Ir para o conteúdo

Dito & Feito: AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA – Sérgio Moro é o político mais rejeitado do Brasil

De acordo com os resultados, 65% dos entrevistados têm uma imagem negativa de Moro, enquanto o índice de desaprovação para Arthur Lira é de 62%

Sérgio Moro - Charge de Mário Adolfo

Uma pesquisa realizada pela Atlas Intel e divulgada nesta terça-feira, 6, revelou que o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) é o político mais impopular do Brasil. Segundo o levantamento, Moro é seguido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma lista que evidencia a insatisfação do público.

De acordo com os resultados, 65% dos entrevistados têm uma imagem negativa de Moro, enquanto o índice de desaprovação para Arthur Lira é de 62%. A pesquisa, que ouviu 7.405 pessoas entre 28 e 31 de janeiro, tem margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Cassação à vista

Entre os 17 nomes apresentados aos entrevistados, o de Moro foi o pior avaliado.

O ex-juiz da Lava-Jato está com o mandato parlamentar sob risco em razão de ações na Justiça Eleitoral que podem resultar na sua cassação.

Abuso de poder

Analistas políticos não descartam a  possibilidade de que o mandato de Moro seja cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em breve.

*

O ex-juiz é acusado pelo PT e pelo PL de abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação durante sua campanha para o Senado.

Nana, nina, não capitão!

O deputado federal de extrema direita, Alberto neto (PL-AM) vem se insinuando de todas as formas que é o nome do ex-presidente Bolsonaro para prefeito de Manaus.

No entanto, o Jair (que já foi) não confirma nadica de nada.

Bolsonaro grava vídeo com Alberto, mas necas de apoio

Puxada do arromba

Olha que, no fim de semana, Alberto caprichou na puxada de saco ao passar o fim de semana com o imbrochável. Tirou foto com um sorriso que ia de ponta a ponta da orelha, colocou camiseta rajada, postou vídeo, comeu franguinho com a mão...

*

Mas... em nenhum momento o inelegível declarou apoio ao milico do Amazonas.

Muro da vergonha

Pelo andar da carruagem,  Bolsonaro se  manterá em cima do muro para não magoar  outro compadre, o coronel Menezes que também se diz “ candidato do capitão”.

Greve de ônibus

Advertindo que “não está tudo bem em Manaus”, como o prefeito David Almeida (Avante) vem dizendo, o vereador  Jaildo Oliveira (PCdoB) alertou., nesta quarta-feira (7), da tribuna da Câmara Municipal,  que a cidade poderá ser surpreendida nas próximas hora por uma paralisação de ônibus.

— Os rodoviários podem fazer uma paralisação nesta quinta-feira (8), caso não recebam seus vencimentos ם, avisou o parlamentar comunista.

E o salário, ó!

Jaildo relatou que os trabalhadores do transporte estão cobertas de razão e vêm sofrendo em silêncio, massacrados por constantes atrasos nos pagamentos dos salários e da falta de compromisso e respeito com os profissionais.

*

— Os salários atrasam. Eles chegam 3h da madrugada nas garagens, todos os dias, trabalham nesse sol escaldante de Manaus, e ainda tem que lidar com atraso de salário?

Banheiro multigênero

O vereador do PCdoB não parou por aí.

Ele denunciou da tribuna que os  terminais de linha nos bairros precisam urgente de reformasse “mulheres estão dividindo o banheiro com os homens, isso é inadmissível”.

—  Não sei, de fato, a qual a cidade o prefeito se referiu quando disse que está tudo bem  – cutucou o vereador.

Dinheiro tem

Sobre as obras nos terminais, Jaildo observou que há recursos destinados para isso.

— Inclusive por mim por meio de emendas, para que essas obras sejam feitas.

Jovem Bilíngue

O governador Wilson Lima abriu o ano letivo levando boas novas à Educação: a ampliação da oferta do ensino bilíngue na rede estadual de educação do Estado, com o início do projeto Jovem Bilíngue.

*

O objetivo é dar bolsas de estudo para mais de 1 mil alunos do Ensino Médio, e com mais uma escola da rede com o ensino português-francês.

Robótica

O Governador  também inaugurou um dos 32 novos laboratórios de robótica.

Denominado  Espaços Makers, os laboratórios foram entregues nesta quarta-feira (7) à rede estadual de ensino.

ÚLTIMA HORA

UEA é destaque em jornal da Universidade de Harvard

Barco de pesquisa da UEA: análise da presença de mercúrio nas águas do Rio Negro

Pesquisas desenvolvidas por meio do Programa de Monitoramento de Água, Ar e Solos do Estado do Amazonas (ProQAS/AM), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foram destaque em artigo da Harvard Gazette, o portal de notícias oficial da Universidade Harvard. O programa conta com apoio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

O material aborda a expedição do barco de pesquisa do ProQAS/AM “Roberto Santos Vieira”, que teve como um dos objetivos a análise da presença de mercúrio nas águas do Rio Negro, em setembro de 2023.

*

Ao longo de duas semanas, as equipes de Harvard e da UEA atuaram na coleta de amostras de água e sedimentos do rio, além de amostras do solo e peixes.A expedição foi nomeada Campanha Oxiouuwi, que significa preto na língua indígena Yanomami.

ORGULHO

O craque brasileiro, Vini Jr., de apenas 23 anos, foi nomeado embaixador da boa vontade para a Educação para Todos pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). Vini Jr. recebeu uma camiseta azul marinho das mãos da diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, em cerimônia celebrada no campo de treinamentos do Real Madrid.

—  Essa nomeação é mais do que uma honra, é uma vitória e um dever que carregarei para a vida –, disse o jogador nas redes sociais. Ele é o segundo brasiliero a receber esse título, o primeiro foi o Rei Pelé.

VERGONHA

A arte de ostentar: Neymar exibe tênis amarelo da Louis Vuitton, de 12.000 reais

Longe dos campos, o jogador Neymar – que não ganhou nada até hoje, a não ser dinheiro –, continua ostentando.  Completou 32 anos com uma festa privada em Mangaratiba, na Costa Verde fluminense, onde chamou a atenção com um look com aplicação de flores coloridas e um tênis amarelo da grife Louis Vuitton, que custa cerca de 12.000 reais. A festa foi realizada na  mansão do ex-jogador Emerson Sheik, alugada por Neymar para a comemoração. Ostentar, ele sabe fazer muito bem, agora, jogar bola...

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes