Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Arthur esqueceu o que Bolsonaro fez no verão passado

Ex-prefeito culpa Lula, que tem apenas três meses no cargo, pela devastação da Amazônia e chama governo de “ barata tonta”

O ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) continua atacando o governo Lula  por motivos que chegam até a ser injustos.

Lula não pode ser responsabilizado pelos estragos que o governo passado deixou na Amazônia, com apenas três meses no cargo. Não é racional!

Arthur, que na campana para presidente declarou, surpreendentemente, seu apoio a Bolsonaro, chama o presidente de “ barata tonta” e diz que seu governo não tem metas.

— Lula tira fotos e faz festa, mas o desmatamento na Amazônia bate recorde em cima de recordes. Governo é uma barata tonta. Não tem rumo nem metas, não planeja ações efetivas – escreveu o tucano em suas redes, acusando que a “ inércia” de Lula contribui para “aumentar o risco de intervenção internacional na Amazônia”. Só não se sabe baseado em que ele diz isso.

O que o destoa do novo discurso de Virgílio é que  no governo Bolsonaro – que desencava de forma pessoal o ex-prefeito de Manaus com críticas chulas e pesadas – o ex-presidente pintou e bordou na Amazônia, permitindo invasão de garimpeiros em terras indígenas, desaparelhando órgãos de fiscalização ambiental como Ibama, o INPI  e o ICMbio e  até recusou o auxílio do Fundo Amazônia, criado em 2008 e liderados pela  Noruega e a Alemanha chegaram a doar  R$ 3,4 bilhões para o Brasil. E o tucano, considerado um político inteligente e lúcido, não abriu o bico pra dizer nada. Ao contrário, derrotado nas urnas, deu a cara porá bater e pediu votos para um negacionista.

Já foi progressista

Internautas reagiram aos ataque de Arthur Virgílio .

Um deles, Roberto Anderson, professor de Urbanismo da PUC-RJ, respondeu dizendo que Arthur sabe que existem pessoas sérias  na área ambiental do governo Lula.

*

— Pow Arthur você já foi mais progressista! Você sabe muito bem que  há pessoas sérias na área  ambiental atualmente e que a herança do Bolsonarismo, do crime organizado na Amazônia não é coisa fácil de se combater.

Será que reconhece?

Roberto Anderson disse esperar que Arthur reconheça quando os resultados “começarem a aparecer”.

É difícil imaginar Arthur dando a mão à palmatória. É algo que só tempo dirá.

*

Quem diria,  por exemplo, eu ele apoiaria Bolsonaro, um ano depois de dizer, durante as prévias do PSDB, em novembro de 2021, que O apoio de Virgílio acontece quase um ano depois do tucano dizer, durante as prévias do partido em novembro de 2021, que era preciso "desbolsonarizar" o PSDB?

Lembra da Marina?

Sobre o ex-prefeito de Manaus  ter consciência de que existem pessoas sérias na área ambiental de Lua é algo que intriga.

Uma dessa pessoas sérias é a ministra Marina Silva, reconhecida no Brasil e no resto do mundo.

Mulher Maravilha

Aliás, na eleição de 2010 para presidente, Arthur  apoiou Marina de quem falava maravilhas.

—  Essa mulher foi seringueira e, só de ter chegado à candidata a presidente, já é vitoriosa. Seria uma pena que o Brasil perdesse a chance de fugir dessa falsa dicotomia e escolher alguém que venha para unir o país –, disse naquela momento.

Sikêra cancelado

Demitido da rede TV!: O apresentador Sikêra tanto fez que acabou " dançando"

O apresentador Sikêra Jr., que andou cancelando muito CPF por aí, acabou sendo cancelado pela RedeTV!, que anunciou sua demissão neste sábado (8).

A passagem de Sikêra pelo programa “Alerta Nacional” foi recheada de polêmicas, como o ruidoso processo movido pela apresentadora Xuxa Meneghel.

Ele continua contratado pela TV A Crítica.

Xuxa vence duelo

Em março de 2022, o apresentador a Rede TV! foram condenados a pagar R$ 300 mil como indenização para a cantora e modelo Xuxa Meneghel, 58, por danos morais. A decisão foi dada nesta quinta-feira (24) em primeira instância e ainda cabe recurso.

Bolsonarista homofóbico

Em julho de 2021, Sikêra, que é bolsonarista juramentado,   atacou a comunidade LGBTQIA+ chamando o grupo de “raça desgraçada” que “quer acabar com a família tradicional brasileira”.

Último programa

Nessa segunda-feira (3) passada, segundo o portal que divulgou a demissão, a RedeTV! enviou uma notificação extrajudicial ao apresentador e para a TV A Crítica, informando que o último Alerta Nacional será exibido no dia 28 de abril.

Priorizando as mulheres

Mulheres agricultoras chefes de família poderão ter acesso prioritário ao Programa de Aquisição de Alimentos instituído pelo governo federal.

É o que defende emenda do senador Plínio Valério (PSDB-AM).

*

— É hora realmente de priorizar as mulheres, de fortalecer as mulheres. E as mulheres chefes de famílias acabam conduzindo de forma melhor os seus recursos.

Combate à fome

Em análise no Congresso Nacional, a MP retoma o programa criado em 2003 pelo governo Lula para incentivar a agricultura familiar.

O programa tem por objetivo promover a inclusão econômica e social dos agricultores mais pobres do país.

*

Além de promover  o acesso à alimentação para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Bolsa família é exemplo

Plínio Valério dá como exemplo a execução do Programa Bolsa Família em que a ampla maioria dos lares tem uma mulher como responsável.

Em março, segundo o senador, 81,2% dos benefícios concedidos estão em nome das mulheres chefes de família.

Sob o olhar americano

No teatro Amazonas, Wilson Lima recebe comitiva dos Estados Unidos

O governador Wilson Lima recebeu, na manhã deste sábado (08), membros do Senado e da Embaixada dos Estados Unidos.

Integravam a comitiva norte-americana, os senadores Bob Menendez e Tim Kaine.

*

Além do deputado Tony Cárdenas e a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley.

Que venham os gringos

Na visita ao Teatro Amazonas, a comitiva ouviu do governador resultados de ações nas agendas ambiental e sustentável.

Wilson destacou que os Estados Unidos têm um interesse muito grande de fazer parte do Fundo Amazônia.

*

— Essa é uma rodada de visitas para que os EUA possam entender como esses projetos funcionam, e a necessidade de colocar mais recursos em um programa que é tão importante para o Brasil, para a Amazônia –, avaliou o governador.

E tome feriado!

O mês de abril é um dos preferidos dos brasileiros, uma vez que tem alguns feriados estendidos. Pois bem, já imaginou ganhar um outro feriado? Por enquanto é um Projeto de Lei (PL) que visa implementar o Dia dos Povos Indígenas.

*

O projeto é de autoria do deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) e visa alterar a lei nº 662/49.

Folga no Dia do Indígena

A ideia desse novo feriado é preservar a memória e a cultura dos indígenas, visando  fixar o dia 19 como um novo feriado nacional.

Essa é a data que se comemora o dia do índio no Brasil, desde 1940.

Rindo à toa

Com isso, o  trabalhador brasileiro já anda abrindo um sorriso que vai te ponta a ponta da orelha.

E tem motivos para comemorara, afinal, neste ano de 2023 teremos muitos dias de folga.

No total serão 12 feriados e 9 deles sendo prolongados.

Luto no STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino morreu, neste sábado (8/4), aos 63 anos.

Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, devido a um câncer.

Xandão lamenta

O  presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, também lamentou a morte de Sanseverino.

— A Justiça brasileira é testemunha da competência e grandiosidade do nosso colega Paulo de Tarso Sanseverino –, afirmou.

ÚLTIMA HORA

Marcelo Ramos, como presidente Lula, não confirma indicação para o TRF-1

— Não sei de onde eles tiraram isso, amigo!

Esta foi a reação do ex-deputado federal, ex-vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PSD), ao dar de cara com uma informação publicada na na imprensa de Manaus, garantindo que ele será empossado como desembargador federal do TRF-1 nos próximos dias de abril.

— Eu não sei qual é a fonte de alguns blogs, mas como não checaram a informação  em momento algum, não me senti na obrigação de negar a falsa notícia –, rebateu Ramos.

De acordo com a matéria veiculada em alguns segmentos da imprensa,  o nome de Marcelo para o TRF seria uma indicação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o também  amazonense Beto Simonetti.

— Não sei qual a fonte deles e nem, de onde tiraram, isso! – reagiu o ex-vice presidente da Câmara dos deputados.

ORGULHO

O Papa Francisco demonstra a cada dia ser uma pessoa para além de sua religião, enfrentando polêmicas, sem medo de expor sua opinião sincera.

Na última quinta-feira (5), foi lançado em documentário da Disney+ “The Pope Answers”, que captura uma reunião que ele teve no ano passado em Roma com 10 pessoas na casa dos 20 anos. O pontífice faz uma declaração polêmica a respeito. O Papa de 86 anos elogiou as virtudes do sexo, descrevendo-o como “uma das belas coisas que Deus deu à pessoa humana”. Francisco foi questionado por eles [documentário] sobre uma variedade de tópicos, incluindo direitos LGBT, aborto, indústria pornográfica, sexo, fé e abuso sexual dentro da Igreja Católica. E ele argumentou:

Exprimir-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real diminui você e esgota essa riqueza –, disse ele, referindo-se à masturbação.

Ele repetiu que as pessoas LGBT devem ser acolhidas pela Igreja Católica. Essa não é a primeira vez que ele afirmou isso. Além de afirmar que os pais devem acolher os filhos que sejam homossexuais.

VERGONHA

Carlos Bolsonaro critica Lula, mas passeia de lancha com o pai e o segurança da família bancada pelo Estado

De volta ao Brasil, após fugir para os EUA em dezembro por medo de uma possível prisão - assim como fez o pai -, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) retomou seu hábito preferido: atacar Lula e o PT nas redes em textos ininteligíveis e em contextos desconexos com a realidade. Neste sábado (8), em meio à curtição do feriado prolongado em Brasília, o filho de Jair Bolsonaro (PL) foi às redes logo pela manhã atacar a política de segurança do governo Lula, a mesma que evitou um golpe de Estado após ataque terrorista de bolsonaristas na Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro. O que Carlos Bolsonaro esconde, no entanto, é que para ele e a família não falta segurança financiada pelo Estado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes