Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Arthur defende a “desbolsonarização” e chama Aécio de “maçã podre”

O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, que disputa as prévias do PSDB para a escolha do candidato a presidente da República pela sigla, defendeu nesta terça-feira (23) a "desbolsonarização" do partido.

Virgílio deu a declaração durante entrevista ao lado de um dos adversários na prévia, o governador de São Paulo, João Doria.

No Congresso, deputados do PSDB já votaram a favor de projetos de interesse do governo Bolsonaro. Na votação da PEC dos Precatórios, por exemplo, a maioria da bancada apoiou a proposta, contestada pela oposição. No primeiro turno, 22 deputados do PSDB votaram a favor da PEC e 6 contra. No segundo turno, foram 21 votos a favor e 11 contra.

Doria e o outro concorrente de Virgílio nas prévias, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, apoiaram Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial de 2018.

— Eu não vou abrir mão da luta pela desbolsonarização deste partido. O governo Bolsonaro, enquanto não acabar, eu não durmo com tranquilidade. As coisas estão muito complicadas. Na Amazônia, na questão do emprego, sinto que temos um desgoverno –, declarou o ex-prefeito.

Maçã podre

Em meio ao fiasco das prévias do PSDB, o pré-candidato a presidente da República Arthur Virgílio atacou Aécio Neves, a quem se referiu como "maçã podre que estraga as outras".

— Considero o PSDB um caminhão carregado de maçãs boas, mas tem uma que está estragando as outras. E dou nome e sobrenome: Aécio Neves —, detonou Virgílio.

Laranja de Dória

Aécio Neves, que não tem moral para falar mal de ninguém, rebateu as críticas de Arthur, dizendo que o tucano da Amazônia é o “laranja de João Dória”.

Faz muito tempo que o Arthur Virgílio se transformou numa figura pouco relevante no PSDB, onde ninguém o leva muito a sério – alfinetou Aécio.

Mangas de fora

Aécio, que andou escondido depois que foi gravado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, negociando o pagamento de R$ 2 milhões, voltou a colocar as manguinhas de fora.

Por Mário Adolfo 

Que és tu, Aécio?

O tucano mineiro acusa o ex-prefeito de Manaus de ter se lançado candidato em 2018,  sem qualquer apoio, contra Alckmin em troca de alguma visibilidade.

— No final, saiu desferindo ataques violentos ao candidato e ao partido –, disse Aécio.

Presente de Papai Noel

Os servidores da Assembleia Legislativa terão um Natal gordo. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV) vai anunciar no próximo dia 03 de dezembro  “o maior aumento real” para os funcionários.

— Nós temos a capacidade financeira de dar esse aumento e assim faremos. Com certeza, isso será um marco para Assembleia Legislativa –, afirmou.

Já faz tempo

O último aumento real – ou seja, reajuste salarial acima da inflação – foi concedido aos servidores da Assembleia por meio da Lei Promulgada 171, de 11 de setembro de 2013.

Cachaça do índio

O Centro do Empreendedor Indígena Yandé Muraki está lançando a “Cachaça do Índio Sabor da Floresta”. Criada a partir de ingredientes regionais, a bebida é um dos produtos naturais desenvolvidos para complemento de renda pelos artesãos que expõem seus trabalhos pelo projeto.

É da boa

A cachaça do índio além de ser um produto 100% artesanal a base de caldo de cana, também é feita com os itens tradicionais do Amazonas, entre eles, o jambu, marapuama, manacam, mirantã e guaraná.

Batizada  com o nome de ‘Sabor da Floresta’, a cachaça é feita por indígenas da aldeia Tauamirim, do município de Tapauá.

Quem te conhece...

Vejam só que coisa! Um ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro, que o mundo todo sabe que prendeu Lula sem provas para ganhar o cargo de ministro, diz que não flerta com o autoritarismo.

... Que te compre!

Nem parece que é o mesmo ministro Moro que se lambuzou da Lei de Segurança Nacional da ditadura usando-a contra seus desafetos e os desafetos de Bolsonaro.

Lembram do porteiro?

Que o diga o porteiro do Vivendas da Barra que teve que mudar de versão depois que Moro, a mando do patrão, deu-lhe uma prensa sobre a ordem para liberar a entrada de Élcio de Queiroz, o comparsa de Ronnie Lessa no assassinato de Marielle.

Cara de pau

Moro ainda tem a cara de pau de escrever que “não dá para flertar com o autoritarismo”. Ou seja, o cínico já começou mal com seu marketing político atacando Lula.

Moro vem  dando socos no vento, deixando a guarda aberta e apanhando na cara de centenas de internautas que estão descascando o farsante vivo.

Emendas Braga

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) sugeriu a vinculação de 60% dos precatórios do Fundeb para o custeio da folha dos professores da rede pública, a transformação do Auxílio Brasil em um programa permanente e a obrigatoriedade de instituição de uma auditoria sobre as dívidas judiciais da União.

Para os vulneráveis

Para isso, o líder do MDB protocolou nesta terça-feira, 23, quatro emendas à PEC dos Precatórios para tentar construir um acordo e aprovar o texto na semana que vem pelo plenário da Casa.

Eduardo defendeu que todos os brasileiros devem estar protegidos, “não somente os que conquistaram a carteira assinada”.

— Propomos a renda básica como direito social. Ela poderá ser implementada por lei, privilegiando os brasileiros mais vulneráveis –, disse o senador do Amazonas.

Dor de cotovelo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (23/11) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "não tem mais futuro" e que já "passou o tempo do PT”.

O chefe do Executivo disse ainda estar disposto a debater com o petista se for preciso “sem problema algum”.

Quem tá morto?

Ninguém sabe em que dados  Bolsonaro se baseia para abrir a boca e dizer que é o bambambam das urnas. Levantamento Paraná Pesquisas indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral ao Palácio do Planalto com 34,9% das intenções de voto.

Em seguida, estão o próprio Jair – que diz que lula está morto – , , com 29,2%, e o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, com 10,7%.

Papel higiênico

Na audiência, na Câmara, em que Paulo Guedes tenta explicar a offshore que mantém em paraíso fiscal, Eduardo Bolsonaro apareceu para defender o ministro da Economia, como noticiamos.

Em sua fala raivosa e aos gritos, o filho do presidente da República aproveitou para criticar o deputado Kim Kataguiri (DEM). Eduardo chamou Kataguiri de “papel higiênico da esquerda”.

ÚLTIMA HORA

“Sai do Rio pra não ser morto”, diz Fabrício Queiroz

Medo de morrer: Fabrício Queiroz "brinca"de arminha com Flavio Bolsonaro

Investigado no inquérito das “rachadinhas” e ex-assessor do então deputado federal e hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ), Fabrício Queiroz explicou o motivo, nesta terça-feira (23/11), de ter deixado o Rio.

— Saí do Rio de Janeiro por medo de ser morto. Eu ia ser queima de arquivo para cair na conta do presidente, assim como o Adriano [da Nóbrega] –, disse ele, em entrevista ao SBT. Queiroz é acusado do ser o organizador do esquema de devolução de parte dos salários dos servidores na Assembleia Legislativa do Rio.

No entanto, ele negou que a movimentação tenha existido. “Não existiu ‘rachadinha'”, atestou. “Se Deus quiser vou provar minha inocência.” Após três anos em silêncio, ele concedeu entrevista ao SBT News e afirmou que foi orientado pelo advogado a ficar em silêncio sobre o tema, já que o processo corre em segredo de Justiça.

ORGULHO

Homenagem merecida: A cantora Iza vira Barbie, na linha "mulheres inspiradoras"

Iza chegou ao estrelato. Em uma homenagem mais que merecida, a cantora ganhou uma versão dela em boneca! A artista, que é um dos grandes nomes do Pop brasileiro, foi presenteada com uma Barbie, como parte da linha Mulheres Inspiradoras, da Mattel. Iza sempre fez questão de falar sobre representatividade nas músicas, apresentações e redes sociais. Todo esse posicionamento – muito necessário – da cantora, foi reconhecido na linha de boneca.

—Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo e não acredito que esse sonho está acontecendo. Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois significa muito para mim”, publicou a cantora.

VERGONHA

Bolsonaro agride Luiza Trajano por uma possível aproximação de Lula

Sem nenhum escrúpulo o respeito por uma deficiência física do ex-presidente Lula, Jair Bolsonaro trata o ex-presidente por “nove dedos”. Bolsonaro disse ontem que uma “empresária socialista” havia perdido “R$ 30 bilhões agora, quando anunciou amor pelo nove dedos.” Não citou o nome, mas os seus seguidores entenderam como referência a Luiza Trajano, acionista-controladora da rede de varejo Magazine Luiza, uma das empresas brasileiras mais bem sucedidas do país. Luiza Trajano rebateu as afirmações de Jair de que seria vice na chapa de Lula.

— Eu nunca estive com o presidente Lula. Não fui convidada para vice.  Sou a favor da distribuição de renda e se isso é ser socialista, eu sou sim – disse ela.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes