carpê também esqueceu que foi Lula que prorrogou o modelo da Zona Fraca para mais 10 anos e Dilma Rousseff ampliou para 50 anos.

Ao vereador só resta espernear e tentar encontrar chifre em cabeça de cavalo.

Veterinário na rinha

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) está convocando a população para uma manifestação de protesto contra a decisão do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) que passou a mão na cabeça de André Sotero.

*

Médico veterinário, Sotero teve participação ativa em rinha de cães, em dezembro de 2019, na cidade de São Paulo.

Surpreendentemente, após a denúncia, o Conselho decidiu  apenas suspendeu por 80 dias o médico.

Revoltante

Joana Darc, que é presidente da Comissão de Proteção dos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia sustenta que a atitude do Conselho frente a gravidade da situação é no mínimo revoltante.

Joana solta os cachorros

O protesto está marcado para a próxima segunda-feira (27), às 16h, em frente à sede do órgão, localizada na Rua Manoel Leão, Quadra 3 Casa 1, bairro Parque 10.

*

—Vamos gritar em frente ao Conselho para que haja uma punição rígida, como a cassação do registro profissional desse homem, que é tudo menos médico veterinário de verdade –, dispara Joana Darc, ao lembrar que ao se formar André jurou salvar a vida de animais e não contribuir para casos de maus-tratos.

Chacina bolsonarista

O discurso de ódio de Jair Bolsonaro deixou um rastro de sangue no Brasil.

Dois dias após usar uma espingarda calibre 12 para assassinar 7 pessoas após perder uma partida de sinuca em um bar na cidade de Sinop, no norte do Mato Grosso, o bolsonarista Edgard Ricardo de Oliveira se entregou na manhã desta quinta-feira (23) à polícia sem oferecer nenhum tipo de resistência.

Sinuca de sangue

Só Uma das exigências de Edgar era a presença da imprensa.

A ação da polícia foi acompanhada ao vivo pela página Sinop Urgente no Facebook, que divulgou as imagens.

Sem se pronunciar, o criminoso nega que a motivação do crime tenha sido a derrota na partida de sinuca.

A paz de Lula

O governo da Rússia avalia as propostas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para mediar a paz na Ucrânia e cessar o conflito, que completa um ano na sexta-feira.

*

A informação foi anunciada pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, em entrevista à agência de notícias russa Tass, divulgada nesta quinta-feira.

Palavra e não armas

Segundo o vice-chanceler, Moscou "tomou nota" das várias declarações que Lula tem feito sobre a questão.

O presidente brasileiro defende a necessidade de falar de paz e se opõe enfaticamente ao envio de armas, munições ou outras tecnologias bélicas ao governo de Zelensky.

Ex-Polegar enrolado

O ex-cantor Rafael Ilha, que foi integrante do grupo Polegar nos anos 80, e que se tornou ainda mais conhecido por seus inúmeros problemas com a dependência química nos anos após a fama, terá que ser ouvido num processo relacionado à vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em março de 2018 por milicianos no Rio de Janeiro, num caso que segue sem solução total até hoje.

Vai ter que engolir...

O ex-Polegar é processado por ter feito declarações falsas contra a honra e a memória da parlamentar executada por milicianos.

Em agosto de 2021, Ilha participou do podcast “Cortes de Inteligência”, no qual ele afirmou que Marielle “era envolvida com crime”, “foi casada com traficante” e que também “foi eleita pelo crime organizado”, reproduzindo o discurso totalmente falso espalhado por bolsonaristas.

... o que falou!

Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, há mais de um ano, já fez com que as calúnias e difamações fossem retiradas do ar pelos produtores do programa de internet

ÚLTIMA HORA

Carla Zambelli admite que Bolsonaro pode ser preso

Deputada  faz acordo com Alexandre de Moraes para salvar a pele e é chamada de traíra

Carla Zambelli: fim da lua de mel com Jair Bolsonaro e o bolsonarismo

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse acreditar que Jair Bolsonaro (PL) pode ser preso ao retornar ao Brasil. A parlamentar descreveu o ex-presidente como “a cabeça da direita” e afirmou que ele deveria estar no País orientando seus aliados na oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. “Se ele não voltou ainda, é porque ele deve ter informações que nós não temos, e por isso nós temos que ser compreensivos com ele”, afirmou.

Nas redes sociais, a deputada foi chamada de “traíra” por militantes bolsonaristas após conceder entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, afirmando que “não é hora de bater no STF”. Uma postagem de Zambelli foi inundada de comentários de eleitores se dizendo insatisfeitos.

*

Apoiadores do ex-presidente também passaram a chamá-la de “Joice 2?, em referência à ex-deputada Joice Hasselmann, que foi eleita em 2018 na esteira do bolsonarismo e se afastou do ex-chefe do Executivo durante o mandato. O ex-presidente Jair Bolsonaro também teria afirmado a interlocutores com quem mantém contato direto no Brasil que foi traído pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

ORGULHO

A fotógrafa Kat Zhou ganhou o prêmio com a foto do boto sorrindo, no rio Amazonas

O registro de um simpático boto cor-de-rosa destacando-se nas águas negras do rio Amazonas sob o céu alaranjado do entardecer valeu à fotógrafa Kat Zhou, que vive nos EUA, o primeiro lugar no concurso de fotografia subaquática Underwater Photographer of the Year em 2023. A  competição é dividida em 13 categorias e celebra a fotografia subaquática em oceanos, lagos, rios e até piscinas. Este ano o concurso bateu seu recorde, recebendo inscrições de mais de 500 fotógrafos subaquáticos de todo o mundo. A foto de Zhou concorreu com 6 mil imagens de profissionais e amadores de 72 países. Ele teve essa certeza no dia 6 de fevereiro, quando leu a notícia de que o magistrado tinha permitido que Zambelli reativasse suas redes, então suspensas por ordem do tribunal.

VERGONHA

Preso Matheus Calainho: Fingia que era gay e massagista para estuprar mulheres

Nesta quinta-feira (23), um homem que se passava por massagista profissional, para abusar sexualmente de mulheres, foi preso.

De acordo com os policiais da 13º DP, em Ipanema, Rio de Janeiro, o homem identificado como Matheus Calainho Cyranka, de 28 anos, foi denunciado por duas vítimas que, em depoimento, contaram que foram abusadas enquanto recebiam o falso serviço. Morador da Barra da Tijuca, Matheus foi preso em casa. As investigações revelaram que o homem já havia sido preso em 2021 por cometer outros dois crimes, também, de abuso sexual. O criminoso aguardava o julgamento em liberdade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes