Ir para o conteúdo

Dito & Feito: AINDA BEM – Brasil é um país com mais mulheres, aponta IBGE

Da população total de 203 milhões de habitantes, 104,5 milhões são mulheres e 98,5 milhões são homens

Novos dados do Censo de 2022 divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira (27) apontam que o Brasil é um país majoritariamente feminino.

Da população total de 203 milhões de habitantes, 104,5 milhões são mulheres e 98,5 milhões são homens, o que representa uma proporção de 94 homens para cada 100 mulheres. Esta é a primeira vez em cinquenta anos, as mulheres tornaram-se maioria em todas as principais regiões do Brasil, consolidando uma tendência histórica que faltava apenas se materializar na região Norte. Os novos resultados do Censo Demográfico de 2022 revelam essa mudança significativa.

Os números

A população residente no país atinge a marca de 203.080.756 habitantes. Deste número, 104.548.325 (51,5%) são mulheres, enquanto 98.532.431 (48,5%) são homens. Isso representa um excedente de 6.015.894 mulheres em relação ao contingente masculino. O IBGE considera, para fins de registro, o sexo atribuído no nascimento.

Cachimbo da paz que nada!

O governador Wilson Lima (União) e o prefeito David Almeida (Avante), que andavam meio estremecidos,  se encontraram na Conferência Eletros, na sede da Suframa.

Logo, os apressadinhos de plantão começaram a espalhar que eles fumaram o cachimbo da paz, mas isso não é verdade.

Caras e bocas: aparentemente, tudo é festa, mas o 'pau tá comendo' nos bastidores

Está “porraqui”

Fizera caras e bocas, apertaram as mãos, sorriram de forma amarelada mas, a verdade é que David anda “porraqui” – como diria seo Piru na escolinha do Chico  – com o governador porque com Wilson porque sabe que o governador está preparando  catapulta para lançar o deputado Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa –,   à Prefeitura, em 2024.

Lula e Omar

O prefeito também sabe que Wilson  está reforçando nessa empreitada pelo apoio do senador Omar Aziz (PSD-AM) que, por sua vez, conta com o apoio do presidente Lula.

Cachorro grande

Enquanto que David, em termos de apoio de peso, só contará com o senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Pelo andar da carruagem será uma briga de cachorro grande.

Tarefa para Bosco

O Superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, vai ter que desatar um nó que está comprometendo a autarquia no Acre.

De acordo com o G1 daquele estado, servidores da a superintendência regional em Rio Branco,  alegam que o coordenador Jéfferson Barroso não cumpre devidamente o expediente no órgão,

*

O rapaz é acusado de não dá as caras no emprego.

Aparece poucas vezes no local, por conta da faculdade de medicina que ele cursa em tempo integral.

Executivo ou estudaoso foi nomeado para o cargo em 18 de setembro e cursa medicina desde o início do ano em uma universidade particular de Rio Branco.

*

Os funcionários argumentam que isso torna a nomeação inadequada, e reclamam que outros servidores de carreira poderiam ocupar o cargo, sem empecilhos de horários.

Vai ter churrasco

No governo Bolsonaro, o brasileiro de classe média baixa só comia carne quando mordia a língua.

Mas agora, para o bem de todos e felicidade geral da nação, isto está mudando. O preço da carne bovina, que disparou nos últimos anos, pode registrar a maior queda desde o início do Plano Real.

*

Segundo economistas, a redução pode superar 10% no acumulado do ano, mas ainda não será suficiente para compensar os aumentos anteriores.

Lembram do filé?

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as carnes em geral tiveram um recuo médio de 9,65% no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no acumulado do ano até agosto.

*

O filé-mignon lidera as quedas, com -16,95%, seguido pela alcatra (-13,46%) e pelo contrafilé (-11,77%).

O frango em pedaços teve redução de 11,69%, enquanto o frango inteiro apresentou queda de 9,79%. A carne de porco caiu 4,65%.

Atração fatal

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que o deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA) estaria "apaixonado" por ela, e ele negou dizendo ter "bom gosto.

A troca de farpas ocorreu durante sessão com o ministro da Justiça Flávio Dino na Comissão de Fiscalização e Controle na Câmara.

Sou casada, hein!

Após Duarte reclamar que o tempo de fala de Zambelli não estaria contando durante a fala dela, o que irritou a congressista.

— O Duarte deve ser apaixonado por mim porque não consegue me esquecer. Eu sou casada –, disse Zambelli.

— Eu tenho bom gosto, deputada –, retrucou Duarte.

Respeito é bom...

Duarte Jr. negou que tenha desrespeitado Carla, e destacou que ele quem teria sido desrespeitado pela deputada.

— Eu sou casado, tenho filho. Ela não respeita a família? Tem que respeitar! – rebateu o deputado.

Moro dá calote até no IPTU

A Prefeitura de Curitiba entrou com uma ação judicial para cobrar R$ 2.750,70 em IPTU atrasado do senador Sergio Moro (União-PR) e de sua mulher, a deputada Rosângela Moro (União-SP).

O valor em aberto é referente ao ano de 2022.

*

Moro e Rosângela tem um apartamento de quatro quartos e 163 metros quadrados no bairro Bacacheri.

Bloqueio de contas

A decisão autoriza a inclusão do senador e da deputada no Serasajud, cadastro de devedores, se o dinheiro não for depositado no prazo.

Outras medidas mais gravosas, como o bloqueio de contas bancárias e até a penhora do imóvel, também foram autorizadas de antemão.

Certinho, pero no mucho!

Agora imagine só, um cara que tenta passar a ideia de “certinho” e que chama todo mundo de ladrão e  fraudulento, não passa de um caloteiro que não honra seus compromissos.

ÚLTIMA HORA

BOLSONARO ATACA SENADORA – Ex-presidente  vira  macho quando o alvo é mulher

Nem as porradas que vem tomando em sua vida pública fazem Jair Bolsonaro mudar o estilo e ser menos agressivo, grosseiro e desbocado. Principalmente quando se trata de agredir  mulher.   Alvo de um pedido de indiciamento no relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou os atos golpistas de 8 de janeiro, o ex-presidente  voltou a se pronunciar sobre o documento e atacou a relatora do colegiado, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Durante um evento realizado em Goiânia nesta sexta-feira, Bolsonaro classificou o trabalho da comissão e a parlamentar como "desqualificados".

— Golpe? Desde quando assumi me acusavam de querer dar um golpe. Uma CPMI cujo relatório é tão desqualificado quanto a senadora relatora daquela CPMI, a serviço do Ministro da Justiça — afirmou o ex-mandatário, após comentar sobre as prisões de apoiadores que participaram dos ataques às sedes dos Três Poderes no 8 de Janeiro.

*

Não parou por aí. Ao citar a Reforma Tributária, elaborada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aprovada na Câmara dos Deputados, Bolsonaro também voltou a criticar o Partido dos Trabalhadores, seu principal antagonista no cenário político:

— Tudo que vem do PT você tem que desconfiar. Só (tem) incompetente e bandido. Você pode esperar o que dessas p*? — declarou durante seu discurso, soltando um palavrão.

ORGULHO

DJ Alok: generosidade e solidariedade para as vítimas da seca na Amazônia

Além do carisma, talento e competência, Alok tem um bom coração. O DJ anunciou nas redes sociais que vai doar todo o cachê de um show em novembro para os afetados pela seca na Amazônia. O valor vai beneficiar 65 instituições socioambientais. Além de ser conhecido como um dos maiores DJ’s do mundo, Alok volta e meia integra ações sociais. Dessa vez, o valor vai para Aliança Amazônia Clima, um grupo formado por representantes da academia, associações comunitárias e mais. O valor será usado para compra de cestas básicas, sistemas de captação e tratamento de água, medicamentos e água potável. “Sempre fui recebido com muito carinho pelo povo de Manaus e de todo o estado do Amazonas. Nesse momento de aflição, retribuo um pouco desse afeto”, disse Alok em uma publicação.

VERGONHA

Padre José Maria dos Santos: orgia com a batina

A Arquidiocese de Brasília afastou o padre José Maria dos Santos das atividades paroquiais na igreja São Camilo de Lellis, na região central de Brasília (DF). O religioso foi flagrado em um vídeo fazendo sexo com outro homem, o que vai contra os ensinamentos da Igreja Católica. As informações são do  Liberal.com. A instituição se pronunciou por meio de uma nota, informando que os fatos vieram à tona no último sábado (22) e reforçando que "os comportamentos não coincidem com os ensinamentos da Igreja e com a conduta que deve ser vivida pelos ministros ordenados". O padre José Maria foi afastado no domingo (23), após a Arquidiocese acionar a congregação religiosa dos padres camilianos para tomar providências sobre o caso.


Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes